Bem, nem sei como começar a contar esta triste história que aconteceu com a minha pessoa hoje, durante o jogo guimares-betis (LOL).
Vou contar isto com um sorriso na boca porque me sinto de consciencia completamente tranquila perante o assunto e portanto como todos imaginam, a nossa consciencia tranquila é o melhor que podemos ter…
O assunto é o seguinte:
Recentemente mudei de residencia em sao mamede de infesta. para quem na conhece fica mesmo perto da cidade porto.
eu e a minha familia começamos a frequentar um cafe perto da minha casa e como sportinguistas que somos, quando joga o nosso clube vamos a esse cafe ver na sporttv porque nao tenho dinheiro para pagar este canal. vamos la tranquilos, vemos os jogos, comentamos, damos as nossas opinioes e algumas como em todos os clubes e adeptos, tem momentos que uma pessoa fica um pouco mais nervoso mas nada de mais. Nao sou nada agressivo e sou contra qualquer violencia. fisica ou verbal.
Seguindo na historia… eu ja andava algum tempo a levar bocas, indirectas de pessoas que frequentam o cafe.pessoas adeptas do porto.
nao respondi a nada. quando o porto jogou e eu estive no mesmo a cafe a ver os jogos nunca disse uma palavra ( provocaçao ).
Hoje, depois de jantar decidi ir ver o jogo do guimaraes-betis para a liga europa e chego ao cafe, estava o dono e outro senhor adepto do porto a ver o jogo… tudo muito bem. passando o tempo, ate começei a falar sobre futebol com esse mesmo adepto que conhecia de vista. troca de ideias, tudo pacifico… ate falamos da naturalizaçao do fernando… lol falamos tambem do jogo do porto no zenit e eu disse que achava que este treinador nao era o ideial para o porto. ate disse a esse adepto que o jorge costa seria um bom treinador. ele ate se riu, tudo pacifico…
A coisa começa a mudar quando chega um individuo ( 70 anos que deve ter mais coisa menos coisa ) que sei que é adepto do porto e possivelmente socio, e que é o mesmo que mandou bocas feias uns jogos antes.
entretanto no cafe chega mais um senhor e estavamos 4 pessoas no cafe. começam eles ( 3 adeptos do fcp) a falar do jogo contra o zenit, começam a falar do danilo em como é bom jogador e eu disse que claro… concordava como era bom jogador e tinha que ser porque custou muito € ao porto. penso ate que foi o jogador mais caro da historia do clube.
O mesmo individuo das bocas, um velho feio e que participou em assassinos durante a guerra colonial portuguesa e ainda por cima tem gozo em dizer isso vem com a boca que claro que o danilo é bom jogador… diz ele que nao é como um que ele conhece… Cedric.
Eu calei-me e pensei para mim… pronto, vou ter xatisse hoje…
os 3 adeptos começam a falar no treinador e nas substituçoes que ele fez, começam a fizer que o vilas boas foi bom treinador e eu disse com calma e com todo o respeito e educaçao que nem todos podem ser como o mourinho. mourinho é apenas 1.
BEM, coisa que eu disse quando esse mesmo individuo vira AUTENTICO BIXO! juro nunca vi nada assim!!! ele vira-se para mim a falar alto, levantou logo a voz, a dizer que eu era um garoto… parecido com o presidente que temos agora ( BDC ) e que eu era Faccioso e mandou-me calar com um tom AGRESSIVO. eu com calma, respondi que ele nao precisava de estar com aquilo tudo porque tinha sido apenas a minha opiniao acerca de um assunto e que eu saiba estamos ainda em democracia e que eu saiba podemos ter direito a opiniao.
bem, ele ainda ficou mais agressivo e disse que eu ja nos jogos do sporting anteriores tinha sido mal educado para com todaa gente… saltar e vibrar com os golos é ser mal educado ? nao concordar com o comentador do jogo na tv é ser mal educado? para este individuo foi…
ele continuava a falar alto a dizer para eu estar calado … ( mais ninguem no cafe respondeu ou se meteu. na minha opiniao todos perceberam que o individuo estava a ser parvo e injusto)
continuando… eu calei.me e ele continua a provocar… mal eu dou uma palavra a pedir explicaçaoes onde eu tinha sido mal educado , ele dzizia que nao ia dizer mais nada. eu perguntei uma palavra que tenha dito da minha boca e ele nao respondeu. presumo que nao tenha palavras para rsponder porque eu nunca fui mal educado para ninguem. alias eu ja sabia como me comportar diante adeptos deste clube.
ele continua as bocas… diz que o sporting tem um presidente garoto como eu, que devemos ficar com a nossa insigificancia, devemos ficar apenas com sabor a vitoria no futsal e para acabar diz que nao tem respeito por mim, que sou um garoto. BEM quando ele diz isto, eu levanto a voz e digo-lhe que com ele nunca mais falo de futebol ou qualquer outro assunto e dei a minha replica a provocaçao dele quando diz que nao tem respeito por mim. eu respondi em voz alta, eu tambem nao tenho respeito por voce e ponto.
VOCES deviam ver… o homem levanta-se e vem direito a mim num tom altamente agressivo, eu pensei que ele me ia agredir fisicamente. juro pensei mesmo que o homem me ia agredir. ( um homem que tem 3 reformas e recebe 7500€ mes mais reforma de sobrevivencia) portanto, depois desta historia toda ja devem imaginar a peça que é.
eu sempre a olhar nos olhos dele mas sem dizer uma unica palavra. nao respondi. queria ver o que ele era capaz de fazer pois ate gostava que me agreddisse. ando a precisar de € e gostava imenso de receber uma indeminizaçao por crime de agressao. ia ser lindo…
no cafe começaram a dizer para ele ter calma e eu calei-me nao disse mais nada pois como referi no inicio deste texto tenho a minha consciencia tranquila.
no fim todos sairam e eu fiquei ainda um pouco e ele como mora perto do cafe ( no mesmo predio) ficou a espera de ouvir eu a falar com o dono… como ele pelo que percebo é bem visto no bairro por todos pensou que eu ia ficar la a mandar vir para posteriormente voltar la … mas nao… eu virei costas e segui o meu caminho.
jogos de futebol em cafes acabou para mim. vou ao solar do norte aqui no porto ou vejo pela net.
ps: fiquei xateado por ser insultado sem razao, por chamarem garoto ao nosso presidente e faltarem ao respeito ao Sporting Clube de Portugal.
mas uma coisa no final de tudo eu fiquei. ODIO a adeptos do fécépé vou ter para todo o SEMPRE.
desculpem qualquer coisa. foi mais um desabafo que precisava de ter com alguem da nossa familia sportinguista.
quando cheguei agora a casa nao disse nada ao meu pai. quero ver se amanha ou depois quando este la for, o dito cujo vai dizer que tem um filho mal educado… quero ver quero…
:arrow: VIVA O SPORTING !!!