Lá estão as comparações parvas, uma coisa são criticas, ou bocas ou mesmo discussões após, durante ou a meio de um jogo e até aceito e compreendo uma camisola rasgada num lance mais quente, durante uma jogada de um jogo de Futebol/Andebol ou Futsal outra coisa foi o que ele fez e disse.
Na hora da verdade, e se os jogadres/treinadores apresentarem bom rendimento, tudo é perdoado, tudo é esquecido.
Por mais que gritem contra Mourinho, Moutinho, Bruma, e outros. Por mais que falem nos “valores”, no “orgulho”, na “dignidade”, na “memoria”.
Isso tudo vale zero. Na hora da verdade serao os primeiros a aplaudi los.
E o proximo é o Quaresma. O tal que se dizia que era um f,d,p, um traidor, o tal que dizia que era Portista para a vida e que tentou matar Nani a epoca passada em Alvalade, vai ser o proximo a ser aplaudido… :lol:
Na hora da verdade, têm é que render. Valerá muito a Mourinho o estatuto ( que está longe de ser o que foi ) se não tiver resultados ou a Quaresma, já agora, outro em decadência acelerada.
Para tua informação, eu também nasci e gosto mais do símbolo antes deste, o que para mim não faz sentido é discutir-se nesta altura um novo símbolo ou voltarmos para trás (para isso voltávamos para o primeiro de todos que será dos melhores de sempre)
quanto a este caso do porco do zé, só o reabri, pois tive uma nova informação e no tópico do futebol inglês não a queriam lá.
Antes deste episódio o zé até era um treinador que não detestava, especialmente devido ao futebol que colocou o fcporco a jogar, depois deste episódio e principalmente por ter mentido e nunca ter pedido desculpa, morreu, porque sou do Sporting e a nossa Camisola é sagrada.
felizmente já admitiu e até compreendeu que pessoas como eu tivéssemos ficados chateados. é especial o zé.
Isto dava daqueles debates engraçados sobre ídolos, os quais ninguém acaba por gostar de ter, porque todos acabam de cara no chão.
Por mim, embora não acredite que alguma vez o Mourinho venha treinar o Sporting, se viesse não haveria problema algum. A vir, é porque recebe para efectuar uma função. Quando alguns sócios o foram assobiar, apesar de jovem na altura ( :mrgreen:), não gostei. Não vi porque raio havia tanta indignação. E acho que a maioria desses grandes leões uns anos mais tarde ficaram arrependidos. Conheço alguns, embora não presentes na sala, disseram o mesmo na altura e mais tarde andavam a olhar para o chão. Aconteceu o mesmo com outros treinadores.
Igual com o Quaresma, caso viesse. Aliás, só podia ser. Tal como foi com o Rui Jorge. Quando o Rui Jorge assinou, os cartões ficaram intactos, os sócios ficaram em casa, aplaudiram depois nas bancadas. Não ouvi assobios, apesar de alguma desconfiança inicial. Mas indignação… não me lembro. E nem entro por algumas vacas sagradas.
Enquanto não houver uma versão completa, final e assumida dos acontecimentos envolvendo os testemunhos dos presentes, continuarão a sair novos detalhes com reservas mentais manifestadas em renovados “foi isto que se passou mas não digas que fui eu que contei” que só vão prolongar a indefinição e o mistério à volta do episódio, triste e inédito, diga-se.
A pessoa que revelou mais detalhes sobre o episódio tem de dar a cara e contar abertamente numa entrevista televisiva o que se passou.
Quanto ao clubismo de Mourinho, houve alguém que andou com ele na Faculdade de Motricidade Humana e jogou umas peladas com ele e jurava a pés juntos que, citando, “Mourinho é lagarto!”. Mas isso também o Roquette, o Dias da Cunha, o Soares Franco, o JEB e o Godinho.
Não foi o Jogador que me pediu para não contar, sou eu que acho que não devo revelar, pois apesar de achar que foi uma Reacção ajustada e uma Resposta de um Verdadeiro Leão, pode haver quem não goste e use contra ele, esta reacção… aliás como se vê por aqui o mourinho até é do Sporting, o sonho dele é treinar o Sporting e isto está cheio de fanzocas do zé.
"«… Se eventualmente, e aceito isso com toda a naturalidade, o triste episódio da camisola rasgada de Rui Jorge é uma coisa que pode custar a sair da cabeça do adepto, …i.
Eu sei que ele não pediu desculpas e acredito que nunca o fará, aliás de início até negava o que tinha feito, agora já aceita que foi um triste episódio e compreende que os adeptos não esquecem.
O Rui Jorge sim seria um Treinador de Futuro para o Sporting e qualquer dia cruza-se com o zé, e “rasga-o” Todo : )
Elucida-me, sff, o que fez Rui Jorge? Tirando ter sido dos melhores defesas esquerdos de sempre, um profissional 5 estrelas e Campeão pelo Sporting. Não sei o seu clube.
Mas a única coisa de que me lembro foi na final de 1994 ele a insultar a malta e a fazer manguitos quando levantaram a taça. Quando se mudou para cá acho que foi exemplar.
Jogou no fcporto e participou num dos maiores assaltos já feitos a uma equipa em Portugal, neste caso ao Sporting. Num o vi pedir desculpa por ter participado em tal evento, nunca o vi pedir desculpa pelas comemorações.
Se eu lhe levo a mal por isso… Bem, levo a mal a toda a gente que o fez. Principalmente ao clube e aos seus responsáveis. Aos jogadores e treinadores, sinto que fizeram o que os mandaram fazer. O que eram pagos para fazer, embora seja moralmente reprovável comemorar roubos e fazer entradas que podem acabar com a carreira dos jogadores (ainda por cima ficando em campo).
Mas sim… bastou vestir a camisola e tudo foi ultrapassado. Principalmente para quem nunca viu tal jogo. Ficou o campeão, ficou o lateral razoável. E sim, parece-me muito bom treinador. Se um dia for treinador do Sporting, tenha todo o sucesso!
Mas… fica por explicar onde estavam aqueles Grandes Leões da apresentação do Mourinho. E porque um era detestável (embora tivesse já anteriormente saído do Sporting de forma parva, não por culpa dele) e o outro nunca o foi.
Concordo com o rui Jorge é um treinador de futuro, dos tugas ele, o Paulo Sousa que já é presente, o Jorge simão, sinto-me tentado a incluir o quim machado e o Miguel leal mas não o faço, são os que podem dar bons treinador. Também não falo do Paulo Fonseca porque não sei se algum dia dará para equipa grande e já teve no porco
Uma triste lembrança de um dos mais tristes capítulos da historia do Futebol Português.
Rui Jorge foi um verdadeiro anormalóide nesse jogo.
Mas passou… E quando veio para o Sporting não vi ninguém rasgar o cartão de sócio.
O mesmo para JJ. Para Manuel Fernandes. Octávio Machado. João Pereira (O Filho da putta que expulsou Hugo Viana em 2005, e hoje representa profissionalmente o Sporting).
A verdade, é que na hora da verdade tudo é perdoado e esquecido.
Conversas de odio, rancor, de respeito, dignidade, essas conversas valem ZERO. É tudo conversa da treta.
E isto aplica-se a todos. Até para Mourinho, Moutinho, Quaresma, Bruma e outros.