7 de Maio - Dia do Leão

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubediadoleao_040511_75523.asp[/url]

Dia do Leão – 7 Maio

Na manhã do dia 7 de Maio, no hall vip do Estádio José Alvalade, vão ser entregues os emblemas de 50 e 25 anos de filiação clubista. Os emblemas de 50 anos serão entregues entre as 09h30 e as 10h30 no Auditório Artur Agostinho, sendo que para a entrega dos emblemas de 25 anos as portas do hall vip do Estádio abrirão às 10h00, às 10h45 iniciar-se-á a cerimónia da entrega de emblemas, que terminará às 12h45. O Clube preparou uma série de iniciativas que visam promover a história do Sporting, proporcionando vantagens exclusivas aos associados.
Traga a sua família e partilhe este dia de fervor sportinguista com todos os que lhe são próximos. Entre no Estádio José Alvalade, sente-se confortavelmente e assinale o momento tirando fotografias. Se ainda não conhece o Museu Mundo Sporting, aproveite os preços especiais que o Clube tem para si. O Museu Mundo Sporting abrirá as portas a todos os sócios que receberem o emblema, sendo que os acompanhantes apenas pagam dois euros neste dia.

Na Loja Verde, adquira, por apenas cinco euros, um cachecol de 25 anos de sócio do Clube, concebidos para si. Adquira produtos oficiais Sporting/Puma, com descontos até 30 por cento. Por outro lado, poderá comprar o «Pack Sócio» (para oferecer a alguém que ainda não integra a família «leonina») por apenas 15 euros, ou seja, um desconto único de 50 por cento.

Os sócios que receberem o emblema terão direito a dois convites para o jogo Sporting-V. Setúbal que se disputará no fim-de-semana. Neste dia estarão vários atletas de diferentes modalidades do Clube para lhe entregarem o seu emblema, privarem consigo, tirarem fotografias consigo e dar-lhe o seu autógrafo. Ainda no dia 7 de Maio, dia do leão, serão homenageados, na Praça Centenário, os dois sócios falecidos na queda do varandim do antigo Estádio e também e o sportinguista assassinado por um very-light vindo da claque do Benfica, na final da Taça de Portugal.

Programa do Evento
10h00 – Abertura de portas;
10h30 – Discurso do presidente;
10h45 – Entrega dos emblemas de 25 anos;
12h45 – Fim da entrega de emblemas de 25 anos.

Já agora;

Comunicado da AAS

Sete de Maio – o Dia do “Leão”

Foi decidido pelo Sporting Clube de Portugal instituir o dia 7 de Maio como “Dia do Leão” e assim recordar com saudade aqueles que connosco conviveram, festejaram e choraram na bancada a nosso lado. Será descerrada uma placa evocativa da homenagem no Estádio José Alvalade no próximo dia 7 de Maio, Sábado, pela manhã, pelo que apelamos à presença de todos neste simbólico e importante momento da nossa família.

Assinalam-se, este ano, 16 anos da queda do varandim que levou consigo muitos de nós, entre os quais o Zé e o Paulo, e 15 anos do homícidio do Jamor que vitimou o Rui, todos sportinguistas que traziam o Clube e os seus valores no coração, como nós fazemos todos os dias.

A grande homenagem que lhes podemos fazer é recordá-los eternamente, concretizar aquele “SEMPRE” da faixa “SPORTING SEMPRE” que durante muitos anos acompanhou o nosso Sporting onde quer que jogasse. Honrar as nossas cores, lembrando o passado como a ponte para o futuro, vivendo o presente imbuídos dos leoninos valores que sempre nos transmitiram.

Ao Zé, ao Paulo, ao Rui, a três notáveis sportinguistas, prestamos a nossa singela homenagem dizendo-lhes que “A nossa família é sagrada”.

Sporting Sempre!

Comité Executivo,
Associação de Adeptos

Boa iniciativa. :clap:

Isso foi alvo duma proposta de recomendação no último Congresso Leonino, apresentada por J.P. Varandas, e que foi aprovada. Como Varandas faz parte do actual elenco directivo, não é de espantar que se tenha concretizado.
Já as inúmeras restantes recomendações aprovadas não terão tido a mesma sorte…

Boa iniciativa :clap: