[center]Data: Domingo, 18 de Março de 2018 | Hora: 15:00 Estádio: Estádio do Mar, Matosinhos, Portugal Árbitro: Claúdio Pereira | Auxiliares: Carlos Campos e João Ricardo Silva Transmissão televisiva: Sem transmissão televisiva Bilheteira: Sem informação disponivel[/center]
Com um guarda-redes obviamente temos mais hipóteses. Finalmente um 11 com jogadores que têm boas hipóteses de vir a jogar na primeira liga e um banco com jogadores de qualidade. Obrigatório vencer.
Pelo menos está a haver a decência de apresentar o melhor 11 possível nestes jogos depois de se confirmar que é para acabar com isto.
Para já estamos a perder 1-0, vamos ver se ainda dá para fazer uma gracinha, que dê também para o Brás somar mais minutos.
Boa ida do Pedro à B, penso que o Lumor e pelo menos um médio da A (entre Misic e Wendel) também podiam ir nesta fase.
O regresso do Jovane é muito interessante, permite à equipa ter mais soluções ofensivas entre 11 e banco. Se repararmos hoje, no caso de precisarmos de meter gente na frente, temos Jovane e Ronaldo Tavares, o que é muito diferente de só ter os Ribeiros e Almeidas para mexer com o jogo…
Bom 11 do míster. Se estamos a perder é tirar o Miguel Luís e meter o Jovane, jogando o Bruno Paz e Rafael Barbosa como duo de meio-campo (um duo que nos jogos em casa é para ser titular! Fora ainda pode ser útil jogar com o Rafael mais à frente…)
Alguém sabe o motivo do desaparecimento do Kiki? Sempre me pareceu que o Sporting apostava nele, até pelo valor da sua aquisição… E nem se safou muito mal no ano passado.
Era bem feita que levássemos um golo e perdessemos, ainda na partida anterior em casa fizemos isto, com o jogo a correr bem pusemo-nos na retranca e a defender, acabámos por sofrer. Hoje a mesma coisa, tira o Rafael Barbosa e mete um central… Isto é o Sporting, não é o Carcavelinhos!
BÊS EMPATAM E SAEM DA ZONA DE DESPROMOÇÃO
Por Jornal Sporting
18 Mar, 2018
EQUIPA B
Sporting CP B foi ao Estádio do Mar empatar a uma bola com o Leixões mesmo depois de ver Pedro Delgado ser expulso
A equipa B do Sporting CP empatou, neste domingo à tarde, com o Leixões, no recinto do adversário, a uma bola na 30.ª jornada da Ledman LigaPro. Com o resultado, os leões subiram um lugar na tabela classificativa e conseguiram assim sair da zona de despromoção, encontrando-se um ponto acima da linha de água.
A equipa de Luís Martins até entrou bem no jogo, criando perigo por intermédio de Pedro Delgado, mas foi o conjunto da casa que inaugurou o marcador, contra a corrente do encontro, por Luís Silva, na sequência de um pontapé de canto apontado aos 18’ por Breitner. Até ao intervalo, o mesmo Breitner voltou a criar perigo de bola parada - desta feita, de livre -, mas o resultado não mais se alterou.
Após a ida para os balneários, o primeiro colectivo a ficar perto do golo até foi o Leixões, por Evandro Brandão, mas o Sporting CP B reagiu bem e foi atrás da igualdade. Pedro Delgado, aos 61’, atirou ao lado, mas três minutos mais tarde o ponta-de-lança Pedro Marques não desperdiçou o passe de Rafael Barbosa e fez o 1-1.
Num momento em que teoricamente a equipa verde e branca tinha vantagem pela motivação inerente ao golo obtido, Pedro Delgado acabou por ser expulso (aos 72’), o que tornou a missão do Leixões mais fácil e fez com que a formação leonina terminasse mais recuada, perante a pressão exercida pela equipa caseira. Ainda assim, os leões conseguiram aguentar o empate, também por mérito do guarda-redes Pedro Silva, que se mostrou em bom plano nos instantes finais.