2ª Liga 2016-17 [6ªJ] Varzim 3-0 Sporting CP B [11/09 | 16:00]

Mas muitas pessoas que criticam o João de Deus, não o fazem apenas por uma questão “pontual”. Vai muito além disso…

O ano passado tinhamos jogadores que conseguiam marcar a diferença, como o Podence por exemplo, é preciso ter muito cuidado e tentar inverter esta situação.

Há que inverter este ciclo menos bom… Nova derrota… :inde:

AZAR OU NÃO ESTE LEÃO PRECISA DE UM ABANÃO
Por Jornal Sporting
11 Set, 2016
EQUIPA B
Sporting B perdeu por 3-0 na Póvoa em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Ledman Pro

Numa tarde de algum nevoeiro, a partida começou igualmente cinzenta. O leão entrou adormecido na Póvoa e logo aos dois minutos sofreu um rude golpe: cruzamento do espanhol Edér Díez, a bola embate na barra da baliza, e na recarga o avançado Rui Bento abre a contagem.

Um cubo de gelo que a equipa B do Sporting CP derreteu com alguma facilidade, pegando na batuta e partindo para cima do adversário. Um domínio crescendo que infelizmente não se traduziu nas melhores soluções no último terço do relvado. A defesa poveira fechou-se em copas e conseguiu travar as investidas do ataque leonino, nomeadamente do lateral esquerdo David Sualehe e do médio estreante Pedro Delgado — nas últimas três temporadas esteve ao serviço do Inter —, que foram os dois homens mais perigosos na etapa inicial.

A segunda parte começou a papel químico da primeira: logo aos 40 segundos remate violentíssimo de Renatinho, em posição central, e Pedro Silva com uma estirada sensacional a evitar o segundo golo do Varzim. Tal como nos primeiros 45 minutos, os poveiros deram a primeira tacada, mas o tapete bilhar do Estádio Municipal da Póvoa ficou sob domínio verde e branco. Aos 54 minutos, o guarda-redes Paulo Vítor conseguiu evitar com os pés a igualdade, na sequência dum remate de Ronaldo Tavares.

O Sporting CP ia plantando as sementes da reviravolta, mas aos 61 minutos a colheita foi saqueada. Penalty a beneficiar a formação anfitriã: Leonel Olímpio rematou para grande defesa de Pedro Silva, na recarga nova parada do guardião leonino, à terceira e, com uma defesa às aranhas, Renatinho ampliou mesmo o resultado.

O domínio dos comandados de João Deus manteve-se, o Varzim não conseguia construir uma jogada com mais de quatro passes consecutivos, mas o futebol directo e a clarividência na hora de finalizar foi letal para o marcador final. Num livre indirecto, o clube anfitrião chegou aos 3-0 através de um cabeceamento fulminante do cabo-verdiano Delmiro. O camisola 13 sentenciou uma partida em que a sorte e o azar prescreveram a rota clubística que iam envergar desde o primeiro minuto.

Com esta derrota, o Sporting CP desce ao 20.º lugar do Campeonato nacional e no próximo sábado recebe o Gil Vicente, em Alcochete.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2016-09-11/azar-ou-nao-este-leao-precisa-de-um-abanao

É renovar já com o JDD até 2020

Olhaaaaaa quem cá está. :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Podes ir.

Nada a dizer, melhorar rapazes, pior será difícil, força. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

finalmente, haja clarividência!!

Muita coisa tem que mudar, urgentemente.

Faltam aqui uns frames para que os picaretas possam aprender… ::slight_smile:

Que raio de cartilha…

Isto já está a começar a complicar. Há que tentar inverter o ciclo e convém a equipa começar a apresentar resultados depressa antes que fique tarde de mais.

não percebeste o que eu escrevi, vou repetir, eu digo que ele é mau por duas razões essenciais:

1- as equipas dele, mas concretamente os seus 3 Sporting B são equipas colectivamente miseráveis, em todas as fases do jogo. Se o vosso argumento para defender a sua competência são algumas exibições dos anos passados, tentem lá ver quanto disso é qualidade colectiva e quanto é apenas produto da qualidade individual que ele tinha à sua disposição. Isto é simples e factual

1. Jogadores treinados por ele já no Sporting (não vou dizer nomes, obviamente) falam dos seus treinos e até das instruções durante os jogos com um desprezo e uma crítica negativa simplesmente assustadores. Acho que as pessoas que trabalham directamente com ele sabem do que estão a falar.

Se estes dois argumentos não vos chegam pronto, não há mesmo nada a fazer, continuem a apreciar o fantástico trabalho que ele desenvolve. E não, a minha opinião não se vai desviar um milímetro se os resultados começarem a melhorar. Só duvido que tal aconteça, porque de facto a qualidade individual dos jogadores baixou (continua mesmo assim a ter um plantel mais do que suficiente para ficar no primeiro terço da tabela), e o treinador vale o que vale.

Agora sim, dou o assunto por encerrado.

SL

Eu queria saber as tuas sugestões realísticas para treinador da B, quem sugeres? :great:

O que vai cair é a premissa de que chega andar com bebés numa liga de homens…de barba rija.

Mas já m cansei disto.
Quero é ser campeão

Muito mau. Alguma coisa não vai bem. Não se vê evolução nos jogadores nem resultados

É por isso que lhe renovaram o contrato por 3 anos e deram o prémio de treinador do ano nos Honoris Sporting?

Também só recebeu o prémio porque o Marco Silva saiu da forma como saiu do clube, não é por ganhar uns joguinhos que merece esse prémio

Uns joguinhos que foram a melhor pontuação de uma equipa B até àquela data. 78 pontos. Os mesmos que o Feirense teve o ano passado e lhe valeu a subida.

Alguém que consiga ensinar coisas aos jovens e potenciar as suas qualidades nos primeiros passos numa liga profissional, criando um bom contexto colectivo, preferencialmente com um futebol ofensivo e tendencialmente dominador. Digo isto porque é o que mais se adequa para depois poder aproveitar os jovens na equipa principal. Precisamos dum treinador com qualidade ao nível da formação e que saiba como lidar com uma competição como esta II Liga.

O ideal, para mim, seria o Rui Jorge, tem os requisitos necessários e para além de tudo conhece o clube, duvido é que aceite vir para o Sporting B, valorizado como está agora . Nomes como o Fernando Valente (ex-Aves, Leixões e Santa Clara) ou até o Miguel Cardoso (adjunto no Shakhtar do PF) parecem-me boas soluções. No fundo o mais importante é ser um treinador competente que se adeque ao perfil necessário para o lugar. Espero que, despedindo o JdD, se acerte desta vez (ainda não tivemos um treinador decente na B).

SL

Infelizmente não me parece nenhum deles realista. Mas há que procurar um pouco, o que não falta são bons treinadores por aí. O Sarri andou meio perdido por divisões inferiores italianas. Chega agora À serie A outro bom treinador vindo de divisões inferiores, o De Zerbi. Também o tipo que subiu o Crotone o ano passado e agora foi contratado pelo Génova parece interessante, com um boa proposta de jogo e arrojada, jogando em 3-4-3