2ª Liga 2015-16 [23ªJ | 03/01] Sporting CP B 0-1 Braga B [Sporting TV | 15:00]

Que pessimo jogo que fizemos. Sem nivel, sem caracter. Mau demais.

Valorizar?
Os jogadores valorizam-se para rentabilizar é a jogar na A, e para isso tem de ter valor para lá chegar, infelizmente na minha opinião (que nem tem nada a ver com o jogo de hoje, mas que serve de exemplo) nesta equipa estamos a perder tempo com grande parte dos jogadores que por ali andam.

:arrow: :arrow: :arrow:
Tenho a mesma opinião!!

Nós estamos a sofrer ainda do ‘trabalho’ do GL.
Infelizmente a falta de dinheiro desta direçao no inicio do mandato e o abandono do scouting por parte do GL deu nisto.

Esta direcção comprou o que pode pra equipa A e compor os escalões de formação e equipa B.

Acho que se fizeram 2 ou 3 contratações extremamente acertadas e mui5as outras ou5ras falhadas. Mas com poucos recursos é preciso apostar em completos desconhecidos… e ou se tem um bocado de sorte ou chapeu.

A somar a isso tudo ainda andamos a pagar a refugo GL… pagos a peso de ouro com rendimento de chumbo…

Quase penso que o melhor era chegar ao fim da epoca e deixa-l9s sair todos a custo zero. Embora gajos como o Lab… tá queto - q o guito é bom e nunca mais na vida ganha como no SCP. É lidar.

Continuar a trabalhar rapazes, força! :clap: :clap:

MUITAS OPORTUNIDADES QUE CAÍRAM EM SACKO ROTO
Por Jornal Sporting
03 Jan, 2016
EQUIPA B
Sporting B perde na recepção ao Sp. Braga B pela margem mínima na 23.ª jornada

O Sporting B recebeu e perdeu hoje na Academia com o Sp. Braga B por 1-0, na 23.ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional da II Liga. A derrota acabou por penalizar as muitas oportunidades desperdiçadas pelos ‘leões’, sobretudo no decorrer da segunda parte que teve praticamente sentido único na baliza dos bracarenses.

O encontro começou com grande equilíbrio e praticamente sem perigo junto às balizas, à excepção de um remate muito perigoso de Dramé às malhas laterais logo no início e um corte para a própria baliza de Francisco Geraldes que não passou longe do poste da baliza de Pedro Silva. De resto, e até à meia hora, imperou o rigor táctico e a luta num meio-campo muito povoado que asfixiava as zonas de construção.

Aos 32 minutos, e na melhor oportunidade até ao intervalo, Dramé teve um grande lance individual na direita, cruzou puxado ao segundo poste e Sacko, completamente isolado e de baliza aberta, cabeceou ao lado. Quem não marcou sofreu mesmo e Carlos Fortes, isolado frente a Pedro Silva após uma recuperação dos bracarenses junto da área ‘leonina’, rematou rasteiro sem hipóteses para o 1-0. A um minuto do descanso, num lance muito semelhante com uma má saída de bola da formação ‘verde e branca’, Pedro Silva evitou o segundo da partida de novo mais por demérito dos visitados.

No segundo tempo, o Sporting B assumiu por completo o comando do encontro sem conseguir restabelecer a igualdade com grande demérito próprio na hora da finalização que ficou desde logo evidente aos 48 minutos, quando Sacko falhou duas chances claras: primeiro de cabeça, ao segundo poste, após cruzamento longo de Francisco Geraldes; depois num lance de insistência na área travado pela muralha ‘arsenalista’ e pelo guardião Tiago Pereira (Ponde também não conseguiu fazer a recarga por pouco).

Aos poucos, João de Deus foi mexendo na equipa para adoptar um estilo mais ofensivo primeiro no meio-campo, com a troca de Zezinho por Fokobo, e, pouco depois, na frente de ataque, com Cissé a juntar-se a Ponde e a formação ‘leonina’ a atacar num esquema de 4x2x4 (terminou assim, com Dramé, Salomão, Ponde e Cissé na frente). Aos 62 minutos, Francisco Geraldes teve um remate forte fora da área bem travado de novo por Tiago Pereira e Sacko, após tirar um adversário da frente, voltou a não marcar.

Nos derradeiros 20 minutos, por vezes já mais com o coração do que com a cabeça, os ‘leões’ obrigaram o Sp. Braga B a recuar em definitivo as suas linhas, ficando o jogo muitas vezes partido para a exploração da velocidade das unidades mais rápidas. Cissé, aos 84 minutos, ainda teve uma grande oportunidade mas voltou a falhar. Mama Baldé, já nos descontos, também disparou forte na área mas ao lado, ao passo que Diogo Salomão atirou para defesa de Tiago Pereira no último lance do encontro.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2016-01-03/muitas-oportunidades-que-cairam-em-sacko-roto

O jogo foi tão bom ou tão ruim que adormeci, literalmente… :sleep:

Com os jogadores que temos…normal.

Começamos com Ribeiro, Fokobo, Sacko, Drame, Ponde (ele que me perdoe mas está uma sombra do que já foi). Daquele 11 só se aproveitam os centrais e dois médios, Geraldes e Barbosa. O Mama Balde vai-se fazendo na lateral direita mas ainda erra muito em termos posicionais. :inde:

Arranjar um avançado jovem e com potencial para a B urgentemente, despachar Drame, Labyad, Salomão, Fokobo, ver os Juniores que estão em condições de ir dando uma perninha…O mercado de Janeiro terá que servir para isso, muito trabalho a fazer com esta equipa B.

Não faz sentido esperarmos algo de muito diferente quando está tudo na mesma… Continuo a esperar que seja feita a limpeza necessária nesta equipa, para nos libertarmos desta anormal e excessiva quantidade de entulho que anda aqui a arrastar-se.

O que não significa que não se deva ter um sentido crítico para com o que está a ser feito. Mas tentar ganhar jogos e acabar a jogar com Dramé, Salomão e Cissé na frente… :lol:

É triste, mas eu que não perdia um jogo da equipa B com transmissão televisiva, esta época parece que não consigo ver 20minutos seguidos. São raros os jogos em que tive prazer a assistir esta equipa.

Salomões, Cissés, etc, podem jogar nesta equipa, mas o Schelloto que bem precisa de ganhar ritmo, já não pode? Ainda para mais quando estamos a jogar com um ponta de lança adaptado (que bem que podia passar para a sua posição de origem, alternando assim com o Ponde). Não percebo.

Independentemente de haver muito entulho, o Sporting B tem de longe melhor plantel que o Braga B, que não aproveitará mais do que 1/2 jogadores para a equipa principal (se é que lá chegarão). Equipa principal do Braga que também é, logicamente, pior que a do Sporting CP.

A qualidade individual explica alguma coisa, mas não explica tudo. Se o jogo é o corolário do que a equipa treina, então muito mal treinamos. Não é admissível uma equipa do Sporting a jogar em contra-ataque e a defender no seu meio-campo, jogando em casa, contra uma equipa que tem piores jogadores que nós. Como o Sporting joga, depende sempre da inspiração e dos contra-ataques dos jogadores. Não é novidade porque já acontecia o ano passado, não tanto, porque aí o Sporting tinha uma equipa 10x melhor que a dos adversários (Palhinha, Geraldes, Gauld, Podence, Matheus, Gelson, Rubio… só do meio-campo para a frente!).

Não acredito que o João de Deus seja obrigado pela direção a dar 20 minutos de jogo por partida a atletas como Salomão, Cissé e Zezinho. Acho fantasioso. Que tenha de apostar em jogadores como Labyad e Viola (caros, que têm de se rentabilizar) ainda é uma coisa - embora por aí não se perceba porque é que o mesmo não acontece com Rosell… Agora estes? Aposta neles porque quer.

É preciso uma remodelação profunda da Equipa B… não me parece que se deva ficar apenas pelo plantel, mas quem sou eu para o sugerir, lá saberão…

Mas também há aqui coisas inexplicáveis, contrata-se (para os júniores) e renova-se com um lateral-direito por uma data de tempo, para ao fim de contas lá estar a jogar um PL adaptado, renova-se com um Elói e depois não se lhe dá um minuto a época toda… Difícil de compreender a ideia.

O Mister aposta nos jogadores que tem no Plantel. Se os jogadores são colocados na B que vai ele fazer? Buscar os jogadores onde? Cisse, Viola, Drame, Sacko, Zezinho, Fokobo, Ribeiro, Salomão… É o que ele tem na B. São jogadores que precisam de ser colocados \vendidos. Rosell não joga apenas porque não quer estar na B. A B está cheia de entulho, cheia.

Tudo bem que temos um Podence, um Geraldes, um Gauld e um Domingos e que mais…? Não há um avançado de jeito nesta equipa, o único extremo é o Podence, não há um médio defensivo de qualidade…uma miséria de Plantel.

Hoje fui ver o jogo a academia e valeu a presenca do Gelson, Rui Jorge e Boa Morte, quanto ao jogo o braguilha teve sempre mais garra e pressao sobre nos.

Nuno, há várias posições onde não tem soluções, concordo, mas há outras em que as tem nos júniores e não aposta neles.

De resto, acho que divergimos numa coisa essencial: pessoalmente, acho que a postura coletiva da equipa face a equipas como o Braga B (e outras do género) não se deve apenas à qualidade dos jogadores existentes. Porque olho para os do lado contrário e…

Quando tens uma equipa onde do meio-campo para a frente todos (sem exceção) teriam lugares a titular em todas as equipas da II Liga, exceto eventualmente no Benfica B e Porto B… aí, claro, fica muito fácil… :slight_smile:

Mas mesmo com essa equipa o que via eram os defeitos coletivos que vejo hoje. Disfarçados aí com uma qualidade de jogadores absolutamente excepcional para o que é a II Liga Portuguesa.

Mas não há nada de errado em discordarmos quanto às competências do João de Deus, nem somos nós que decidimos, renovaram-lhe o contrato por 2 ou 3 anos e está renovado.

PS - Acho normal que uma equipa tente pressionar à frente, jogar bem futebol, etc, e ao longo da partida, se os jogadores do lado contrário forem melhores, a equipa for recuando e percebendo que não tem capacidade para assumir essas despesas do jogo. Ou seja, ser obrigada a jogar em contra-ataque. Não acho normal, no Sporting, uma equipa iniciar um jogo em casa a pressionar apenas junto à linha de meio-campo, dando a iniciativa e a bola ao adversário. Acho que isso é treino. Aceito que uma equipa pode estar muito bem trabalhada para as transições rápidas. Mas em Portugal, um clube como o Sporting… não acho isso nem aceitável nem producente. Mas isso sou eu.

PS - O Sporting está para aí a 15 pontos do Porto B… e foi goleado sem dó nem piedade. Tem piores jogadores neste momento. Mas em minha opinião não justificam a diferença tremenda. O Benfica B ainda está pior… mas esse é treinado pelo Hélder Cristovão…

Estive na Academia a ver o jogo… tão fraquinhos. Mas, a luz do que aconteceu na época passada, se o mercado de inverno trouxer estabilidade no plantel da equipa B, o mais provável é a equipa melhorar e atingir outros patamares.

Sacko, Drame, Ponde…seriam titulares em todas as equipas da segunda liga? Duvido.

E tens que acrescentar outro factor, o da motivação. Ok, tens o Cisse, o Salomão, o Viola, o Labyad, o Zezinho, o Drame…até seriam bons, na teoria, para a segunda do tugão mas…e a motivação? Nenhum desses jogadores pensa ou acredita que vai ter oportunidade na A. Isso define tudo.

A grande maioria dos jogadores da B não acreditam que vão chegar à A, e isso quanto a mim é a pior forma de gerir a equipa B, isto é uma equipa de reservas de reservas e de dispensados, com alguns miúdos com talento pelo meio, mas poucos. É o oposto do que uma equipa B num clube de formação deve ser. Que se mude o paradigma.

Faz parte do crescimento.

https://www.youtube.com/watch?v=Q1yjC8ExgC8