A Formação do Sporting - Tópico Geral

Parece que era bom rapaz , os meus sentimentos à família.

1 Curtiu

Mas foi de causas naturais? Incrível como é mesmo ‘contranatura’. Não há nem pode haver justiça em acontecimentos como estes, nem compreensão… Descansa em Paz Fábio. Sem palavras…

1 Curtiu

Doença prolongada.

De acordo com estes bonecos do Leonino, o Saná foi para a Liga Italiana - na realidade foi para os Juniores da Lazio :sweat_smile:

Estes gajos é mesmo jornalixo do mais alto nível.

https://twitter.com/leoninopt/status/1608242991688474625

5 Curtiram

Isto não é onde joga(va?) também a nossa formação? Polo EUL

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/benfica-assina-protocolo-com-universidade-de-lisboa-para-utilizacao-e-requalificacao-do-estadio-universitario?ref=HP_DestaquesPrincipais

Penso que é onde joga e vai continuar a jogar. Renovámos por 10 anos este protocolo, em 2016.

1 Curtiu

Os nossos campos são o 5 e o 6.

1 Curtiu

Vitória hoje por 12-1 dos sub-14. Ao fim da 1ª volta, levamos 22 pontos de vantagem do Benfica, que parece nem ser candidato ao título, sendo assim.

3 Curtiram

Uma pequena pesquisa que fiz para a Tasca do Cherba.

2 Curtiram

Está fixe amigo. Se vires alguns jogos e conheceres melhor os jogadores, penso que consegues fazer uma análise mais profunda. De resto, acho que podias ter incluído os jogos da YL nos minutos, porque a equipa que joga lá é quase toda formada por jogadores da B.

De resto, deixo aí este doc que tenho com a utilização dos jogadores - inclúi todos aqueles que já tiveram minutos pelo menos nos sub-19. Não está completamente atualizado, mas atualizei há cerca de 1 semana.

2 Curtiram

Obrigado. Destacarias mais algum jogador?

Já não me lembro exatamente de quais destacaste, mas assim por alto, incluindo também Juniores e excluindo os que já foram à A, como fizeste:

Da B: Callai, Muniz, Travassos, Abreu, Justo, Diogo Cabral e Afonso Moreira
Dos Sub-23: Diogo Pinto, Barroso, Marco Cruz, Marquês, Kiko Félix e Arvelo
Dos Sub-19: Francisco Silva, Miguel Alves, Manuel Mendonça, Gui Santos, Pedro Sanca, Micael Sanhá, Rafael Nel

2 Curtiram

Novo miúdo inscrito para a geração de 2010, já andava aqui no Sporting pelo menos há 1 ano e já tinha jogado alguns torneios - Ansumane Junior Injai.

Guineense, parece-me que vive com um tutor/família adotiva em Alcochete. É tudo o que sei :sweat_smile:

Nascido dia 1 de janeiro de 2010 - parece-me que joga com os de 2009

1 Curtiu

Às vezes, quando preciso de me rir, gosto muito de ver este vídeo:

1 Curtiu

Grande truta. Está agora no Cartaxo a jogar

Ao ver estas noticias, tento perceber para onde caminha a nossa formação.
Continuamos a procurar resultados rápidos (sabe se lá a que custo) e não em apostas para o futuro.
Qual é a necessidade, quando temos miúdos com qualidade idêntica ou superior (que apenas precisam de tempo), já para não falar nas duvidas existentes em relação ás idades de alguns miúdos.
Qual a necessidade de andarmos a fazer “negócios” com supostos tutores/empresários…nestas idades.
Sei que internamente (Polo EUL / Academia) alguns elementos, sabem desta questão da idade dos miúdos, mas nada podem fazer, pois trabalham com o que lhes é imposto.
Seria interessante saber, porque o Carnide, deixou sair alguns destes miúdos.
Terá sido por questões financeiras ? não me parece que estejamos em condições de pagar mais que eles.
Deixo aqui a minha reflexão sobre este assunto.

Aqui penso que estás a falar de outros miúdos, os do Mauro. Nesta idades, os clubes não têm mão nisso - não é uma questão de “deixar sair”. Se os pais quiserem, tiram-nos de lá. Esse senhor, o Mauro, tinha já 4 jogadores no Sporting e os outros 2 no Benfica - provavelmente o Sporting terá pago algo para trazer os outros 2 também para o Sporting, sim.

Este miúdo que acabou de ser inscrito não tem nada a ver com esse Mauro, e nem acho que pareça mais velho do que a idade que vem no papel, honestamente. Em relação a isso das idades, acho que cada vez mais os clubes maiores (não só os 3 grandes) se precavêm em relação a isso, mas posso estar enganado.

Até há bem pouco tempo, haviam clubes que se estavam a cagar para os martelados. Davam jeito para ganharem títulos na formação, baterem no peito e dizerem que formavam bué. E nós éramos um deles. Agora não sei mas, ao que vou vendo, parece-me que nada mudou.

1 Curtiu

Mas honestamente, só para saber também o que a malta pensa, que jogadores nossos é que achas que possam ser martelados? Eu suspeito de 1 ou 2, mas de resto… Mesmo esses miúdos do Mauro, são quase todos pequenos e com cara de miúdos, não me parecem maturados…

Essa conversa do ‘ah, mas ele até tem cara de puto’ vem desde sempre. Eu vou acreditar nisso quando vir um guineense a chegar com real qualidade aos seniores e a não começar a ter ‘azar com lesões’ aos 26 anos. Até lá, vou sempre ser um desconfiado por natureza. Ah, e quando me vêm com tutores (na minha terra chamamos chupistas), desconfio ainda mais.

2 Curtiram