A Autobiografia de Liedson - Excertos....

Então e não foi de Peseiro? Se o Zé dos Melões não tinha mãos naquele balneário a culpa não era minha de certezinha…
Não gostava? E depois? É obrigado a gostar dele mesmo que ele seja seu “chefe”?

O Liedson é esperto, mas eu gosto…=P

Então e não foi de Peseiro? Se o Zé dos Melões não tinha mãos naquele balneário a culpa não era minha de certezinha... Não gostava? E depois? É obrigado a gostar dele mesmo que ele seja seu "chefe"?

O Liedson é esperto, mas eu gosto…=P

~

Oh Karol, não tem de gostar mas tem de respeitar, principios básicos da boa educação.

Isso foi dito um pouco por se tratar de Liedson, queria ver um Pinilla dizer o mesmo que ele e quererem retratar de que ele é esperto :wink:

O que me fez rir naquele excerto foi a forma como está escrito. Eu até assumo que, sendo um excerto, a construção do paragrafo não seja aquela, mas assim como está parece quase uma punch line seinfeldiana…

Já agora, mais a serio, digam-me lá se tem alguma logica. O Liedson está como marcador designado, lá dentro o Sá exige marcar, o levezinho pela descrição parece não querer levantar problemas no campo, aproveitando o intervalo para levantar bronca.

Mas antes da “culpa” de Peseiro não está a “culpa” do Sá? Foi ele quem quebrou a “regra” da marcação designada. No entanto o Sá merece as pazes e o Peseiro não??!!

E na situação, queriam que o Peseiro invadisse o relvado e obrigasse o Sá a respeitar a “hierarquia” de marcação das penalidades? Estão a ver o tiro no pé que seria uma atitude dessas? Já assim foi o que foi, quanto mais se o treinador tivesse que intervir no meio do jogo… só faltaria o Sá recusar entregar a bola e fugir com ela para casa, enquanto o Liedson se deitaria no chão, a chorar baba e ranho!!!

Já agora, mais a serio, digam-me lá se tem alguma logica. O Liedson está como marcador designado, lá dentro o Sá exige marcar, o levezinho pela descrição parece não querer levantar problemas no campo, aproveitando o intervalo para levantar bronca.

Mas antes da “culpa” de Peseiro não está a “culpa” do Sá? Foi ele quem quebrou a “regra” da marcação designada. No entanto o Sá merece as pazes e o Peseiro não??!!

E na situação, queriam que o Peseiro invadisse o relvado e obrigasse o Sá a respeitar a “hierarquia” de marcação das penalidades? Estão a ver o tiro no pé que seria uma atitude dessas? Já assim foi o que foi, quanto mais se o treinador tivesse que intervir no meio do jogo… só faltaria o Sá recusar entregar a bola e fugir com ela para casa, enquanto o Liedson se deitaria no chão, a chorar baba e ranho!!!

Exactamente, estava a ler o tópico e apensar exactamente isto!

Mas um treinador é que tem de incutir o respeito dentro de campo dos colegas PARA os colegas. Este caso se Peseiro fosse punho de ferro e tivesse definido que era Liedson o segundo marcador então o Sá nunca deveria sequer ter pensado em marcar a penalidade. Só mostra a desordem que era aquele balneário.

Neste casao a “culpa” de Peseiroparece reduzida mas não é,porque se ele soubesse que ao fazer aquilo ia apanhar pela medida grossa não o teria feito.
Já não me lembro bem,mas acho que o Sá não ficou de fora 3 ou 4 jogos depois disto.Ou seja,a culpa principal é de facto do Sa mas se o Peseiro não fosse um bananão como é o Sá nunca pegaria na bola para marcar o tal penalti.

Neste casao a "culpa" de Peseiroparece reduzida mas não é,porque se ele soubesse que ao fazer aquilo ia apanhar pela medida grossa não o teria feito. Já não me lembro bem,mas acho que o Sá não ficou de fora 3 ou 4 jogos depois disto.Ou seja,a culpa principal é de facto do Sa mas se o Peseiro não fosse um bananão como é o Sá nunca pegaria na bola para marcar o tal penalti.

Ridiculo!

É incrivel a quantidade de pessoas que tentam fazer crer que tudo é culpa de um treinador sem pulso, quer dizer o Sá Pinto marca o penalty naquela altura, muito provavelmente nem sabia o que lhe estava a correr nas veias, marcou golo e mesmo assim acham que o Peseiro deveria afastar o Sá Pinto durante uns jogos por ter batido um penalty sem autorização.

Queriam que ele fosse á linha e perguntar ao peseiro se podia marcar, e depois dissia ao Liedson que tinha autorização, o Liedson ia ter com Peseiro a disser que ele é que merece e já não gosta do Peseiro e o Sá Pinto marca e o Liedson ainda fica mais triste porque o que ele queria era que Sá Pinto falhase para depois poder disser " Tás a ver, eu é que devia ter marcado".

Um pouco semelhante ao que o Rui disse e bem :wink:

Neste casao a "culpa" de Peseiroparece reduzida mas não é,porque se ele soubesse que ao fazer aquilo ia apanhar pela medida grossa não o teria feito. Já não me lembro bem,mas acho que o Sá não ficou de fora 3 ou 4 jogos depois disto.Ou seja,a culpa principal é de facto do Sa mas se o Peseiro não fosse um bananão como é o Sá nunca pegaria na bola para marcar o tal penalti.

Ridiculo!

É incrivel a quantidade de pessoas que tentam fazer crer que tudo é culpa de um treinador sem pulso, quer dizer o Sá Pinto marca o penalty naquela altura, muito provavelmente nem sabia o que lhe estava a correr nas veias, marcou golo e mesmo assim acham que o Peseiro deveria afastar o Sá Pinto durante uns jogos por ter batido um penalty sem autorização.

Queriam que ele fosse á linha e perguntar ao peseiro se podia marcar, e depois dissia ao Liedson que tinha autorização, o Liedson ia ter com Peseiro a disser que ele é que merece e já não gosta do Peseiro e o Sá Pinto marca e o Liedson ainda fica mais triste porque o que ele queria era que Sá Pinto falhase para depois poder disser " Tás a ver, eu é que devia ter marcado".

Um pouco semelhante ao que o Rui disse e bem :wink:

É claro que Sá Pinto e Liedson são culpados mas também Peseiro o é,não costumamos ver dessas coisas com outros treinadores,no mínimo banco com os dois na 2ª parte.

Peseiro até pode ter tido bastante culpa no “processo” mas a um profissional como Liedson, que conseguiu a sua melhor época com Peseiro no comando, marcando golos em catadupa, não lhe fica bem dizer isso. Está mal. :arrow:

Bem aqui vai uma pequena bombinha que pode dar gases a alguns foristas, hoje no desafio contra o Inter, o Nani resolve rematar em vez de Moutinho, agora meus amigos, digam o mesmo que disseram sobre o Peseiro.

Se disserem ficarei calado, mas devem arranjar um argumento qualquero do tipo, " ah e tal, secalhar o Moutinho é que tinha pé de atleta e não quis marcar" :wink:

realmente tem td a ver barbosa!!!

realmente tem td a ver barbosa!!!

É isto que me irrita, não é a mesma coisa?

Simples, um livre directo, no qual o marcador principal é Moutinho, mas Nani pegou logo na bola e quando Moutinho se aproximou ele disse que já estava preparado para rematar e Moutinho nada fez, ao contrário do jogo contra o Bayern.

Agora diz-me quem é que se responsabiliza desta ilegalidade ?

Se não querem ver, azar o vosso mas disserem que é diferente, poupem-me

O Moutinho marca os livres mais chegados à área. O Nani marcou este livre porque era muito mais afastado e porque tem maior potência no remate.

Agora diz-me quem é que se responsabiliza desta ilegalidade ?

:lol:
E a polícia que nunca aparece quando precisamos dela?!?!

Parece-me que são casos bem distintos…

A.A.

O Moutinho marca os livres mais chegados à área. O Nani marcou este livre porque era muito mais afastado e porque tem maior potência no remate.

Foi exactamente o que pensei quando vi o lance.

Que pena não ter sido mais chegado à baliza para o Moutinho fazer o gosto ao pé.

Nos livres quase nunca ha um marcador fixo,nos penaltys ja ha,e diferente…

Nessa situação a única pena que tive foi do livre não ser mais perto,porque se fosse quem o beteria,se fosse do lado esquerdo seria o Moutinho.Se fosse do lado dir seria o Tello!!!
Na época passada se não me engano no Braga houve um jogador que insistiu em bater um livre com o treinador a dizer para ser outro.Quando o jogo acabou esse jogador esteve 3 jogos sem pisar e veio para os jornais pedir desculpa.
Nos grandes clubes(e até nos pequenos) tudo o que acontece tem de ser pensado,quem acha o contrário…desculpem lá acho,ridiculo!

E os beijinhos do Nélson? :lol: :lol:

Já li o livro. Ao contrário do que se pensa, ele diz que gostava do Peseiro, que este era muito mais simpático que Fernando Santos e que era uma pessoa comunicativa. Mas nunca escondeu que Peseiro tinha pouca disciplina, o que toda a gente sabe que é verdade.

Vi aí num post qualquer falarem do Liedson escrever coisas para dar graxa, usando a expressão “lambe-botas”. Isso é totalmente falso, até porque ele diz no livro que o treinador que gostou mais até agora foi Geninho, e se fosse para dar graxa diria seguramente Paulo Bento.

O que me fez rir naquele excerto foi a forma como está escrito. Eu até assumo que, sendo um excerto, a construção do paragrafo não seja aquela, mas assim como está parece quase uma punch line seinfeldiana...

Já agora, mais a serio, digam-me lá se tem alguma logica. O Liedson está como marcador designado, lá dentro o Sá exige marcar, o levezinho pela descrição parece não querer levantar problemas no campo, aproveitando o intervalo para levantar bronca.

Mas antes da “culpa” de Peseiro não está a “culpa” do Sá? Foi ele quem quebrou a “regra” da marcação designada. No entanto o Sá merece as pazes e o Peseiro não??!!

E na situação, queriam que o Peseiro invadisse o relvado e obrigasse o Sá a respeitar a “hierarquia” de marcação das penalidades? Estão a ver o tiro no pé que seria uma atitude dessas? Já assim foi o que foi, quanto mais se o treinador tivesse que intervir no meio do jogo… só faltaria o Sá recusar entregar a bola e fugir com ela para casa, enquanto o Liedson se deitaria no chão, a chorar baba e ranho!!!

É obvio que o Peseiro não podia fazer nada naquele momento. Mas podia no intervalo ter intervido e chamado o Sá Pinto à atenção. Muito provavelmente não o fez. Por norma quem define quem marca livres e penalties é o treinador. Se está estupulado que na ausencia do Roca quem marca é o Liedson, de certeza que não foi o levezinho que decidiu assim. O Sá Pinto com aquela atitude desrespeitou uma ordem do seu treinador. Mais estas situações só aconteciam porque os jogadores sabiam que não havia consequencias.

Mesmo sabendo que são realidades diferentes, lembro-me de um jogo do V.Setubal, o Couceiro mandou um jogador (não me lembro agora quem) marcar um penaltie e contra as ordens que vinham do banco, o Bruno Moraes pegou na bola e marcou o penaltie. O Couceiro passou-se tirou de campo e suspendeu o jogador.

Não digo que o Sá tivesse que ser suspenso, até porque o festival de poucas vergonhas que os jogadores e treinador protagonizaram nessa epoca, se fossem todos suspensos arriscavamos a não ter onze para jogar.