2012 está a chegar

No Japão há sismos quase todos os meses.

Epá! Já estou a ficar um bocadinho farto de andarem a falar dos Maias e do dia 21 de Dezembro e Balelas.

A porra dos factos são estes:

1º Os Maias têm vários calendários, até à data já foram descobertos 17;

2º O Calendário que supostamente “dita uma catástrofe” é um cujo os historiadores dão o nome de “contagem longa”, contudo o que realmente acontece é que este calendário termina ao fim de 1,872,000 dias e depois reinicia-se a partir do zero ou seja a partir dos cálculos daquele povo após este período iniciava-se um novo ciclo eles não falam de Apocalipse, do fim dos tempos, de nada; apenas reinicia-se a contagem.

Quaisquer teorias e outras maquinações baseiam-se apenas numa interpretação facciosa dos dados para satisfazer determinados objectivos.

Já agora fica aqui uma curiosidade a probabilidade dos planetas se alinharem exactamente (falo porque aparece associada às teorias) é de 1 em 8.6 x 10[sup]46[/sup] anos o que equivale aproximadamente a 1,16279E-47 ou 0,0000000000000000000000000000000000000000000000116279 (desculpem se eu coloquei um zero a mais ou a menos).
E mais segundo a NASA os planetas nunca* se alinham pois rodam em graus distintos e planos diferentes.

O mais parecido possível a um alinhamento de planetas aconteceu em 500A.C e prevê-se que aconteça no século 29.

Mas se mesmo assim continuam com dúvidas aqui fica um site para monitorizarem o movimento dos planetas.
http://www.stumbleupon.com/su/2jRGYC/dd.dynamicdiagrams.com/wp-content/uploads/2011/01/orrery_2006.swf

Portanto o 2012 já chegou e a única certeza é ser lixado pelos governantes nacionais!

Cumps

Destroços de sonda espacial russa vão cair na Terra Por Redação

Destroços de 20 a 30 fragmentos de 200 quilos cada, pertencentes à sonda russa Phobos-Grunt vão cair na Terra na próxima semana.

De acordo com a agência espacial europeia, a nave está desgovernada em órbita desde uma falha que ocorreu após o seu lançamento no início de novembro, impedindo assim a aeronave de continuar a sua missão, a de estudar uma das luas de Marte.

Segundo informou a Roscosmos, a agência espacial da Rússia, entre 20 a 30 pedaços da nave com cerca de 200 quilos cada, deverão cair sobre o nosso planeta. Entre as peças que atingirão a Terra está a cápsula de regresso, esta que tinha função de trazer amostras da superfície da lua marciana e foi construir para resistir a quedas.

A queda da sonda já está a ser monitorizada, mas ainda é cedo para identificar o local onde vai cair. De acordo com cálculos de reentrada feitos pelo Apolo11-Satview, a sonda deverá reentrar na atmosfera terrestre na noite do dia 15 de janeiro.

http://[url]http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=307596[/url]

Meses?
É mais quase todos os dias.

Estava a falar dos mais fortes.

Sim, é verdade. Há sismos todos os dias, agora nem todos são de grande dimensão. Aliás, a maioria deles nem sequer são sentidos.

Agora, é um facto que a região à volta do pacifico tem actividade sismica muito forte, pelo que não é surpresa nenhuma que haja lá sismos fortes.

Isto faz-me lembrar a questão dos aviões. Há aterragens de emergencia com frequencia e ninguém fala nelas, mas quando há um acidente qualquer, nos tempos a seguir lembram-se de dar destaque a isso. Com os sismos é a mesma coisa. Só quando há alguns mais fortes é que se lembram de dar destaque a actividade sismica de grande intensidade que há no Japão (que por lá é perfeitamente normal).

Quanto ao assunto do tópico, eu não acredito em teorias de fim do mundo num dia. É isso e dizer que os dinossauros desapareceram de um momento para o outro, simplesmente nao acredito. (eu acredito sim é que houve um periodo de grande declinio, mas não estamos a falar de dias, mas de milhões de anos!)

Além disso, tantas teorias do fim do mundo que já foram lançadas. Excluindo as de datas passadas, para o futuro já ouvi umas 3 ou 4 datas para o “fim do mundo”. É engraçado ouvir alguém dizer uma teoria para daqui a 50 ou 60 anos, e depois virem outros dizer que segundo o calendario maia é para 2012…

Como que se um calendário fosse um instrumento de previsão para o futuro e não apenas uma forma de nos localizarmos no tempo.

As pessoas gostam muito de prever o fim dos dias. Não sei porque, deve ser uma forma de se entreterem. É algo que existe e continuará a existir.

Vamos lá desenterrar isto como deve ser:

Feito.

O mundo não vai acabar, mas prevejo que devido a toda esta conversa do fim do mundo, a noite de 20 para 21 vá ser épica.

O pretexto por tantos procurado para fazer as maiores estupideces de sempre :mrgreen: :mrgreen:

Atenção malta que o fim aproxima-se :smiley:

(Como se nos humanos conseguisemos prever tal coisa com tamanha exactidão, no meio de tantos milhões de anos conseguem sempre apontar um dia (o que é um dia, no meio de milhoes de anos?) para o “fim do mundo”…

Além disso penso que já aqui foi dito que o Calendario Maia terminar naquela data significa apenas o fim de um calendário para começar outro ciclo logo a seguir. :twisted:

Agora é obvio que vamos ver ai muita gente e industria a aproveitar-se deste “fim do mundo” para fazer negócio e satisfazer aquelas pessoas que vão nestas crenças. :slight_smile:

Tem hora marcada?

É que amanhã tenho o jantar de Natal da empresa e dava-me jeito sair mais cedo.

Se o mundo acaba antes de eu ir ver o Hobbit vou ficar bem f****o. >:D >:D

Já vi! :twisted:

Sorry my French: Será que a Austrália já foi de c@r@l#0???

:arrow:

E tenho de ir ao Super Bock >:D

Não foram os maias a prever? Então é quando for amanhã na Guatemala!

Se os australianos querem um fim do mundo pelo calendário deles tivessem-no previsto.

Dia 22, lá teremos nós que arranjar outra data para o fim do Mundo. :inde: Proponho 21/07/2017 porque, não sei se já repararam, mas se juntarmos o primeiro dígito do dia e do mês (2 e 0) e se fizermos o mesmo com o segundo dígito do dia e do mês (1 e 7), obtemos nada mais nada menos que…2017!!! :xock: :xock:

Falando mais a sério, temo que amanhã saiam à rua lunáticos com esta ideia do fim do mundo cravada na cabeça e façam coisas do género do massacre naquela escola em Newtown…ou pior.

Também temo que muita gente fanática irá cometer actos desumanos … :cry: