Mas isso já acontece desde há muito tempo. Quantas vezes questionamos porquê que o Geraldes não jogava na B se não jogava na A? E o Matheus Pereira? E o Gauld? Essa decisão de não meter jogadores menos utilizados na A a rodar na B já vem de há muito tempo. Não foi esta época que a direção disse: vamos cagar na equipa B e não mandamos para lá ninguém da A. É algo que já vem de trás.

Lion73:
UmAnonimoFamoso:
Lion73:
UmAnonimoFamoso:
Ravanelli:
UmAnonimoFamoso:
Ravanelli:
A descida é única e exclusivamente responsabilidade da Direcção, que há muito tempo decidiu que isto era para acabar. Esta equipa não foi condenada nesta época, pois esta foi apenas a última época de contrato. O seu destino estava há muito traçado.
Ainda assim, tenho pena que tenham traçado um destino desta forma. Não era necessário. Nem o Clube, incluindo jogadores, técnicos e sócios/adeptos o mereciam.
Não me f****, que este plantel do Sporting B não dava para garantir a manutenção. Não vi os jogos a partir de certa altura, mas quase garanto que dava. Logo, a culpa não é da exclusivamente da direção, embora tenha grande parte dela, sim.
O enfraquecimento da equipa vem de há muito. E não, com tudo o que rodeou a equipa, tanto não dava que não deu.
Não é por não ter dado, que não poderia ter dado. Houve um enfraquecimento da equipa, sem dúvida, mas mesmo com esse enfraquecimento, havia todas as condições para fazer melhor. Repara: eu só estou a tirar TODAS as culpas da direção. Jogadores e principalmente treinador tiveram muitas culpas também.
Quando se assume q a B é para acabar… fica difícil.
Assumes isso, numa altura em que assumes também, que vai haver um equipa sub23 que será a sua substituta. Quantos daqueles jogadores não querem lá um lugar, em vez de ir para um Oriental desta vida? Se esta mera troca de designações meteu os jogadores a não jogar, algo andava muito mal por ali.
Não é troca de designações, só. É a mudança de contexto competitivo. É o quebrar quase por completo da ligação com os As que já era ténue.
Wendel não jogou durante meses. Pq não rodou na B? Porque não rodou Leão após ter “subido” , quando não era convocado para a A? Palhinha?
A direcção simplesmente marimbou-se para isto. Fica difícil exigir compromisso ao grupo quando é quase ostracizado.
Mas isso já acontece desde há muito tempo. Quantas vezes questionamos porquê que o Geraldes não jogava na B se não jogava na A? E o Matheus Pereira? E o Gauld? Essa decisão de não meter jogadores menos utilizados na A a rodar na B já vem de há muito tempo. Não foi esta época que a direção disse: vamos cagar na equipa B e não mandamos para lá ninguém da A. É algo que já vem de trás.
Verdade. É algo que vem dos anos anteriores. Mas este ano mais vincado.
Uma equipa que desce de divisão não pode ter a pretensão de estar à porta da equipa A.