60 anos da conquista da Taça dos Vencedores das Taças (1963-1964)

Então hoje passam 60 anos da maior conquista da história do futebol do Sporting Clube de Portugal em quase 120 anos de história e ninguém abre um tópico dedicado aos heróis de Antuérpia?

https://twitter.com/SportingCP/status/1790710034810171844

Parabéns aos leões que tornaram esta façanha possível, aos que ainda têm a felicidade de estarem entre nós e os que já partiram mas que de certo estarão a sorrir neste dia que terá sido definitivamente um dos melhores das suas vidas!

14 Curtiram

Glória Eterna para os Heróis de Antuérpia!

7 Curtiram
6 Curtiram

Deve ter sido excelente ter vivido este dia

7 Curtiram
7 Curtiram

Glória eterna aos heróis!!! :clap::clap:

5 Curtiram

Para quem não sabe, a única réplica do troféu está no museu de Leiria.

6 Curtiram

Estávamos todos à espera que abrisses :laughing:

Não devo ser o único que sabe de cor o relato do golo pelo Artur Agostinho: " A bola vai partir, partiu, com boa conta para a baliza, golo, golo, goooooooooooloooooooo do Sporting!!!".

6 Curtiram
7 Curtiram

Foi feita no Porto, antes de ser feita, disseram que o valor da réplica rondaria os 5000€. O dono do museu disse que não tinham disponibilidade para isso, mas parece que quem fez a réplica apareceu no museu com a Taça, pagou o jantar e o museu acabou por adquirir a Taça.
Não fosse o caso, não existiria uma única réplica da Taça, dado que só quem tivesse 3 conquistas consecutivas, poderia ficar com a Taça original.

1 Curtiu

Tens uma em Alvalade também

A informação que deixei foi o que me passou o dono do museu de Leiria. Se há outra, a história está mal contada.

3 Curtiram

Ok, mas em termos de medidas, nada a ver.

Meu baú. Não encontrei o tópico da conquista da taça das taças.
3 dos jogos na caminhada, falta o do Manchester, talvez o pai do meu amigo não tenha ido.

5 Curtiram

De quem são?

Creio que não tens idade para ter lá estado. :wink:

São meus, um amigo meu deu-me todo o espolio do pai dele, bilhetes, cromos, revistas, panfletos. Já mostrei no nostalgia na altura.

2 Curtiram

Tens ouro aí!

Brutal @jcsc :+1:

1 Curtiu