A falta de estofo nacional

Isto é obviamente inspirado no tópico do grande @Usualsuspect sobre a falta de estofo europeu que o Sporting tem, mas acho que o problema vem mais do panorama nacional que internacional

O Sporting não ganha um jogo grande há 10 jogos, desde o mítico 3-1 na Luz, e isto leva a reações diferentes do mundo sportinguista
Muitos caem em cima exclusivamente da arbitragem, que sim, tem a sua culpa (ainda bem grande), mas não consigo dizer que a arbitragem é a única culpada em jogos como o de ontem, nenhum clube do mundo perde 2-1 contra uma equipa coletivamente MUITO inferior estando a ganhar 0-1 até aos 94 minutos por culpa da arbitragem
Outros culpam o Amorim, que também tem a sua culpa, mas eu gostaria de vos perguntar uma coisa, podem responder neste tópico abaixo
Digam me 3 jogos que se lembrem (para o Campeonato) de caráter decisivo que tenhamos ganho ao Benfica e façam o mesmo com o Porto, eu pelo menos tenho muita dificuldade nesse exercício
Agora façam o mesmo mas ao contrário, 3 jogos de caráter decisivo (para o Campeonato) que tenhamos perdido com aquelas dois… Bem mais fácil, não?

Este é o nosso registro com Benfica e Porto nos últimos 15 anos para o Campeonato

Miserável! E não é só fora de casa, temos uma quantidade absurda de empates em casa com o FCP e o nosso registro em casa com o Benfica é das coisas que mais me mete vergonha enquanto sportinguista
Gostava de ouvir a vossa opinião sobre isto, qual é o grande motivo para esta miséria?

4 Curtiram

Querem culpados, é procurar aqui…

O Clube é o reflexo dos seus sócios e adeptos…

9 Curtiram

Têm que apoiar com mais forca.

Também acho, uma massa associativa que vê o rival a poder ser campeão no seu estádio e dá lhes bilhetes não merece nada…

4 Curtiram

Falta de estofo para mim é ROUBALHEIRA e equipas com menos qualidade que os adversários

Este ano é ROUBALHEIRA

Onde é que a nossa equipa é inferior à dos lamps? Lol

2 Curtiram

Jogadores como Trincão entrarem para segurar o jogo são a razão do nosso looserismo crónico.

9 Curtiram

Amen.

E junta aí o Paulinho também.

5 Curtiram

E o “grande” Pálinho
Quem está dependente desse herói está mais que fodido. Toda a gente sabe, toda a gente vê, menos o Sr Estruturado.

1 Curtiu

https://x.com/cabinesport/status/1724028306452840646?s=46&t=PneSgcO106l5nk2kOA_7dA

Isto é gravíssimo

Chegaram a fazer olés na bancada porque fez uma finta banal lol

1 Curtiu

Não há apenas falta de estofo na terra de Camões, não segundo a minha definição de falta de estofo. Há disso na Europa, mas não em Portugal.
O que há em Portugal é sobretudo falta de tomates e um apego estúpido e infantil - “diferentes”, que hoje em dia se resume à capacidade da família Sportinguista de dar a outra face - a uma postura institucional que redunda no Sporting Clube de Portugal não poder ser mais do que um grande feito de plasticina.

Quanto à falta de estofo que não envolve roubalheiras, também ela existe, mas aqui podemos atribuí-la sobretudo a 4 décadas de insucessos - induzidos criminosamente.
É inegável que isto mastiga o vigor de um clube. Os jogadores do Benfica entraram ontem em campo para ■■■■■ o Sporting, de peito feito: encostados igualmente à noção de que o Benfica é muito maior que o Sporting e ao à-vontade que lhes é consentido pelos árbitros.

O primeiro é produto de números, de factos (campeonatos vencidos, número de anos a ver navios), o segundo da postura angelical deste clube cujo principal atributo parece ser a resistência a adoptar uma estratégia que vise, no mínimo, impedir episódios como os que já testemunhámos esta temporada e, no máximo, usurpar a influência criminosa exercida por Porto ou Benfica, pintando de verde o que há pelo menos quarenta anos (quarenta anos, ■■■■■■■!!!) é vermelho e azul.

40 anos de rapina amansaram os Sportinguistas. ■■■■ que pariu os que, a seguir a jogos como o de ontem, regurgitam merdas como “é em momentos destes que tenho orgulho de ser do Sporting”. Por mais que estes, que infelizmente são muitos, achem que não, a verdade é que esta atitude não é diferente da daquele palerma que o título de campeão nacional que ambicionava era o da polidez.
Eu não tenho orgulho nenhum em apoiar um clube que não faz um corno para findar aquilo que lhe rouba títulos. Para o ■■■■■■■, mas é, com o vosso pseudo-orgulho cujos atributos mais visíveis são derrotismo e conformismo.

Esta forma de estar domesticou o Sporting e transformou-o em carne para os canhões lampião e morcão. A vossa postura humilha o Sporting. Está aqui uma parte da falta de estofo. É preciso reagir selvaticamente ao insucesso. A cultura da busca da vitória deve imperar, sobretudo se a alternativa for uma que celeremente saca do cu explicações para o insucesso. Prefiro, como já o disse n vezes, a tensão da busca persistente da vitória - passem para cá a realidade em que todos os fins de semana estamos na praia onde poderemos vir a morrer se não vencermos - ao sossego do insucesso “induzido”.

Sou contra, neste caso, violência física. Isto que nos lixa é para desmanchar de fato e gravata, não com gajos encapuçados (nem para isto temos jeito): nos corredores do poder, afinando as leis, colocando nos lugares certos as pessoas certas. Este tipo de alterações gera transformações duradouras. Dar porrada e outras merdas produzirão somente alterações efémeras, que durarão até que apareça alguém mais violento.

Estamos a caminhar para mais um campeonato roubado. Como nos roubaram uns quantos com os croquetes, o 15/16, e o bi ao Amorim.
Chega disto. Ou pelo menos chega de dar a outra face.

Ter um plantel à altura do título é importante, tal como é importante garantir que os árbitros e quem neles manda não são patifes da pior espécie.

13 Curtiram

A há uma forma de resolver em parte a suposta falta de estofo nacional : através de uma política de terror contra os árbitros como acontece por aqui na América do sul.
Quando el grande Sporting for roubado por um árbitro e esse mesmo árbitro acabar num hospital uns dias Depois eles começam a ganhar medo.
Aí ficam todos borrados na cueca.
Aqui muitas vezes até mete família ao barulho. (o que para mim é um absurdo).
Mas garanto que eles assim aprendem a ganhar medo.
Um criminoso infelizmente só aprende assim : sendo vítima de outro ato criminoso

2 Curtiram

Este tipo de atitude e mentalidade vem sempre de cima. A exigência, o rigor, a competência vêm sempre de cima.

Usando um exemplo nacional, o Porco - tem muitos defeitos mas nunca falta a entrega e o rigor. Não ha espaço para birras de balneário e comunicados de marias ofendidas. Se nos tempos do Mourinho era rigor táctico e muita qualidade que ganhava, nestes últimos anos com o Cãoceição são planteis miseráveis e ganham campeonatos e no geral fazem boa figura na Europa.

O Sporting costuma ser o clube refém dos pseudo-aristocratas. Raramente se respeita o rei ou os monarcas, mas estão entrincheirados e dificilmente alguém os tira de la. Na maioria dos meus 42 anos so vi um clube para os amigos se pavonearem, uma bandalheira nas contas e na organização, e volta e meia os astros alinham-se e temos qualidade individual e um grupo coeso e determinado, mesmo com direcções incompetentes.

Não gosto do termo mas não ha melhor sobre o que faltou quase sempre ao Sporting - a estrutura

Não precisamos de ídolos, nem sequer de jogadores que amem o clube. Precisamos de competência na liderança e profissionais a dar o máximo em campo. Jogadores que não respeitam quem lidera o clube e o balneário nunca ganharão campeonatos.

3 Curtiram

Também podemos colocar as estatísticas desta maneira

Jogos grandes desde que o Amorim está no Sporting

image - 3
image - 3
Empates - 2

Sendo que uma das vitórias dos lampiões foi depois de já sermos campeões na lixeira.

image - 6
image - 1
Empates - 4

Os piores jogos grandes do Amorim têm sido contra os corruptos e mesmo assim 1 foi quando chegou ao Sporting no final da época e tinhamos tudo perdido, e dos outros em 3 das restantes 5 vitórias dos corruptos tivemos 1 jogador expulso.

2 Curtiram

@danielw e @Korben_Dallas :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3:

Pouco ou nada há mais a acrescentar.

Ou melhor, se calhar até há:
Há um ditado que diz: Em terra de bom viver, faz como vês fazer.
Com isto quero dizer que o que conta são as taças que estão dentro dos museus, acham que interessam aos adeptos dos nossos rivais como foram obtidas?

Eu quero é ganhar, e se tiver de usar as mesmas “armas” ou “artimanhas” que os outros usam, então que assim seja.

Somos um clube amorfo, com adeptos amorfos, em que nos batem e que não fazemos nada.
Vemos uma equipa em campo que em tudo o que é classicos e derbies é roubada e enxovalhada e não vejo um ■■■■■■ de um grito de revolta do capitão, treinador ou presidente, nada!

Somos o clube dos “notáveis”, notáveis esses que se passeiam pelos corredores de Alvalade com lugares na tribuna que nada contribuem para o SCP e se calhar já nem sócios são, enquanto nós aqui temos de pagar cotas e gameboxes/bilhetes mais caros que os nossos rivais que ganham titulos.

A falta de estofo nacional foi-nos implantado pelos outros, mas principalmente por nós próprios que deixámos isso acontecer.

5 Curtiram

Foda-se, deito-me com uma tristeza enorme - porque mais do que qualquer frustração ou raiva que possa ter sentido, a tristeza foi 1000 vezes maior. A tristeza de me aperceber que não podíamos ganhar ontem, que não era permitido e que não podia acontecer.

E tenho de ler que temos falta de estofo? Só se for falta de pessoas nos sítios certos. Ainda para mais o banana nem veio dizer nada, está contente com o seu amiguinho lampião.

Vou mas é tirar uns tempos deste futebol de merda que é o reflexo deste país que não vale nada.

1 Curtiu

As nossas prestações contra os rivais têm sido miseráveis é verdade, mas isso já vem de há muito tempo atrás. Desde que eu vejo o Sporting se vi 10 vitórias contra o benfica é muito e estou a falart em todas as competições. Sem falar que em Alvalade não ganhamos aos gajos com a presença de público desde 2012. O engraçado é que agora desde que entrou esta nova direção estamos muito mais fracos contra os rivais mas ao mesmo tempo temos ganho títulos. Isto explica-se, para mim, por duas razões: arbitragens e bloqueio mental. E se olharmos para os jogos percebemos isso. Em 21/22 em Alvalade dominamos o Porto, fomos melhor equipa e eles empatam o jogo apesar de só terem tido uma oportunidade digna durante o jogo. No mesmo ano, empatamos no Dragão porque o árbitro expulsa erroneamente o Coates. Uma é falta de instinto matador nosso, soprte deles. A segunda é a arbitragem a dar uma mãozinha. A época passada mais uma vez tivemos um bloqueio mental mas desta vez contra o benfica em Alvalade. O Sporting a ganahr 2 a 0 e a fazera melhor 1ª parte que eu alguma vez vi contra o benfica deixa-se empatar por ficar com medo com o 1º golo do benfica. Ontem, tivemos o árbitro e bloqueio mental. São estes os fatores para o nosso insucesso no confronto direto com os rivais.

Viu se bem o “estofo” no momento em que o Inácio é expulso. Impávidos e serenos, se já tínhamos de ferrar os dentes com 11 então ali era mesmo de nos espumarmos só de olhar para camisolas vermelhas. Mas não, somos o “exemplo do desportivismo”

Enfim, é difícil comentar este tópico porque a ser realista desses últimos 10 jogos devemos ter sido inferiores em 2 (Porto na Taça e no campeonato no ano passado), sendo que algumas delas até demos dos maiores amassos que vi em clássicos (Porto na Taça da Liga e Benfica em casa no ano passado são os melhores exemplos)

A verdade é que os outros precisam de muito menos para ter resultados favoráveis contra nós. Para além do mais, acho que há outra mentalidade

1 Curtiu

A falta de estofo começa no topo não ha exigencia não cultivam a vontade de vencer depois são uns cornos mansos que sendo roubados á descarada muitas vezes raramente falam so os vi falar e bem contra os fruteiros contra os rabolhos ta quieto!

5 Curtiram

Muitas vezes é falta de estofo, sim.

Mas muitas e muitas vezes também não é. A verdade é que somos sempre puxados para baixo. Nós para sermos campeões temos sempre de sofrer, de ser muito melhores, de nos transcender. Estamos sempre dependentes de coincidências que possam acontecer a nosso favor, ao acaso da sorte. Mesmo sendo melhores têm de se reunir um conjunto de fatores enorme para podermos vencer. Para além disto tudo temos de lutar contra as artimanhas que nos colocam jornada após jornada no caminho. É quase impossível. Por isso é que só de 20 em 20 anos é que somos campeões.

Mas vocês acham mesmo que nesses 20 anos temos sempre equipas de merda e não jogamos nada? Em muitos deles sim, mas em muito deles não. Em muitos deles somos melhores, temos grandes jogadores, grandes treinadores e grandes adeptos. Não vencemos simplesmente porque não nos deixam. Se um árbitro quiser, consegue condicionar completamente uma equipa, como se viu ontem. Às vezes somos mais prejudicados com amarelos ou faltas e faltinhas que mudam o rumo do jogo do que com um penalty ou golo fora de jogo.

Enquanto os outros são constantemente campeões com Zaidus, Fabios Cardosos, Manafas, Chiquinhos, Florentinos, Moratos, Andres Almeidas etc, nos não somos campeões com Bas Dost, Bruno Fernandes, Slimani, Bryan Ruiz, Sarabia, Liedson, Balakov, Figo, Nani, etc.

É esta a diferença. Somos carregados para baixo, somos espezinhados, maltratados. Basta ver a forma arrogante como o árbitro ontem expulsou o Inácio a apontar-lhe para o túnel com os dedinhos e ele sai cabisbaixo a chorar quase. Imaginem o filho da ■■■■ a fazer isto ao Pepe. Para os mais esquecidos, este foi o mesmo árbitro que expulsou o Inácio no jogo do título aos 18 minutos e não expulsou o Pepe na Luz duas jornadas depois aos 70 e tal minutos. São pequenos pormenores que depois se perdem pelo tempo mas que os mais atentos não esquecem.

Este campeonato é um lodo. Um lamaçal. Nunca vai mudar. Ou nos unimos e começamos a boicotar esta lixeira toda ou nunca vamos passar desta pasmaceira. Vão continuar a fazer tudo para nos mandar abaixo e nos espezinhar.

Ontem podia praticamente ter acabado o campeonato e claro que não iam deixar isso acontecer. É esta a nossa sina.

7 Curtiram