Este Figueiredo tem algum potencial e uma boa estampa fisica, mas pelo que foi falado sempre por os topicos da formacao confesso que esperava mais.
Neste momento faz me lembrar e muito o Bruno Alves quando estava a comecar a carreira e ainda so tinha jogo de cabeca e agressividade, bem trabalhado Tobias pode ser muito superior ao Alves porque apesar das falhas tecnicas e fraca qualidade de passe tenta jogar com criterio para a frente.
Mas tambem so vi 2 jogos completos dele ate agora, pode ser que o apanhei fora de forma.
Viste a repetição? Rui Varela carregou Tobias por trás, e, por isso, este atingiu Riquicho.
Sem o empurrão Riquicho conseguia evitar o contacto nas calmas.
Ainda que assim seja, olha claramente para o Riquicho, esse tem a frente ganha ao jogador do Atlético logo não havia necessidade nenhuma de um corte acrobático como o que tentou…
Mais calma e concentração e aquele lance era perfeitamente evitado.
Não me recordo como era o Bruto Alves em inicio de carreira mas sei que para além da agressividade e estampa fisica, o Tobias tem uma excelente capacidade posicional e uma boa leitura dos lances, pena ser um pouco lento.