[3ª Pré-LC - 1ª mão] SPORTING CP 0-0 FC Twente

Este jogo, acho que é o jogo de apresentação do Braga por isso supostamente devia de dar na SPORT TV :inde:

Não dá na televisão, mas segundo o Record vai ser transmitido em http://www.minhoactual.tv :wink:

Este jogo não me escapa, só faço prognosticos depois do jogo de hoje contra o Vitória de Guimarães

Não sei já tinha sido postado.

[size=15pt]Polga pede estádio cheio para o jogo com o Twente[/size] Por Redacção

No próximo dia 29, o Sporting recebe os holandeses do Twente para discutir o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O defesa brasileiro apela à presença do público em Alvalade.

«Jogar com o Estádio cheio vai ser importante para vencer», afirmou Anderson Polga, em entrevista ao jornal do Sporting, nas bancas a partir desta terça-feira.

in Abola

[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=170877[/url]

e eu só peço a vitoria!!!

Sporting - Twente… o Principio do fim…

Soube há pouco que lá estarei. ;D

O jogo de hoje será fulcral para definir a lotação do estádio na próxima semana, infelizmente.

Continuo a achar que este jogo será mais complicado do que alguns pensam. Quero acreditar que o Sporting estudará a fundo o Twente para não ser surpreendido.

E espero que o Sporting também se estude bem a si próprio para não ser surpreendido…

[size=15pt]Polga pede estádio cheio para o jogo com o Twente[/size] Por Redacção

No próximo dia 29, o Sporting recebe os holandeses do Twente para discutir o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O defesa brasileiro apela à presença do público em Alvalade.

«Jogar com o Estádio cheio vai ser importante para vencer», afirmou Anderson Polga, em entrevista ao jornal do Sporting, nas bancas a partir desta terça-feira.

in Abola

Outra coisa importante para vencer será tu ficares no banco.

Na teoria somos favoritos. “Apenas” temos que o demonstrar em campo e vencer, de preferência sem sofrer golos.

Quer-se estádio cheio e nem preçário nem bilhetes à venda há. Isto quando falta 1 semana para o jogo. Enfim…

Dado o jogo com o Guimarães, o meu onze seria o seguinte (atenção que é um onze com o objectivo de vencer):

----------------------------- Patrício ---------------------------

---- P Silva ------ Carriço ------ Polga --------------------
---------------------------------------------------- Veloso ----
-------------- Rochemback ----------------------------------
--------------------------------- Moutinho -------------------
Pereirinha --------------------------------------------------
--------------------------- Matias ------------------------------
---------- Postiga ------------------ Liedson ----------------

Trata-se de um 4-4-2 manco a defender que se torna num 3-5-2 manco a atacar com a subida de Veloso. De realçar que a ideia é ter Rochemback e Moutinho no miolo, com o primeiro mais a destruir jogo e o segundo a construir e a fazer a ligação com Matias.

Esta formação é “esquisita” por assim dizer, mas é difícil negar a evidência de que parece de alguma forma resultar, sobretudo o meio-campo com o adiantamento do Veloso na lateral.

Faltou poder de explosão e acima de tudo um ritmo tão constante como o que o Twente imprimiu. O futebol recortado dos holandeses encantou nos primeiros minutos e obrigou os arsenalistas a puxarem de uma virtude antiga: a inteligência. Sem fôlego para as combinações do Twente (Stoch é supersónico…),

o Twente é mais forte do que se imaginaria e só um Sporting ao melhor nível pode superar uma equipa muito boa e de processos consolidados.

In:OJogo

Uma equipa boa e com processos consolidados algo que o Sporting neste momento não é nem tem!
Pouca esperança ainda assim vou la estar!

Rochemback não me parece em condições de fazer o primeiro jogo a doer, continua com uma lentidão brutal e a sua principal arma (qualidade de passe) esta avariada. Apanhando jogadores rapidos como dizem ser os do Twente seria apenas um passador. O Pereirinha tambem nao me esta a convencer nesta pre epoca mostrando ser dos jovens do plantel aquele que tem maior imaturidade tecnico tatica. Compreendo que com a ausencia de laterais de qualidade se pense no Veloso para a esquerda mas parece-me muito mais importante a mandar no jogo de tras para a frente talvez com Adrien ao seu lado e com moutinho mais avançado no terreno. Continuo a achar que o Matias deve jogar mais nas alas do que no meio ( o tal medio interior do ridiculo losangulo) Na frente Postiga e Liedson parecem-me neste momento intocaveis e sabendo que Postiga nao é um fora de serie e que Liedson esta francamente em baixo preocupa-me nao haver concorrencia. Vamos ver os reforços

O Rochemback é lento, mas é o único que “dá pau”… e nós precisamos de alguém que queira “dar pau” porque senão o meio-campo é um passador e aquela defesa fica demasiado pressionada. :wink:

Abri um tópico na International Lounge para alargar a discussão a eventuais estrangeiros, sobretudo os do Twente que possam vir a querer discutir esta eliminatória :arrow: [CL 3Q] Sporting CP - FC Twente

E já agora deixo os 2 vídeos que coloquei lá dos golos de 2007/08 e 2008/09. Eles parecem ser muito bons em bolas pelo ar e livres, ou seja, estamos bem lixados ^-^:

[youtube=425,350]FC Twente Goals 2007/2008 incl playoffs - YouTube

[youtube=425,350]- YouTube

Não tenho dúvidas de que temos possibilidades de ganhar os 2 jogos.
O que me parece que pode acontecer é algo que começa a tornar-se preocupante e repetitivo.
Dá-me a sensação de que os jogadores do Sporting têm cerca de 20 minutos de pilhas, a partir daí acabou-se.
Logo, parece-me essencial vir um ponta de lança rapidamente, para nesses 20 minutos fazermos 3 golos e arrumar com os 2 jogos.
Depois é aguentar ao máximo e tentar sofrer só 2 golos.

3-1 em casa 3-2 lá são a minha aposta.
ou 2-1 e 2-2
Mas sei que vamos sofrer golos. Agora resta marcar sempre mais que eles.
ou quem sabe 1-1 em casa 2-2 lá… pronto… :slight_smile:

Do teu onze so mudava o Rochemback e colocava la o Adrien. Isto porque o Adrien esta claramente melhor, com mais a vontade nos movimentos e com bem mais velocidade de recuperaçao.

Para este jogo para mim o melhor 11 seria:

Patrício

Pedro Silva - Carriço - Caneira - André Marques

Veloso - Moutinho - Vukcevic - Matias

Postiga - Liedson

Por falar em dar pau e o “nosso” Custodio??? Ate a mim me doia cada vez que o homem entrava à “bola”

Tu és surreal!! :wall:
Tão o problema da falta de capacidade fisica resolve-se com um avançado? :eh: :rotfl:
Ah ok, para marcar 3 golos em 20 minutos, e o ficar os restantes 70 a defender o resultado!! :clap: Palmas, és um génio. Não admira que idolatres o PB! :inde:
Agora a sério, nem eu vou tão longe, mas admitindo que, como dizes, a equipa so aguenta 20 minutos porque fisicamente não dará mais, eu pergunto-me porque é que isso acontece? Eu relembro que o Sporting tem uma equipa que supostamente luta pelo titulo e quer entrar na LC, ou seja, uma equipa profissional. É que me parece, que nem em equipas amadoras se admite que apenas durem 20min, quanto mais em equipas que querem lutar por competições como o Sporting quer. Pegando ainda nas tuas palavras, se isso acontece é mais uma prova que estamos perante uma equipa técnica incompetente que nem consegue preparar fisicamente os jogadores para as exigências competitivas do futebol profissional!!! ^-^