A eterna falta de Estofo Europeu -

Epah, honestamente esperava mais do Paulinho e do Esgaio. O Paulinho porque até vinha marcando alguns golos pelo Braga e pelo Gil Vicente e era um jogador bastante influente no Braga. Até acho que chegou a ir à seleção.
O Esgaio, como titular do Braga, com muito mais experiência também esperava muito mais dele.

O Trincão parece-me daqueles jogadores que se a equipa estiver bem oleada também se destaca facilmente e poderá ainda vir a ser bom jogador.

A equipa como um todo, por isto ou por aquilo, não funciona e como não funciona, as deficiências individuais de cada jogador também se tornam mais evidentes.
Arranjem lá em Janeiro 2 jogadores acima da média para o meio campo, ao nível do Ugarte, 1 central sem problemas fisicos e um ponta de lança que trabalhe e também consiga finalizar ao nível do Pote da 1ª epóca e veremos se a equipa não vai melhorar e a qualidade dos restantes jogadores não se arrastará por isso.

1 Curtiu

Mas que adeptos é que ficam satisfeitos por serem campeões de 20 em 20 anos?!

Eu acho é que tens 2 tipos de adeptos, os adeptos que não têm paciência nenhuma, querem tudo para ontem, à minima derrota exigem demissões de tudo e todos. Que foram esses adeptos que obrigaram o Sousa Cintra a despedir o Robson, a impedir que o Duque contratasse o Mourinho, que foram assobiar e vaiar a equipa que perdeu tudo no mês de Maio em 2005, que ao minimo problema assobiam a equipa, etc.

E tens os adeptos que têm mais paciência, entendem que o futebol tem mais equipas, os jogadores e os planteis têm as suas especificidades, vão apoiando a equipa, mas também não se chateiam se a equipa não ganha.

O ideial era ambos os tipos de adeptos fundirem-se, mas infelizmente isso nunca vai acontecer. Um adepto racional, mas aguerrido. 50k de gajos destes no estádio e eramos campeões todos os anos. :d

A nível da direção, é que pronto, o clube é dominado pelas mesmas elites que fodem este país todo e aí a situação não me parece que vá mudar muito.

2 Curtiram

Pois, mas há jogadores que sobem um degrau e acabam por cair. Eu não esperava que fossem craques, mas acho que ninguém esperava tanta asneira junta. Aqui se calhar é mesmo falta de estofo.

E tens os adeptos que vão chamando a atenção á medida que veem um bom plantel ser destruído e os outros a dizer : Calma fomos campeões há [inserir número até 20].

Ainda este início de época ouvi isso várias vezes.

1 Curtiu

“Palhinha? Temos o Morita e o Ugarte pá! Sai um, entra outro, está igual! O Bragança está lesionado, mas em número está igual.”

“Matheus Nunes? Não dá para segurar. Ele nem queria ficar, exigiu sair. Nem se despediu do treinador! Não dá - Olha, um puto grego que já vi no youtube e vai ser o próximo Kroos! Estás a ver, és bota abaixo! Este é o futuro, tem de ser assim, somos um clube português.”

“O Rochinha é um craque! O Nuno Santos pode sair por 10 milhões, mas o Rochinha é um craque!”

3 Curtiram

É a tal mentalidade de pequeninos tudo é aceite so merda atras de merda

2 Curtiram

Ainda dava para juntar aí vários exemplos (como St Juste) mas não vale a pena.
Venham mas é brinquedos novos no início da época, nem interessa de onde.

Outra que ouvi muito neste início de época:

“Calma, fomos campeões com o Paulinho”

Tem sido um fartote (geral) de golos este ano !!!

2 Curtiram

Mais ou menos! De 2015 a 2018 não tiveste propriamente um treinador a cagar-se para as competições europeias. Na 1.ª temporada do JJ houve uma aposta forte na Champions onde acabamos eliminados pelo CSKA. De seguida, o treinador cagou-se para a Liga Europa, onde só voltou a ter interesse na competição quando passámos para a fase a eliminar e que lhe correu mal. Nas restantes temporadas, voltámos às vitórias morais onde os empates ou as derrotas com os “candidatos à Champions” serviam para justificar a merda que se via no resto.

A eterna falta de estofo europeu vem da interna estabilidade e falta de ambição de um clube que passa os anos a festejar vitórias morais e a encontrar bandeiras para enaltecer uma merda que raramente existe. Um clube para ter estofo europeu tem que fomentar uma cultura de vitória. A cultura de vitória que existe no Sporting CP é a de desculpabilização. Os jogadores são eliminados da Liga Europa contra o Athletic e vão recebê-los ao estádio. Os jogadores andam a fazer voltas olímpicas e batem-lhes palmas. Quem diz os jogadores, diz também as direcções e diz também os treinadores. É o clube que tem 3 projectos por ano e que, no final, acaba sempre da mesma maneira: agora é que vamos apostar na formação.

6 Curtiram

Os anos do JJ no Sporting foram francamente banais, tivesse terminado o jogo de Madrid (onde estive) aos 87’, e até podíamos dizer outra coisa.

Sim, terá sido o melhor jogo do Sporting “a cores” na Europa.

E perdeu-se com um livre inexistente.

Exactamente.

Foi mesmo um livre “à Sporting”
Fiquei fod…com esse golo sofrido.

Tanta vez aqui foi dito… agora ja é outro o discurso. So acordam quando ja bateram com o nariz na parede.

1 Curtiu

Independentemente do resultado, que seria um empate e não uma derrota nos descontos com livre gazprom, esse jogo em Madrid fica para a história porque o Sporting jogou de igual para igual na casa do Real Madrid, tendo até estado melhor em grande parte do jogo.

3 Curtiram

O corrupto maior deste País, que exerce a sua ação desde o Norte do País, um dia disse que nada ganharíamos enquanto cá tivéssemos o Paulinho (roupeiro). Deve ter sido em outros termos mas a ideia foi esta. E ele tinha razão. Nada relacionado com o Paulinho. Temos uma cultura do coitadinho, do aceitar derrotas e só querer chegar ao fim do dia. É um clube de mansos. Que está confortável quando perde. A exigência fica fora de portas. Está sempre tudo bem, só um louquinho pode pensar em exigir mais.

E assim vamos continuar. Porque está na nossa essência.

5 Curtiram

tudo dito, por isso é que os outros ganham e nós vemos ganhar.
Os orcs só para se ver a ambição , com a equipa que têm e a época que estão a fazer vão reforçar o plantel .
Nós vamos pensar nisso .

1 Curtiu

Sem dúvida absolutamente nenhuma. Mas houve uma aposta forte em todas as vertentes. Discurso, ambição, reforço do plantel, reforço da equipa técnica.

E quando tens “representantes” em programas desportivos que dizem que preferem 2 2ºs lugares seguidos do que 1 1º e 3º em 2 anos porque assim asseguras a champions…há merdas que um gajo não esquece.

Isto já foi há uns anos atrás.

1 Curtiu

Isto é também o que me parece. Estamos a fazer uma época horrível. Em números (derrotas, golos sofridos, eliminações prematuras de competições) das piores de que me lembro. E sigo este clube desde os anos 80, pelo que acreditem que já vi pazadas de épocas merdosas.

Ora, se é verdade o plantel tem problemas, este está longe de ser o pior lote de jogadores que já vi no Sporting. Muito longe, mesmo.

Durante duas épocas, e em especial na primeira, o RA conseguiu fazer com que o todo valesse mais do que as partes. Agora, estamos ao contrário. Parece que mesmo os melhores são arrastados para a mediocridade.

A queda abissal desta equipa da época passada para esta, em todos os planos - físico, tático e técnico - é um verdadeiro estudo de caso. Está tudo encantado com o Benfica. Mas, para mim, a maior diferença de performance de 21/22 para 22/23, em termos absolutos, é claramente a do o Sporting.

Sim, perderam-se 2/3 jogadores importantes e que não foram devidamente substituídos. Mas a diferença de rendimento é de uma magnitude tal que não pode ser só isso.

E o que é curioso é que não leio nem oiço muita gente a fazer uma análise equilibrada a isto. E não, achar-se que criticar o RA é ingratidão, apelidar a direção de chusma de bandalhos e achar que o problema disto tudo foi o conflito com Slimani, não se classifica como análise equilibrada.

1 Curtiu

Sim, há aqui uma diferença significativa a meu ver.
No ano passado o plantel era curto, mas no meio campo rodavas, Palhinha, Ugarte, Mateus Nunes, Bragança. Este ano tens o Ugarte e o Morita.

Na defesa tinhas, Coates, Neto, Inácio, Fedal e Reis, ainda com algumas lesões pelo meio. Este ano tens Coates com problemas fisicos, Inácio com problemas fisicos, Juste sempre lesionado, Neto lesionado e Reis.

Não dá para rodar tanto e isso explica por exemplo a fraca combatividade da equipa e os consequentes golos sofridos.

A outra parte, os golos marcados ou falta deles, é explicada pelo fraco desempenho na hora de finalizar dos avançados. Com o Chaves, com o Arouca, até com o próprio Totehnam ou Frankfurt e mesmo Marselha com 1-0 falhamos golos que não se podem falhar e que dariam outra tranquilidade, motivação e disponibilidade fisica à equipa.

Por isso digo, mais que falar no treinador, a equipa precisa é de 2 ou 3 gajos para titulares e 1 ou 2 para potenciar no curto prazo.

2 Curtiram

Houve um reforço sem dúvida, bem pensado no 1° ano (apesar da venda tonta do Montero), mal feito no 2°, e no 3° novamente bom mesmo com alguns defeitos evidentes (éramos primeiros em Janeiro antes da espiral das assembleias em diante).