Saga " o 25 abril é propriedade da esquerda"
Palhaçada
É bom ver tanta gente a celebrar a liberdade.
Ainda há muito facho mal resolvido e isto rói-os por dentro.
Não pássaro grande
25 de Abril, sempre!
Problema é este. Nossos políticos não sabem ser unidos em acontecimentos como o 25 abril, o regime que permitiu que todos eles pudessem surgir…
Velha história do 25 abril é propriedade da esquerda e o 25 novembro da direita. Nunca mudam.
A culpa é da direita, que se recusa a celebrar o 25 de abril.
Qual é o argumento da direita em peso não usar o cravo vermelho (ou pior os parvinhos da IL alinharem numa bizarra guerra cultural contra o cravo vermelho e usarem um cravo branco)? São flores que foram dadas nesse dia, verdes e vermelhas como a bandeira do país.
Qual é o argumento dos cheganos saírem do hemiciclo quando se canta a Grândola, Vila Morena? Foi uma das contra-senhas utilizadas pelo MFA.
Qual é o argumento da direita (expecto a IL, que foi lá este ano), não descer a Avenida da Liberdade? Até a merda do Ergue-te o fez (em protesto, claro… mas fez).
Estas três coisas só são de “esquerda” porque a direita se auto-excluiu delas.
Maior hipocrisia do dia. Dos discursos dos 50 anos, pelo que percebi, nem um homenageou salgueiro Maia. Falaram do MFA mas ele foi uma das peças chave no teatro das operações no terreiro do paço. Nem uma palavra. Andarem a bater a mão no peito com a boca cheia de 25 abril e ignoram quem lhes deu essa liberdade. homem deixou os políticos ressabiados pois nunca se vergou aos seus interesses e fez tinha a fazer e foi a vida dele e por ser frontal, sofreu as represálias do regime que ajudou a construir , sendo desterrado pros Açores, sendo ameaçado e até lhe recusaram uma pensão , já doente…
SALGUEIRO MAIA NUNCA SERÁS ESQUECIDO!!!
A IL foi todos os anos, apesar dos partidos mais à esquerda terem tentado impedir.
São os únicos que vão, os outros não se dignam a lá ir.
Querem o quê?
Quanto ao citado a seguir, mais um imbecil.
Classifica o Chunga como partido de direita e não de extrema-direita.
Tá-se bem, simplesmente não sabem mais.
Mentalidades que vem desde o 25 abril e nunca mudaram, tipo monarquia… não há ninguém acabe com essas parvoíces. É isso e os discursos, cada bancada só aplaude o seu. Este ano acho mudou um pouco, mas no geral continua
Volto a dizer, a CDU e o BE tentaram em anos anteriores impedir que a IL lá estivesse.
Agora concluis o que quiseres.
VIVA A LIBERDADE E O 25 DE ABRIL
A Democracia essa foi guarantida no 25 DE NOVEMBRO.
NADA TENHO CONTRA O 25 DE ABRIL, bem pelo contrário.
Tenho é algumas coisas contra o que se passou entre o 26 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975.
E o que é que isso interessa?
A CDU e o BE não têm mais força que o PSD e não podem impedir seja quem for de ir à arruada. Como aliás, é exemplo a IL que lá foi ou a merda do Ergue-te que também lá foi e para protestar contra.
Desculpas de quem não o quer fazer. Não têm moral para chorar que são acusados de não querer celebrar o 25 de Abril ou que a revolução está sequestrada pela esquerda. Porque a carapuça serve, lamento.
Usem o cravo. Cantem a(s) música(s). Desçam a avenida.
Como toda a gente o faz, não é de esquerda nem é de direita, é do povo.
A mim não serve carapuça nenhuma porque a mim o PSD nunca me enganou.
Voto convictamente IL porque defendo a Direita Liberal e não propriamente a Direita Conservadora, os Populistas ou os Fascistas
Tenho muito orgulho do 25 de Abril.
Mas também do 25 de Novembro. Há outros que bem o lamentam até aos dias de hoje.