A falta de estofo nacional

Isto é obviamente inspirado no tópico do grande @Usualsuspect sobre a falta de estofo europeu que o Sporting tem, mas acho que o problema vem mais do panorama nacional que internacional

O Sporting não ganha um jogo grande há 10 jogos, desde o mítico 3-1 na Luz, e isto leva a reações diferentes do mundo sportinguista
Muitos caem em cima exclusivamente da arbitragem, que sim, tem a sua culpa (ainda bem grande), mas não consigo dizer que a arbitragem é a única culpada em jogos como o de ontem, nenhum clube do mundo perde 2-1 contra uma equipa coletivamente MUITO inferior estando a ganhar 0-1 até aos 94 minutos por culpa da arbitragem
Outros culpam o Amorim, que também tem a sua culpa, mas eu gostaria de vos perguntar uma coisa, podem responder neste tópico abaixo
Digam me 3 jogos que se lembrem (para o Campeonato) de caráter decisivo que tenhamos ganho ao Benfica e façam o mesmo com o Porto, eu pelo menos tenho muita dificuldade nesse exercício
Agora façam o mesmo mas ao contrário, 3 jogos de caráter decisivo (para o Campeonato) que tenhamos perdido com aquelas dois… Bem mais fácil, não?

Este é o nosso registro com Benfica e Porto nos últimos 15 anos para o Campeonato

Miserável! E não é só fora de casa, temos uma quantidade absurda de empates em casa com o FCP e o nosso registro em casa com o Benfica é das coisas que mais me mete vergonha enquanto sportinguista
Gostava de ouvir a vossa opinião sobre isto, qual é o grande motivo para esta miséria?

4 Curtiram

A culpa é de os sportinguistas burros que nem uma porta que elegem autênticos tumores para os cargos diretivos depois claro merda como são contrataram merda e depois ganhamos merda

11 Curtiram

Querem culpados, é procurar aqui…

O Clube é o reflexo dos seus sócios e adeptos…

9 Curtiram

Têm que apoiar com mais forca.

Também acho, uma massa associativa que vê o rival a poder ser campeão no seu estádio e dá lhes bilhetes não merece nada…

2 Curtiram

Falta de estofo para mim é ROUBALHEIRA e equipas com menos qualidade que os adversários

Este ano é ROUBALHEIRA

Onde é que a nossa equipa é inferior à dos lamps? Lol

2 Curtiram

Jogadores como Trincão entrarem para segurar o jogo são a razão do nosso looserismo crónico.

9 Curtiram

Amen.

E junta aí o Paulinho também.

5 Curtiram

E o “grande” Pálinho
Quem está dependente desse herói está mais que fodido. Toda a gente sabe, toda a gente vê, menos o Sr Estruturado.

1 Curtiu

https://x.com/cabinesport/status/1724028306452840646?s=46&t=PneSgcO106l5nk2kOA_7dA

Isto é gravíssimo

Chegaram a fazer olés na bancada porque fez uma finta banal lol

1 Curtiu

Não há apenas falta de estofo na terra de Camões, não segundo a minha definição de falta de estofo. Há disso na Europa, mas não em Portugal.
O que há em Portugal é sobretudo falta de tomates e um apego estúpido e infantil - “diferentes”, que hoje em dia se resume à capacidade da família Sportinguista de dar a outra face - a uma postura institucional que redunda no Sporting Clube de Portugal não poder ser mais do que um grande feito de plasticina.

Quanto à falta de estofo que não envolve roubalheiras, também ela existe, mas aqui podemos atribuí-la sobretudo a 4 décadas de insucessos - induzidos criminosamente.
É inegável que isto mastiga o vigor de um clube. Os jogadores do Benfica entraram ontem em campo para ■■■■■ o Sporting, de peito feito: encostados igualmente à noção de que o Benfica é muito maior que o Sporting e ao à-vontade que lhes é consentido pelos árbitros.

O primeiro é produto de números, de factos (campeonatos vencidos, número de anos a ver navios), o segundo da postura angelical deste clube cujo principal atributo parece ser a resistência a adoptar uma estratégia que vise, no mínimo, impedir episódios como os que já testemunhámos esta temporada e, no máximo, usurpar a influência criminosa exercida por Porto ou Benfica, pintando de verde o que há pelo menos quarenta anos (quarenta anos, ■■■■■■■!!!) é vermelho e azul.

40 anos de rapina amansaram os Sportinguistas. ■■■■ que pariu os que, a seguir a jogos como o de ontem, regurgitam merdas como “é em momentos destes que tenho orgulho de ser do Sporting”. Por mais que estes, que infelizmente são muitos, achem que não, a verdade é que esta atitude não é diferente da daquele palerma que o título de campeão nacional que ambicionava era o da polidez.
Eu não tenho orgulho nenhum em apoiar um clube que não faz um corno para findar aquilo que lhe rouba títulos. Para o ■■■■■■■, mas é, com o vosso pseudo-orgulho cujos atributos mais visíveis são derrotismo e conformismo.

Esta forma de estar domesticou o Sporting e transformou-o em carne para os canhões lampião e morcão. A vossa postura humilha o Sporting. Está aqui uma parte da falta de estofo. É preciso reagir selvaticamente ao insucesso. A cultura da busca da vitória deve imperar, sobretudo se a alternativa for uma que celeremente saca do cu explicações para o insucesso. Prefiro, como já o disse n vezes, a tensão da busca persistente da vitória - passem para cá a realidade em que todos os fins de semana estamos na praia onde poderemos vir a morrer se não vencermos - ao sossego do insucesso “induzido”.

Sou contra, neste caso, violência física. Isto que nos lixa é para desmanchar de fato e gravata, não com gajos encapuçados (nem para isto temos jeito): nos corredores do poder, afinando as leis, colocando nos lugares certos as pessoas certas. Este tipo de alterações gera transformações duradouras. Dar porrada e outras merdas produzirão somente alterações efémeras, que durarão até que apareça alguém mais violento.

Estamos a caminhar para mais um campeonato roubado. Como nos roubaram uns quantos com os croquetes, o 15/16, e o bi ao Amorim.
Chega disto. Ou pelo menos chega de dar a outra face.

Ter um plantel à altura do título é importante, tal como é importante garantir que os árbitros e quem neles manda não são patifes da pior espécie.

13 Curtiram

A há uma forma de resolver em parte a suposta falta de estofo nacional : através de uma política de terror contra os árbitros como acontece por aqui na América do sul.
Quando el grande Sporting for roubado por um árbitro e esse mesmo árbitro acabar num hospital uns dias Depois eles começam a ganhar medo.
Aí ficam todos borrados na cueca.
Aqui muitas vezes até mete família ao barulho. (o que para mim é um absurdo).
Mas garanto que eles assim aprendem a ganhar medo.
Um criminoso infelizmente só aprende assim : sendo vítima de outro ato criminoso

2 Curtiram

Este tipo de atitude e mentalidade vem sempre de cima. A exigência, o rigor, a competência vêm sempre de cima.

Usando um exemplo nacional, o Porco - tem muitos defeitos mas nunca falta a entrega e o rigor. Não ha espaço para birras de balneário e comunicados de marias ofendidas. Se nos tempos do Mourinho era rigor táctico e muita qualidade que ganhava, nestes últimos anos com o Cãoceição são planteis miseráveis e ganham campeonatos e no geral fazem boa figura na Europa.

O Sporting costuma ser o clube refém dos pseudo-aristocratas. Raramente se respeita o rei ou os monarcas, mas estão entrincheirados e dificilmente alguém os tira de la. Na maioria dos meus 42 anos so vi um clube para os amigos se pavonearem, uma bandalheira nas contas e na organização, e volta e meia os astros alinham-se e temos qualidade individual e um grupo coeso e determinado, mesmo com direcções incompetentes.

Não gosto do termo mas não ha melhor sobre o que faltou quase sempre ao Sporting - a estrutura

Não precisamos de ídolos, nem sequer de jogadores que amem o clube. Precisamos de competência na liderança e profissionais a dar o máximo em campo. Jogadores que não respeitam quem lidera o clube e o balneário nunca ganharão campeonatos.

3 Curtiram

Também podemos colocar as estatísticas desta maneira

Jogos grandes desde que o Amorim está no Sporting

image - 3
image - 3
Empates - 2

Sendo que uma das vitórias dos lampiões foi depois de já sermos campeões na lixeira.

image - 6
image - 1
Empates - 4

Os piores jogos grandes do Amorim têm sido contra os corruptos e mesmo assim 1 foi quando chegou ao Sporting no final da época e tinhamos tudo perdido, e dos outros em 3 das restantes 5 vitórias dos corruptos tivemos 1 jogador expulso.

2 Curtiram

@danielw e @Korben_Dallas :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3:

Pouco ou nada há mais a acrescentar.

Ou melhor, se calhar até há:
Há um ditado que diz: Em terra de bom viver, faz como vês fazer.
Com isto quero dizer que o que conta são as taças que estão dentro dos museus, acham que interessam aos adeptos dos nossos rivais como foram obtidas?

Eu quero é ganhar, e se tiver de usar as mesmas “armas” ou “artimanhas” que os outros usam, então que assim seja.

Somos um clube amorfo, com adeptos amorfos, em que nos batem e que não fazemos nada.
Vemos uma equipa em campo que em tudo o que é classicos e derbies é roubada e enxovalhada e não vejo um ■■■■■■ de um grito de revolta do capitão, treinador ou presidente, nada!

Somos o clube dos “notáveis”, notáveis esses que se passeiam pelos corredores de Alvalade com lugares na tribuna que nada contribuem para o SCP e se calhar já nem sócios são, enquanto nós aqui temos de pagar cotas e gameboxes/bilhetes mais caros que os nossos rivais que ganham titulos.

A falta de estofo nacional foi-nos implantado pelos outros, mas principalmente por nós próprios que deixámos isso acontecer.

5 Curtiram

Foda-se, deito-me com uma tristeza enorme - porque mais do que qualquer frustração ou raiva que possa ter sentido, a tristeza foi 1000 vezes maior. A tristeza de me aperceber que não podíamos ganhar ontem, que não era permitido e que não podia acontecer.

E tenho de ler que temos falta de estofo? Só se for falta de pessoas nos sítios certos. Ainda para mais o banana nem veio dizer nada, está contente com o seu amiguinho lampião.

Vou mas é tirar uns tempos deste futebol de merda que é o reflexo deste país que não vale nada.

1 Curtiu

As nossas prestações contra os rivais têm sido miseráveis é verdade, mas isso já vem de há muito tempo atrás. Desde que eu vejo o Sporting se vi 10 vitórias contra o benfica é muito e estou a falart em todas as competições. Sem falar que em Alvalade não ganhamos aos gajos com a presença de público desde 2012. O engraçado é que agora desde que entrou esta nova direção estamos muito mais fracos contra os rivais mas ao mesmo tempo temos ganho títulos. Isto explica-se, para mim, por duas razões: arbitragens e bloqueio mental. E se olharmos para os jogos percebemos isso. Em 21/22 em Alvalade dominamos o Porto, fomos melhor equipa e eles empatam o jogo apesar de só terem tido uma oportunidade digna durante o jogo. No mesmo ano, empatamos no Dragão porque o árbitro expulsa erroneamente o Coates. Uma é falta de instinto matador nosso, soprte deles. A segunda é a arbitragem a dar uma mãozinha. A época passada mais uma vez tivemos um bloqueio mental mas desta vez contra o benfica em Alvalade. O Sporting a ganahr 2 a 0 e a fazera melhor 1ª parte que eu alguma vez vi contra o benfica deixa-se empatar por ficar com medo com o 1º golo do benfica. Ontem, tivemos o árbitro e bloqueio mental. São estes os fatores para o nosso insucesso no confronto direto com os rivais.

Viu se bem o “estofo” no momento em que o Inácio é expulso. Impávidos e serenos, se já tínhamos de ferrar os dentes com 11 então ali era mesmo de nos espumarmos só de olhar para camisolas vermelhas. Mas não, somos o “exemplo do desportivismo”

Enfim, é difícil comentar este tópico porque a ser realista desses últimos 10 jogos devemos ter sido inferiores em 2 (Porto na Taça e no campeonato no ano passado), sendo que algumas delas até demos dos maiores amassos que vi em clássicos (Porto na Taça da Liga e Benfica em casa no ano passado são os melhores exemplos)

A verdade é que os outros precisam de muito menos para ter resultados favoráveis contra nós. Para além do mais, acho que há outra mentalidade

1 Curtiu

A falta de estofo começa no topo não ha exigencia não cultivam a vontade de vencer depois são uns cornos mansos que sendo roubados á descarada muitas vezes raramente falam so os vi falar e bem contra os fruteiros contra os rabolhos ta quieto!

5 Curtiram