Nao sei se ja alguem postou aqui isto , mas encontrei no sapo uma noticia muito interessante :
Os leões são o único clube português no top-10.
Sporting é o nono do Mundo
O Sporting é o clube português melhor colocado na lista dos 400 melhores clubes de futebol do Mundo, na nona posição de um rol com quatro emblemas espanhóis entre os oito primeiros.
Segundo o “ranking” da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), publicado hoje e referente ao período de entre 01 de maio de 2011 e 30 de abril de 2012, o FC Barcelona (367 pontos) lidera pela 44.ª vez, seguido do rival Real Madrid (306), enquanto a terceira posição pertence ao Universidade do Chile (304,5).
O Sporting surge no nono lugar, com 235,5 pontos, imediatamente atrás do seu “carrasco” nas meias-finais da Liga Europa, o Athletic Bilbau (244).
O Benfica aparece na 36.ª posição, juntamente com os franceses do Rennes e os ingleses do Stoke City, e o Sporting de Braga figura no 69.º posto.
O virtual bicampeão português, FC Porto, ocupa o 76.º posto da lista, compilada desde 1991.
Lista dos melhores clubes do Mundo da IFFHS:
FC Barcelona (Esp) 367 pontos.
Real Madrid (Esp) 306.
CD Universidad Chile (Chi) 304,5.
Bayern Munique (Ale) 287.
Atlético de Madrid (Esp) 278.
Vélez Sarsfield (Arg) 264.
Chelsea (Ing) 245.
Athletic Bilbau (Esp) 244.
Sporting (Por) 235,5.
Vasco da Gama (Bra) 235.
(…)
Benfica (Por) 176.
Sporting Braga (Por) 148,5.
FC Porto (Por) 141,5.
Devíamos ser o 3 melhor do mundo mas pronto … nada mau não acham? :mrgreen:
:victory:
Isto so conta as competicoes internacionais e so as do mes de maio. Se eu ficasse contente com esta noticia andava deprimido de mes a mes ja que isto muda tanto como as vezes que o justin timberlake muda de boxers
Sempre é bom ver que o nosso clube é um “bocadinho reconhecido” por isso… era só para avisar , este ranking não conta para muito , mas ao menos é nos favorável! e põe nos como o melhor clube português! Se fosse um benfiquista ficava logo a achar que o Benfica era o melhor e não sei que , só acho bom para o Sporting ter uma boa posição …
Sou exactamente da mesma opinião. Este ranking é uma espécie de ranking dos ultimos 3 meses, desconsiderando o tipo de campeonato em que cada clube está inserido (por isso se vê o Velez neste ranking) e que destaca sobretudo o mmomento de forma actual da equipa e não o seu historial mais antigo (superior a um ano…). Sempre gozei com este ranking e não vou agora desmentir-me. É risada este ranking e mais nada, apenas quer dizer que estamos num bom momento de forma, mas não preciso que a IFFHS (q merda) me diga isso.
Com outras agremiações no nosso lugar até haveria canais de TV (generalista) a dar a noticia na abertura dos noticiários. :twisted: :twisted: :twisted:
Por alguma razao somos diferentes dos outros :P, a unica coisa boa disto é mesmo o termos algo onde pegar para calar rapidamente os atrasados que quando tiverem no top deste rank me vierem chatear a cabeca.
O Sporting continua a ser o melhor Clube português, mantendo a 15.ª posição no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
O primeiro lugar da lista da IFFHS continua a ser ocupado pelo Barcelona, seguindo-se a Universidad de Chile e o Real Madrid.