Um daqueles tópicos que toda a gente gosta, e que decidi criar dado que a final da LC foi o último jogo, a nível de clubes, no continente europeu.
[hr]
Courtois foi, de longe, o melhor guardião; Coloquei Carvajal porque foi preponderante na conquista da 10ª, e porque não encontro muitos laterais direitos com uma época tão boa como a dele; Sergio Ramos foi a alma deste Real, e Godín adiantou-se em relação ao seu companheiro de defesa (Miranda) com estas duas últimas exibições monstruosas; Filipe Luís não teve adversários à altura; Yaya Touré dispensa apresentações, e Iniesta foi o único culé que manteve o nível exibicional; Ronaldo é, claramente, o MVP da temporada, e o uruguaio Suárez é adaptado à ala por razões óbvias: Ibrahimovic e Diego Costa fizeram temporadas soberbas.
Top 3:
1º - Cristiano Ronaldo;
2º - Luís Suárez;
3º - Yaya Touré.
Menções honrosas para inúmeros jogadores (alguns deles mereciam, inequivocamente, um lugar no onze-tipo… mas, como o nome indica, apenas onze podem entrar em campo): Neuer; Juanfran; Miranda; Kompany; Mertesacker; Azpilicueta; Gerrard; Messi; Lahm; Alaba; Sturridge; Aguero; Vidal; Pogba; Koke; Modric; Pepe; Arda Turan; Hazard; etc.
Estarei, decerto, a esquecer-me de uns quantos.
O melhor treinador foi, no meu ponto de vista, Diego Simeone, com Carlo Ancelotti (pela conquista da Champions) a segui-lo de perto - ou melhor, de uma distância já… considerável.
[hr]
Coloquem aí as vossas preferências, estou curioso.