A Camisola rasgada de Rui Jorge

Até parece que eu estava a falar de um jogo normal, com lutas justas e lealdade. Com profissionais dedicados e respeitadores do adversário. Até parece que o Viridis ou o Gnoty estavam a falar de atitudes dentro do campo.

Mas sim, a expressão “mamem com ele” é que é!

Depois podemos falar de outros jogadores, sem problema. Também mamaram. Um até foi campeão (e vital). Já agora, foste um dos que escreveram mensagens anti-João Pinto quando se falou na hipótese de entrar no plantel ou foste um dos que bateram palmas quando foi apresentado?

Mas vocês confundem as atitudes de um futebolista, que dentro de campo deve dar tudo, ser agressivo, duro (mas leal) e querer ganhar a tudo e a todos com o rasgar de uma camisola fora do campo por parte de um treinador ressabiado, despeitado e sem respeito.

Estes jogadores quando estão nos rivais, são como é óbvio odiados, quando passam para o nosso lado o que queremos é que no mínimo sejam da mesma forma mas lutando agora com a nossa Camisola, e o Rui Jorge, o João Pinto, o Jardel, o Derley, o João Pereira e outros do mesmo tipo foram assim no outro clube mas depois também o foram com as nossas cores e representando o nosso Clube. O que revela no mínimo que são profissionais.

mourinho teve uma atitude inqualificável com a nossa Camisola e inédita entre treinadores e com palavras nojentas sobre um jogador nosso, mas isto é comparável com o quê?

O Rui Jorge dar pau de criar bicho no porto e os árbitros não marcarem faltas!?
O João Pinto marcar-nos 3 golos!?
O João Pereira conseguir expulsar o Hugo Viana e ficar contente?
O JJ qualificar um jogo com uma arbitragem manhosa de “limpinho limpinho”?

É comparável? Eu acho que não.

Mas tu sabes do que se está a falar? Tu viste o jogo de 1993/94 nas Antas? Percebes tudo o que significou aquele roubo? Viste, ouviste e leste as declarações após o jogo?

Já agora, eu nunca pedi a um jogador do Sporting que fosse para dentro do campo apontar a chuteira ao joelho adversário. Portanto não, não peço o mesmo profissionalismo. Peço que sejam profissionais.

Quanto ao João Vieira Pinto, que atitude tiveste quando um jogador que por duas vezes voltou atrás com a palavra dada ao Sporting assinou pelo Sporting e foi apresentado?

Isto tudo para dizer o seguinte: é pouco importante o que penso ou deixo de pensar. Por mim, alguém que com certeza defendes (porque para a maioria dos Sportinguistas é um ídolo), nem entrava em Alvalade. Não seria o único. Isso é pouco importante. Entraram e ganharam. Os troféus ficam, os ídolos e os vilões são para quem os cria.

Ah, só uma coisa: nem sempre o Clube se portou bem com os seus profissionais. Mas não é de agora, houve momento em que estivemos mal. Ou pelo menos alguns dirigentes estiveram mal. Isto desde o tempo da velha senhora. Alguns desses dirigentes até ficaram na História do Sporting. Isto acontece em todas as organizações. Toda a gente tem dias maus, até aqueles dirigentes que muito amaram o Clube e muito fizeram por ele.

Não confundas desempenho desportivo e dedicação noutros clubes com coisas que nada têm a ver com isso. Não defendo malta a rasgar símbolos do Clube, mas não em venham dizer que não comemoravam títulos ou rasgavam cartões. Eu, que nunca defendi a presença do João Vieira Pinto no plantel, não deixei de comemorar títulos por causa disso.

Na minha opinião a atitude do treinador do 14 classificado da Premier League foi bastante mais gravosa para sequer ser comparado com as de outros profissionais que nos representaram…

O Rui Jorge que na final da Taça de Portugal de 94 chamou filho da putTTTTa a todos os Sportinguistas que quiseram ouvir, para além dos “manguitos”.

O João Pereira que sempre foi um porco contra o Sporting.

O JJ para além do limpinho, todas as jogadas sujas que fez nos jogos contra o Sporting. (Quem se lembra dele aos berros para o Artur cair no chão e fingir lesão num jogo da luz.)

Mais. Octávio. Manuel Fernandes. Ricciardi. Sobrinho.

Todos fazem atitudes menos dignificantes, mas isso não conta para nada. Rigorosamente nada.

Nunca podemos nem devemos particularizar atitudes de pessoas, quando estão ao serviço de outros clubes. Interessa sim é o profissionalismo e a competência demonstrada.

Mas alguém no seu juizo perfeito trocaria JJ por Mourinho?? E não estou a falar dos salários. É da qualidade mesmo. Mourinho em Alcochete só se fosse para estagiar com JJ e “re-aprender” algumas coisinhas. E não, não é devido aos atuais resultados.

Mais noção precisa-se. Estagiar? :lol:

E também estou satisfeito com o JJ

O exercício nem é esse. Muito menos o de abordar uma entrada do Mourinho no Sporting nas próximas épocas, tal cenário não se coloca.

A partir da camisola rasgada pode-se debater outros valores que nem sempre se colocaram.

Na realidade o zé poderia ser aquilo que falta ao JJ, tradutor.

de certeza que do zé o JJ só queria isso e o Rui Faria, o resto com os Milhões que ele teve faria Muito mas Muito Melhor.

O rasga camisolas hoje depois do jogo como porto falou nas equipas portuguesas todas, menos do sporting , e ainda ha quem diga que e sportinguista :think:
Faz algum tempo atraz nao sei precisar quando , mas veio a portugal receber um premio entregue pelo presidente Cavaco , e falou de futebol , e ele proprio disse ja nao sei precisar qual foi a pergunta mas ficou claro quando entao disse que nao era sportinguista !!
E Para ser sincero tambem nao faz falta nenhuma pertencer a nossa familia !!
So espero que a partir de agora a sua carreira seja sempre a descer, talvez , passe a haver menos um arrogante …

O ano passado disse o mesmo em relação a nós, teve pena que não tivéssemos passado os grupos

E nesse dia do premio disse que não era sportinguista, mas que o campeonato precisa de um Sporting forte e saudou o Sporting de LJ a voltar a estar nos primeiros lugares

A única coisa que me lembro é de atrás da baliza sul, em 2000, quando ele foi substituído e passou ali perto, a malta começar a cantar “o João Pinto é pane1eir0, oh o-ou-o-oh” ao som desta moda:

:mrgreen:

Depois tudo mudou oh o-ou-o-oh!

:lol:

Ontem neste Fórum, foi produzido um importante documento na área da psicologia desportiva que explica o fenómeno “odio” dos adeptos Sportinguistas a Jogadores/Treinadores/Dirigentes.

O Documento adequa-se a esta situação.

Mourinho/Adeptos Sportinguistas estão neste momento nas regras nº2 e nº3.

So true :lol: