A Formação do Sporting - Tópico Geral

Em relação a isto acho que não há grande relação. Hoje há jogo da B, pelo que é normal serem jogadores dos Sub-23 das posições que forem necessárias no treino.

Vivaldo Semedo no Volendam… Qualquer dia volta cá para um clube da 2ª ou 3ª.

Houve muita gente por aqui a chorar esta venda. Daqui a uns anos veremos quem tinha razão…

Independentemente disso, o Vivaldo ainda é júnior, normal que seja difícil ter minutos na Serie A. O empréstimo parece uma boa oportunidade.

Se o rapaz tem estado lesionado, como havia de jogar. Por estas e outras vendas sem sentido, e pela política de subidas de jogadores que temos, os resultados desportivos, são o qie são.

o vivaldo deu nos 3 M …

Deixa estar, deve haver aqui alguma agenda a martelar que o Vivaldo foi uma venda má. O rapaz ainda é junior de 2° ano e mal teve oportunidade de se mostrar, mas há tantas pessoas com certezas de que foi uma venda boa ou má…

Q eu saiba n tem feito nada por aí além na Udinese…

Já agora, tens alguma informação se vão baixar jogadores de 2009 para os sub 15?

É q o primeiro jogo é já em Braga, melhor do q qualquer adversário q tivemos na primeira fase.

Não faço ideia, mas aposto que não…

1 Curtiu

Isso é absolutamente ridiculo, n tens a minima hipótese de competir a sério com os atuais jogadores q têm jogado nos sub 15, ainda por cima para jogarem na merda da Fase de Manutenção.

Pedro Andrade acabou de assinar contrato profissional com o Estoril até 2027. Interessante que se tem cimentado nos Sub-23 do Estoril de forma precoce, porque nessa equipa costumam ser jogadores mais velhos.

Fez formação no Sporting e fiquei com a ideia que foi dispensado na transição de Sub-15 para Sub-16

1 Curtiu

Foi o rapaz que há uns anos ficou viral por tocar piano num torneio em França ou Itália.

Certo, boa memória! Foi numa praça em Bolonha

https://twitter.com/maisfutebol/status/1121472315064225792?t=Wsc0W34j0_xNSHM4LH3z3g&s=19

3 Curtiram

Mais alguém tem estranhado a falta da notícias acerca de contratos (formação ou profissionais) para os jogadores da formação? Por esta altura costumam anunciar muitos, mas até agora nada…

Por exemplo, do nosso plantel de Sub-17, apenas 2 têm contrato profissional…

1 Curtiu

Se até ao início de Abril n começam a ser anunciadas renovações é de começar a ficar preocupado, diria…

https://x.com/SportingCP/status/1762884741106168113?s=20

https://x.com/InsiderSporting/status/1764065019644293454?s=20

https://x.com/SportingCP/status/1766107766702190787?s=20

Altura de acabar com paninhos quentes, quem me conhece daqui ao longo dos anos sabe q n sou um resultadista extremado em escalões de Formação ou bota abaixo só por ser, mas chega de dourar a pílula.

Por diferentes motivos nos 3 escalões nacionais nas Fases Finais n conseguimos ser assertivos na fase das decisões, já nem falo dos sub 15 pq aquilo ali é uma mistura de fragilidades mesmo dos jogadores mas também mau trabalho da equipa técnica.

Nos sub 17 mais um passo em falso em Vila do Conde e na minha opinião ficamos arrumados, ok confio na equipa técnica mas sempre fui dizendo nos confrontos diretos com o Benfica q achava q faltavam ali jogadores diferenciados, equipa bem trabalhada mas falta ali 1 ou 2 jogadores diferentes (melhores de 2007 já n estão ali). A rever mais tarde.

Nos sub 19 é q já n dou para o peditório dos melhores estarem nos sub 23 e na B, ou das arbitragens.

Ok isso até é verdade em alguns pontos, mas o pior é q o track record da equipa técnica nas Fases Finais é sempre o mesmo, chegamos ali à sétima jornada e já estamos praticamente fora do título, são demasiadas vezes para ser coincidência.

Isto é chato depois estar a fazer comparações diretas com clubes rivais, especialmente um, mas lá vai. Na fase final dos sub 15/17/19 até agora o Benfica só perdeu um jogo nos sub 19.

Nós? Já vamos em 6 derrotas, 3 nos sub 15 com mais uma provável goleada a caminho no Olival e no Seixal, 2 nos sub 19 e 1 nos sub 17.

O pessoal pode dizer q n tem importância nenhuma, e eu até acho q n é só pelos titulos q bons jogadores n vão evoluir, nunca pensei isso, mas também n acho q os jogadores q o Benfica tem formado nos últimos anos lhes faz mal algum vencerem mais competições do q nós.

Outra conversa diferente é depois o destaque q a imprensa lhes dá qdo são formados ali, n é disso q estou a falar, só digo q o discurso permanente de desvalorização de resultados direta ou indiretamente tem levado o discurso dos treinadores a um certo relaxamento, tirando o q vou vendo nos sub 17.

Podem dizer q n tem importância nenhuma mas eu acho q se isto continuar neste caminho e o Benfica por exemplo limpar os 3 escalões nacionais e nos próximos anos isto continuar assim n me digam q n vamos ser prejudicados em confronto direto no Recrutamento com eles.

Repito, isto n é bota abaixo, é sinal de aviso à navegação, espero q os responsáveis da Formação do Sporting enfiem na cabeça q os pais dos miudos também gostam de ver os filhos competir para ganhar, é preciso mudar coisas lá dentro e n sei se é só um problema de treinadores ou de quem está acima deles.

2 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/1767940781220745680?s=20

Sporting nas Seleções Jovens

Sub-21: Diogo Pinto, Eduardo Quaresma, Mateus Fernandes
Sub-20: David Monteiro, Marco Cruz, Rafael Nel, Samuel Justo, Gonçalo Esteves
Sub-19: Francisco Silva, João Muniz, Manuel Mendonça, Miguel Alves, Dário Essugo
Sub-18: João Infante, Rayhan Momade
Sub-17: Afonso Lee, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Gabriel Silva, Geovany Quenda, João Simões, Miguel Gouveia, Rafael Mota
Sub-16: Alexandre Tverdohlebov, Diego Coxi, Santiago Fernandes
Sub-15: ------