Mas ‘o problema’ não está só na TV, mas sim na imprensa em geral, pois muito jornais generalistas têm por hábito ter sempre uma notícia de futebol na primeira página, e por vezes faz mesmo manchete.
Mas isso que é apenas o reflexo do povo. (o que não é necessariamente mau).
E depois fazem gosto que o Sporting seja mal representado / defendido, como por exemplo pelo ROC, sob fogo permanente do Miguel Zero Pimba, do Jabba The Hutt e ainda por cima do Hugo Gilberto, um moderador? que em vez de isento é o que sabemos.
Acho que também podiam chamar o Hélder Marques de Sousa, outro Cabotino e anti Sportinguista primário. :menos:
Sem falar que tem RTP Porto, RTP2 (agora zona norte), muita formação de jornalistas do Norte (inclusive um deles é o director de comunicação do fcp), Porto Canal era feito nas instalações da RTP Porto, a maior parte dos programas da tarde são uma séria campanha ao Norte, etc…
Desde dos finais de 80 que vejo ali uma descarada campanha ao Norte, cujo a principal figura é PdC como um dos dinamizadores da “guerra” note/sul (mouros?), sempre que há uma entrevista a esse individuo tratam-no por “Senhor Presidente”, sempre que se fala de desporto telejornal o fcp é o que tem mais destaque (mesmo que não tenha nada de interessante para dar), de lembrar que a RTP foi das principais culpadas pela Bipolarização do futebol português, houve uma altura que o SCP estava em 3º plano (até o SC braga consideravam o 3º grande, tal é a raiva que os move)…
Ainda estou para saber porque eu como Sportinguista ainda tenho de pagar este canal de propaganda Nortenha :naughty:
4 x 4 x 3 é um bom nome para um programa em que o engodinho participe, já que infringe as regras do futebol visto que o GR não faz parte das contas :lol: :lol:
De resto, acho que o Bruno de Carvalho está a seguir bem o roteiro deixado pelo guru da gestão desportiva (engodinho lopez).
Lastimo é que não tenha lançado o “green day” em Alvalade com a participação do Grasshopers e tenha mandado embora jogadores fulcrais, como Rodriguez, Pongolle, Ribas, Bojinov, Jeffren. :lol:
Ninguém viu este programa hoje? O convidado foi o Zé Eduardo e defendeu-nos com unhas e dentes, seja contra a santa aliança seja contra Luís Duque e Dias da Cunha. Perante esta CS acéfala sabe sempre bem quem ponha os pontos nos i´s e exponha a podridão do futebol português
Esteve muito bem o José Eduardo.
Quem poder ver que veja. E está a repetir neste momento na RTP Informação. O José Eduardo só aparece na parte final do programa.
Relativamente ao Ze Eduardo ainda nao entendi muito bem porque razao ainda nao foi convidado para participar em nenhum programa desportivo da Sporting tv .
Se ha realmente alguem que defende o nosso clube e ele , e ja ha muitos anos , para alem disso e uma pessoa conhecida no meio futebolistico .
Acho que ha algo aqui que nao bate certo , mas isto sou eu a dizer estas coisas, que sou um leigo nesta materia, e que eu saiba nunca o ouvi falar mal desta direccao do SCP !!
Conto aí 10 programas semanais. Deverão ser todos de 90/120’.
Pelo mínimo são 900’ de bola/semana. Ie: 900’ de conversa fiada sobre bola, com vários bananas a armarem-se em treinadores e a falarem de 433, intensidade, marcação à zona, bloco baixo, diagonais e outras coisas que nem fazem ideia o que seja. Ou discussões infindáveis sobre arbitragem ou telenovelas e cozinhados tipo eleições da liga.
Fora fins-de-semana e dias de champions/liga europa (quando há jogos e esses canais têm rescaldos), cada um dos canais tem, pelo menos, dia-sim-dia-não 90’/120’ de bola para oferecer ao público.
Eu, que sou um adepto ferrenho da bola, acho uma desproporção inconcebível. Mas isso tb significa que a bola tem muita força, gera muito interesse (muito mais que a política, os automóveis ou a vida cor-de-rosa) e usada para o negócio televisivo.
Se pensarmos que há pelo menos 3 gajos em cada programa, temos 30 gajos a chupar, fora os jornaleiros (+câmaras, maquilhadoras, etc). Tudo à conta da bola, que alimenta muita, muita gente.
Enfim
Isto vem tudo a propósito de um programa que, até agora, até me parece ser dirigido por um jornalista competente, informado, informativo e interessado em estar muito acima da fasquia de banalidade dos Pratas e Gilbertos. É algo injusto e despropositado, portanto, mas … tinha de ser