A final da Taça das Taças de 1964 deu na RTP?

Não sei se já repararam, mas o canal ESPN Classic tem estado a dar diversos programas sobre o futebol português, e na promo a esse conjunto de programas até mencionam o Sporting (qualquer coisa do tipo: “Quem não conhece os 3 grandes de Portugal, o Sporting Lisbon, o coiso e o tal?”

A verdade é que fui ver a programação, e só há programas do coiso e do tal, um ou outro da selecção, e do Sporting, nada. É verdade que não temos um historial tão rico quanto o dos nossos rivais, mas caramba, já ganhámos uma taça europeia, já fomos a uma final, e a mais duas meias-finais. Qualquer coisa sobre nós haveria para mostrar…

Estava eu a pensar nisto, e comecei-me a lembrar que mesmo em programas da RTP raramente se vêem imagens da final da Taça das Taças que ganhámos em 1964 que não sejam as do golo do Morais, e mesmo essas com uma qualidade fraquinha.

Do 1º jogo, que ficou 3-3, então é que mesmo quase nada, só me lembro de ver imagens desse jogo num programa da RTP Memória…

Alguém sabe se a RTP transmitiu o jogo (o que ganhámos 1-0) em directo, ou mesmo em diferido, e se tem o jogo completo em arquivo? Seria um programa interessante a transmitir para os sportinguistas guardarem.

Porque o Sporting nunca ganhou a taça dos campeões europeus ( infelizmente se o hitler tivesse ficado quietinho na 2ª guerra mundial teríamos umas 5 ou 6 nos anos 40 e 50 ::slight_smile: ::)) aí ganhava-mos tudo mas a 2ª guerra mundial veio adiar essas competições mas uma prova foi a taça latina onde chegamos à final…