exatamente ,não conheço o trabalho dele, pode ser uma boa surpresa, espero que sim mas conhecia o trabalho do João couto e conheço o dos outros dois que ficaram…s.l.
Podes estar descansado, um dos grandes profissionais do nosso clube !
Mas achas que o trabalho anterior está próximo do que vai fazer agora?
Fico aliviado com o que dizes, mas pelo que fui ver é coordenador técnico das Escolas Academia, ou não?
Foi durante vários anos coordenador nacional das AFS’s, tendo deixado esse cargo no inicio desta época para assumir outro cargo dentro da estrutura do futebol de formação do Sporting.
Das AFS também ou só das EAS? Se coordenou as AFS, pode ser que numa posição de maior responsabilidade invista em expandir essa parte ainda mais! Seria ótimo!
AFS sei que coordenou, EAS’s não faço ideia.
Assumindo esta função deverá ser difícil ter intervenção nas AFS’s, uma vez que essa pertencem ao departamento do recrutamento.
Bem, então que quem para lá vai tenha impacto nessa área. Falei em EAS porque é isso que ele tem no Linkedin
Foi meu professor e orientador de estágio à alguns anos. Penso que competência não lhe falta.
apagar
Não me digas que também és licenciado em Desporto e tens nível 3 de futebol?
Ahah a parte do nível 3 ainda lá não cheguei
Já me tinham contado ontem que ia ser o novo diretor da formação…
Já estavam pelos cabelos com o João Couto que pelos vistos estagnou aquilo, pois estava já em modo tacho… Sempre disse que se perdeu um bom técnico de formação e se ganhou um mau director… Finalmente… Vamos ver como este se vai safar. Já esteve ligado a varias tarefas do tipo no Sporting, tendo sido há uns anos o director da nossa escola de Torres Vedras.
N digo q seja verdade ou mentira, mas às vezes nestas situações há pessoal internamente q para desviar o foco do q está a falhar responsabilizam sempre o gajo q está de saída e criam cenários positivos para quem vier a seguir, agora é esperar para ver se bem q isto n há salvadores da pátria, tem de ser trabalho de muita gente.
Sim, o que eu disse é de alguém de dentro. E concordo contigo com essa apreciação de culpar quem sai, MAS é verdade que desde que o João Couto assumiu as coisas tem piorado, se a culpa é dele ou de outros mais acima não posso dizer nada porque não estou lá, mas estou só verificar que tem acontecido.
SPORTING CP ASSINA PROTOCOLO COM A AD BOBADELENSE
Por Sporting CP
18 Jul, 2024
Parceria visa beneficiar as duas partes
O Sporting Clube de Portugal assinou um protocolo de cooperação com a AD Bobadelense, emblema do concelho de Loures, que visa partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos.
Paulo Gomes, co-director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, esteve na assinatura do protocolo e, para além de explicar que há a intenção de implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro, revelou os detalhes do trabalho conjunto.
“Faz parte de uma estratégia do Sporting CP de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infra-estruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting CP”, começou por dizer aos meios de comunicação Sportinguistas.
Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes para o Sporting CP ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou.
Para a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, presidente da direcção, o protocolo vai ajudar a aumentar número de praticantes e permitir a formação e desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia Sporting CP, o que vai melhorar o nível competitivo do clube.
“O Sporting CP tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objectivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting CP vai ser uma ajuda fantástica”, frisou Ricardo Caldas.
“Sendo o clube que é, o Sporting CP vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting CP”, concluiu o líder da AD Bobadelense.
SPORTING CP ESTABELECEU PROTOCOLO COM O FC ALVERCA
Por Sporting CP
24 Jul, 2024
Troca de métodos e conhecimentos no futebol de formação
O Sporting Clube de Portugal e o FC Alverca assinaram um protocolo de cooperação destinado ao futebol de formação. A ligação entre os dois emblemas visa criar sinergias e trocas de conhecimentos com o objectivo comum de desenvolver jovens jogadores.
Paulo Gomes, co-director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, representou o emblema Leonino na assinatura do protocolo e não tem dúvidas de que o clube ribatejano “é um parceiro muito bom” no distrito de Lisboa.
“O FC Alverca tem vindo a crescer em termos de infra-estruturas, mas também com equipas muito competitivas. Tudo isso faz com que o Sporting CP queira ser aliado de um clube que está em crescimento e a dar cartas no futebol de formação”, explicou.
Também Fernando Orge, presidente do FC Alverca, enalteceu a importância deste acordo, destacando a possibilidade que se abre em termos de troca de métodos e experiências entre os dois emblemas.
“Para nós é extremamente importante esta parceria, porque podemos aprender uma forma diferente de trabalhar no futebol de formação, mas também temos coisas para entregar ao Sporting CP. Somos duas instituições com relevo na formação e espero que seja uma troca interessante entre ambas as partes”, projectou.
Além disso, o líder do FC Alverca salientou que, neste momento, os “anos difíceis na formação e no futebol sénior” deste histórico clube do Ribatejo estão ultrapassados. “Vamos ser melhores daqui para a frente, não tenho qualquer dúvida”, atirou, por fim, perspectivando com bons olhos esta nova parceria com o Sporting CP.
Vamos construir uma Academia na Bobadela (Loures) ?
Deve significar que o Bobadelense passa a ser uma EAS, tal como são o Vila Verde, CIF, Algés…
e as obras da academia dos novos campos ja arrancaram ? acho que ja fiz esta pergunta o ano passado e nao tinham avanços nenhuns
Ao que parece assinamos um protocolo para a formação com o Alverca.