2 craques do Corinthians a caminho de Alvalade

Bons dias

O lateral-direito Pio e o central Marcelo são as mais recentes apostas do Sporting.

Sobre Pio …

"O treinador lembrou que o Corinthians já sofreu uma baixa motivada por um procurador. “Nós perdemos o Pio, lateral-direito, que eu nem sei onde está agora. Ele era bom. Chamamos para reformar o contrato dele, o empresário não aceitou os valores e ele se foi”, recordou. "

Futebol/Copa SP de Juniores - 31/12/2006 11:00:00

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?p=154740#154740

Está já aqui para discusão…

craques?!?!?!?!?!?!?!?!!? :shock:

Espero que eles tenham muita qualidade para podermos lutar pelo título de júniores na próxima época.

Espero que eles tenham muita qualidade para podermos lutar pelo título de júniores na próxima época.
Obviamente vamos lutar, qual é a questão acerca disso?

Vamos lutar, tal como lutamos em todos os escalões e todos os anos.
Muito vos amedronta a questão dos juniores de 1º ano, será por jogarem pouco?

Como os juniores só têm uma equipa a prioridade será sempre os atletas de 2º ano, e a inclusão dos de 1º ano numa 2ª linha a não ser que o desenvolvimento deles esteja mesmo a pedir minutos e mais minutos.

Nos últimos jogos os atletas de 1º ano já têm jogado muitos mais minutos o que é bom, mas isso deve-se também a esta fase final do campeonato que já está decidida com o nosso 1º lugar apesar de ainda faltarem alguns jogos. Na 2ª fase vai-se ver de novo os jogadores de 2º ano na 1ª linha e alguns de 1º ano a dar uns retoques no 11 e a entrar também.

Eu sei porque é que faz confusão a alguns a questão dos jogadores de 1º ano não jogarem muito, logo traçam a ideia que não têm qualidade[puramente errado], além do mais vêm o vizinho do lado a usar muitos jogadores de 1º ano com alguma qualidade. O que acontece é que os vizinhos restruturaram a época passada muitos jogadores e os juniores foi bom exemplo disso mesmo. Apostar numa equipa sólida desde o 1º jogo[o que aconteceu com eles] faz ganhar confiança aos miudos, e a qualidade acaba por vir ao de cima.

Não se amedrontem a qualidade dos de 1º ano com a excelente qualidade dos de 2º ano de juvenis vai colocar-nos de novo como os principais candidatos a ganhar o troféu, a par do benfica e porto e outros clubes a entrometerem-se.

devem ser craques com “t”

Não criticando a postura do Sporting nesta questão, mas lembrando-me que obviamente também não critiquei a dos clubes que nos vieram cá buscar jovens promessas, pergunto aos que se revoltaram nesses casos o que pensam deste.

Por mim tudo bem, é o mundo do futebol, desde que não existam ilegalidades não me armo em virgem santíssima. Mas que eu me lembre por exemplo o chelsea tb não cometeu ilegalidades quando cá veio comer.

Conclusão: há que ter é olho vivo e saber salvaguardar o que é nosso, para depois não chorarmos como calimeros quando os outros vêm cá fazer o mesmo que nós acabámos de fazer.

craques?!?!?!?!?!?!?!?!!? :shock:
Ja viste algum deles jogar ou estas ai a falar por alto?

eu não percebo alguns laivos de “xenofobia” que por aqui se vêem, o que o SCP esta a fazer no brasil é o mesmo que faria em portugal, ou julgam que só os tugas é que são “craques”?

Querem ver que os putos brasileiros ou chilenos ou paraguaios merecem logo menos respeito que os tugas? Pelo amor de Deus um mínimo de coerência. Ainda noutro tópico queremos um Coentrão que tambem nunca provou nada e que já ninguem cruxifica o SCP por o tentar contractar…

Eu mantenho a minha postura. Fico contente por saber que estão a ser feitas medidas para apostar ainda mais nos nossos escalões de Formação, mas de igual modo fico um pouco preocupado por saber que no Futebol Sénior, futebol esse onde deviamos mesmo apostar, nada está a ser feito.

Que sejam mesmo craques e que daqui a uns anos sirvam o Sporting ao mais alto nivel, mas e neste momento? Espero que no Mercado de Verão, o Sporting faza uma renovação de “material”.

Primeiro vou esperar para ver quais são as contratações que se confirmam (até à data isso ainda só aconteceu a uma), e só depois de se saber isso, e de se verificar a qualidade dos atletas em questão então será possível fazer um comentário.

Não criticando a postura do Sporting nesta questão, mas lembrando-me que obviamente também não critiquei a dos clubes que nos vieram cá buscar jovens promessas, pergunto aos que se revoltaram nesses casos o que pensam deste.

Por mim tudo bem, é o mundo do futebol, desde que não existam ilegalidades não me armo em virgem santíssima. Mas que eu me lembre por exemplo o chelsea tb não cometeu ilegalidades quando cá veio comer.

Conclusão: há que ter é olho vivo e saber salvaguardar o que é nosso, para depois não chorarmos como calimeros quando os outros vêm cá fazer o mesmo que nós acabámos de fazer.

Concordo com o que dizes mas dás o exe. errado, pq o q o chelsea fez foi mesmo ilegal, tanto assim foi q o scp fez queixa a fifa e o chelsea para n ter problemas acabou por pagar ao scp (penso q foi 500 mil € por cada jogador). abraços

[i]MARCELO, PIO E BILEU ESTÃO REFERENCIADOS E PODEM CHEGAR PARA OBSERVAÇÃO
À experiência nos juniores
Por NUNO RAPOSO

MAIS três jovens brasileiros na mira do Sporting. Marcelo, Pio e Bileu podem chegar a Alvalade… mas apenas para se treinarem à experiência nos juniores. Os dois primeiros estão desvinculados do Corinthians, o último jogou ontem pelo Fortaleza, onde chegou uma proposta leonina de 50 mil euros para um ano de empréstimo.

Marcelo (central), Pio (lateral-direito) e Bileu (trinco que pode jogar também no lado direito da defesa) são três jovens que estão referenciados pelo Sporting e podem chegar a Alvalade nos próximos dias, mas para se treinarem à experiência nos juniores.

Os dois primeiros terminaram contrato com o Corinthians em Janeiro e o empresário Gilmar Veloz mantém contactos com a SAD leonina, que está receptiva. «Estamos a conversar. Agora vamos continuar a falar para acertar os pormenores», disse.

Gilmar Veloz tem também em mãos a situação de Bileu. O empresário levou uma proposta leonina ao Fortaleza, que o director do futebol de formação dos brasileiros, Lúcio Bonfim, revelou a A BOLA. «O Bileu tem 17 anos, mas trabalha na equipa principal», disse e completou: «Estamos a estudar uma proposta de 50 mil euros para cedência por um ano. Depois, o Sporting poderá adquirir 50 por cento do passe por 200 mil euros, pagando mais 200 mil se ele jogar na Liga e outros 200 mil se alinhar na Liga dos Campeões.»[/i]

in A BOLA

Bem me parecia… Vão estar apenas à experiência. Depois logo se vê se ficam ou não. Por isso mais vale nunca acreditar nas capas do Record.

A fazer fé na noticia apenas PAEZ tem contrato …

Já achava estranho se o empresário deste miúdos não fosse o Gilmar Veloz. :?
Só espero que não nos saia outro Labarthe, essa grande promessa brasileira.:roll:

Já achava estranho se o empresário deste miúdos não fosse o Gilmar Veloz. :? Só espero que não nos saia outro Labarthe, essa grande promessa brasileira.:roll:
O Labarthe lá aterrou em Alvalade porque quisemos despachar o Tinga a 200 à hora. Era mais um que não tinha problemas em mandar o Peseiro meter no pacote, e por isso foi preferivel contratar o João Alves e o Luis Loureiro para o meio campo...
[b][size=24px]Gilmar Veloz[/size][/b] tem também em mãos a situação de Bileu. O empresário levou uma proposta leonina ao Fortaleza, que o director do futebol de formação dos brasileiros, Lúcio Bonfim, revelou a A BOLA. «O Bileu tem 17 anos, mas trabalha na equipa principal», disse e completou: «Estamos a estudar uma proposta de 50 mil euros para cedência por um ano. Depois, o [b]Sporting poderá adquirir 50 por cento do passe por 200 mil euros, pagando mais 200 mil se ele jogar na Liga e outros 200 mil se alinhar na Liga dos Campeões[/b].»[/i]

:?: :?: 200 + 200 + 200 = 600 mil por 50% do passe de um desconhecido? Grandes negócios…

quem o empresário do polga e do liedson?

AH BOM.

:arrow:

quem o empresário do polga e do liedson?

AH BOM.

:arrow:

E queres comparar comprar um campeão do mundo e o melhor avançado de um dos maiores clubes brasileiros e comprar putos zucas pos juniores ?

quem o empresário do polga e do liedson?

AH BOM.

:arrow:

Não ponho em causa a qualidade dos jogadores em questão tal como também não punha a de Tinga ou do próprio Veloz.
Só acho que o Sporting não se deve deixar levar por parvo tendo em conta exemplo do negócio referido proporcionado pelo senhor em questão.