A Comunicação Social Anti-Sporting

Já não é a primeira vez que há merda com o público, pois não?
Lembro-me de uma vez no estádio terem passado um comunicado no intervalo por causa de uma cena qualquer que o publico noticiou…

Tudo isto não passa de mais uma enorme vergonha contra nós, mas deveria servir para nos unir ainda mais amanhã! Não vou estar no estádio infelizmente, mas se estivesse ajudaria a que gritássemos tanto pelo Sporting Clube de Portugal até que lhes saísse sangue pelos ouvidos!

O jogo é em Lisboa a nossa casa, mas que se ouça o RUGIDO do LEÃO em todo o Portugal! Cambada de corruptos!|

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

SL

Eu escrevi algo sobre esta matéria noutro tópico, mas este parece-me ser o mais adequado!

Assim transcrevo:

Não sei se este é o tópico certo para falar sobre isto, mas gostava que a Administração apresenta-se um repúdio oficial a uma noticia asquerosa que veio hoje no público.

[url]http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1527853[/url]

Ainda nem sequer começou o clássico com o fcporco e já vemos uma medíocre amostra de pseudo-jornalista de seu nome Hugo Daniel Sousa com comentários incendiários sobre coisas completamente normais.

Quando fomos enjaulados na m.e.r.d.a do estádio do boifica nem uma linha, quando os adeptos do porco fazem roubos e distúrbios nas auto-estradas não é nada com esta aberração de jornalismo.

Este foi o comentário que submeti ao público, ainda estou à espera da sua publicação mas pelos vistos tarde ou nunca será aceite.

(…)
Este tipo de jornalismo é repugnante! E sinto-me insultado quando um homem que se quer honesto e isento faz uma interpretação abusiva de imagens chegando a chamar de NAZI a adeptos do Sporting aqui traça-se uma linha demasiado asquerosa para um conjunto de imagens que apenas visam intimidar os adversários, coisa que se pratica em todos os países do mundo. Mas em vésperas de um clássico vir um jornalista fazer traduções criativas de imagens para promover uma opinião pública contra o SCP revela não só uma desonestidade intelectual como falta de escrúpulos para atingir propósitos deveras obscuros. Que a classe jornalística se delicie com os males do SCP já estava eu por demais acostumado, mas daí a difamar e vilipendiar o clube só retracta a falta de humildade e dignidade deste “jornalista”.
(…)

Cumps

Ler mais: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=40616.100#ixzz1iicJbYkg[/url]

Nos meses de Setembro e Outubro de 2011 venderam-se mais cinco mil jornais que em igual período de 2010.

O “Diário de Notícias” está a vender uma média diária de 36.223 jornais, enquanto o “Público”, da Sonaecom, vendeu, em igual período deste ano, 34.198 títulos diariamente.

Só graças a mim o Púbico venderá em Janeiro de 2011 uma média de 34197 diários

Edit: convém dizer que em Dezembro de 2010 vendiam 35.584. Baixaram num ano e por mim baixarão pelo menos uma unidade
[url]http://www.apct.pt/Analise_simples.php[/url]

@ farinha amparo,

Quase toda a imprensa escrita está a baixar as vendas. Há muito desinteresse do público, mas é muito para além disso. Convinha perceber os porquês, porque é grave.

Curiosamente, a notícia do Público referente a esses dados acabou hoje de sair na minha frequência de Língua Portuguesa…

De qualquer forma, tenho pena, confesso, que o Público não venda mais. Fora o desporto (e mesmo assim gosto muito de ver os textos do Bruno Prata), são incomparavelmente mais sóbrios, mais sérios e mais pertinentes que os outros.

Que o DN e, especialmente, que o CM (que tem vendas absolutamente chocantes, para a qualidade que não tem).

Enfim.

SportSimpatizante,

Eu ao ler o que escreveste só tenho que te agradecer e aplaudir! :clap:

Certo é que ainda admiro mais o teu comentário pelo facto de conseguires chamar jornalista a esse porco imundo!

SL

Enorme PedroPrisa, enorme orgulho que sejas Leão!

Muito obrigado! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Há razões para acreditar num Sporting melhor

Vamos esmaga-los com a nossa união, UNIÃO! Não CORRUPÇÃO!

SL

Gonçalo,
o título diz que se venderam mais 6000 jornais que no mesmo período do ano anterior
Portanto não é correcto afirmar que a imprensa escrita esteja a baixar as vendas. Alguns estão mas no conjunto houve um aumento. Pequeno mas aumento
E a parte que não postei da notícia sobre as vendas dizia quais eram os responsáveis por essa subidinha: o DN e o i.

[b]O último bimestre deste ano foi positivo para alguns títulos da imprensa generalista portuguesa. No total, entre Setembro e Outubro de 2011, venderam-se mais 5.721 jornais que em igual período do ano anterior, [/b]avança o último relatório da Associação Portuguesa parao Controlo de Circulação e Tiragens (APCT). Este aumento reflecte-se maioritariamente graças às subidas do "Diário de Notícias" e do "i", que aumentaram a sua circulação paga em 32 e 18%, respectivamente.

Eu tb achava que o Pubico era um bom jornal. Ainda vivia em casa dos meus pais e já o comprava diariamente. O meu pai sempre comprou jornais e contangiou-me nisso.
Eu tb lia o Prata. Discordando dele muitas vezes ou quase sempre mas lia. Alias o Prata é a única coisa que tem algum (pouco) sumo no desporto do Púbico. As análises aos jogos, por exemplo, são fraquíssimas.

Mas aqui o problema é outro. É o timming.
Isto foi um encomenda da pior espécie. E com isso eu não me conformo. Jamé, como diria o outro
O jornaleiro que assina isto diz que começou por ter acesso a uma foto tirada pelo telemóvel de um membro da comitiva de uma equipa que esteve em Alvalade. Depois foi visitar o estádio e só consegui ter acesso a um corredor porque outra parte estava vedada ao público. E confirmou que as fotos que recebeu eram reais. Devem ter tirado outras mas só da parte a que tiveram acesso.

Vamos admitir que foi a última equipa que lá esteve a despoletar isto. Foi o Marítimo. Já lá vão mais de 2 semanas
Os jornaleiros tiveram mais de 2 semanas para fazer a visita, obter reacções do Meirim, do Ricardo Costa e do Vicente Moura. Ainda por cima o natal e o ano novo foram ao fim-de-semana e não houve pontes.
Porra!
Podiam ter publicado isto no princípio desta semana para o descasca pessegueiro ter passado no dia do jogo
Podiam ter publicado isto na 2ª feira, após o jogo
Mas não. Escolheram a véspera (amanhã sai o expresso e são os directos) para inflamar os ãnimos. Não publicaram nem ontem nem anteontem porque os holofotes estavam com a inócua entrevista de pdc.
Isto é grave

Realmente é verdade onde é que eu estava com a cabeça >:(, jornalista? porco imundo fica melhor com tu disseste Ruitrind, ou então, se quisermos ser mais letrados diríamos Bácoro Impuro, na minha terrinha seria Tó do Chiqueiro e para os técnicos ficaria Suíno Obsceno.

Eu não sei porquê, mas Tó do Chiqueiro tem um certo je ne sais quoi que me agrada!
:great:

Cumps

Assim, sim! Na vida cada um só tem o que merece e quem escreveu o que escreveu, não merece mais que isso, pois nós somos um clube sem igual e não merecemos que essa cambada de sujos e corruptos que se vendem com facilidade digam o que quer que seja sobre o Sporting Clube de Portugal!

Espero que amanhã a nossa voz se ouça em todo o Portugal e que consigamos vencer, pois será enorme bofetada para todos esses sujos e corruptos de toda a comunicação social que tremem de medo do maior clube Português o Sporting Clube de Portugal!

Que tudo isto nos torne ainda mais fortes mais UNIDOS!

Um abraço Leão! :great:

SL

Espero que amanhã se trate da maneira certa todos os jornalistas que estiverem em Alvalade. De resto, passa a frente, lindas as imagens que estão nesses corredores.

O Mauras trabalhava la nao ha muito tempo, ele que fale com os amigos dele… (ironic mode on)
Caguem nisso, os caes ladram a caravana passa,o SCP so tem e que ganhar dentro de campo e continuar a assustar esta escumalha.
Nao esperavam uma primeira volta de jeito depois de 14 ou 15 jogadores novos, fomos roubados que nem uns porcos no principio e contra os lamps, mesmo assim vamos a 6 pontos tendo tudo em aberto, para cumulo chegam 3 jogadores que podem ajudar imenso ate ao fim da epoca… estes fdp tremem, mas tremem a serio… :arrow:

PedroPrisa :clap:

Pasquins & afins… são tão fracos :sick: Um verdadeiro deserto a CS em Portugal.

O que me causa mais “ódio” no meio disto tudo, ainda é aquele parvalhão do Vicente Moura… se há coisa que detesto é ver pseudo-Sportinguistas faltarem ao respeito ao próprio clube! Qualquer pessoa de bem e justa, primeiro esperava para ficar a par de toda a informação e do seu contexto… e depois é que falava, concordando ou não com a situação! Mas esse parvalhão, esse imbecil desse Vicente Moura, não é capaz de fazer isso, vai a reboque de um jornal de merd* e desata a mandar abaixo o seu “suposto” clube!

Vicente Moura… metes-me nojo, tu e todos os pseudo-Sportinguistas iguais a ti!

Amanhã o estádio vai estar inflamado. E a união vai ser ainda maior. O Portugal dos medíocres não merece o Sporting, prova-se repetidamente. Espero que ganhemos mesmo. Abraços, Incitatus!

A mim parece-me mais um caso em que as vistorias decorreram em amena cavaqueira, após um belo dum almoço no Casa XXI, tudo numa boa, tudo amigos, tudo a elogiar as imagens que eram fantásticas, que retratavam bem o ambiente associado a um jogo de futebol e agora os senhores da Liga e da UEFA, como isto está a ter repercussões junto da opinião pública estão acagaçados e a dar o dito por não dito.

Não acredito que o comunicado contenha imprecisões. O que se passa é que o Sporting não contou com o facto de existir muita política nos organismos que tutelam o futebol e de que as imagens poderiam ser politicamente incorretas.

Ainda é o Sporting que vai ficar mal visto no meio disto tudo, vão ver. E o que é irónico é que os pasquineiros que escrevem estas coisas são adeptos ou sócios de agremiações cheias de esqueletos nos armários, desde túneis onde há batalhas campais, pseudo-jogadores que passam os jogos a distribuir porrada e não são expulsos, treinadores que são “autênticos exemplos” de fair-play, presidentes alvos de processos de corrupção activa e passiva, enfim, um desfile de vedetas.

Critique-se ou não a existência e a natureza de algumas das imagens, o que é certo é que elas não estão à vista do público em geral, estão colocadas numa zona que não é de acesso à maior parte do comum dos mortais. Poderão fazer parte do ambiente psicologicamente adverso que se pretende criar nos adversários. Mas não são mais do isso.

As imagens não estão colocadas à frente dos adeptos em geral, que assistem aos jogos, as imagens não passam nos intervalos e durante os jogos nos écrans gigantes. Não é por essas imagens que há violência no futebol (embora, evidentemente, que desenquadradas do ambiente em que estão inseridas, desarraigadas do contexto, poderão ser susceptíveis de críticas).

Não meus caros, como diz o @ farinha amparo (desculpa estar sempre a citar-te mas revejo-me normalmente no que escreves), é o “timing”, you stupid, é o “timing” em que as mesmas são trazidas para a luz da ribalta, em vésperas de jogo grande em Alvalade a envolver uma das mais fracas equipas dos corruptos e uma das mais fortes equipas do Sporting Clube de Portugal dos últimos 10 anos que prova que há uma “personal agenda” dos pasquineiros contra o Sporting em geral e encomendada para este jogo em particular. É uma pouca vergonha.

Espero que os nossos jogadores os calem no campo e lhes façam pagar com golos esta indignidade que foi cometida contra a MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL.

Esse tipo de gente não tem sequer amor a nada neste Mundo, só tem amor a uma coisa “dinheiro”, não tem valores morais, não tem nada de nada, são uns reles, esse gajo é um autêntico reles, um vendido, um infeliz.

Nem necessitamos de critica-lo, alias perdemos tempo ele esmaga-se a ele próprio e deve viver altamente frustrado e infeliz, por muito dinheiro que tenha não deve passar de um enorme e repito, frustrado um vendido, pois estou convicto que a vida encarregar-se-á dele vive na escuridão e como tal é no fundo um pobre diabo, como tantos outros que não sabem sequer o que é amar o próximo quanto mais um clube, coitado!

Nem nojo me chegam a meter tenho pena deles, são uns infelizes!

SL

É isso disseste o que me vai no coração! Portugal não merece o Sporting Clube de Portugal! Este Portugal está contaminado por gente sem princípios e altamente reles, o Sporting Clube de Portugal é de facto uma instituição que não devia jogar no meio de toda esta podridão!

Muitíssimo Obrigado! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

SL

É isto mesmo. Mesmo se a existência de tochas na imagem era escusada e devia ter sido editada, o resto é perfeitamente normal. Para mais, não foi nenhum jogador ou treinador que se queixou ([url]Todas as notícias de Sporting na Liga NOS), mas um idiota que foi lá fazer uma visita guiada.

O timing da publicação na manchete do Jornal Público esclarece bem as intenções de quem o escreveu. Por outro lado, quando escrevem que a Comunicação Social toda é Anti-Sporting estão a fazer uma generalização desnecessária e que não é liquidamente verdade.

PS: [url]http://comunidade.xl.pt/record/blogs/honoresliga/archive/2012/01/06/palpite-ganha-o-sporting-por-causa-dos-pain-233-is-e-h-225-estoril-leix-245-es-na-honra.aspx[/url]