2ª Liga 2015-16 [2ªJ | 15/08] Mafra 2-0 Sporting CP B [15:30 | Sporttv 1]

Convocados para o Mafra-Sporting B

João de Deus, treinador do Sporting B, convocou 18 jogadores para a deslocação dos ‘leões’ a Mafra, a contar para a segunda jornada da II Liga. Os eleitos pelo técnico ‘verde e branco’ são os seguintes:

Guarda-redes: Pedro Silva e Guilherme Oliveira

Defesas: Riquicho, Samba, Ivanildo, Domingos Duarte, King, Rúben Ribeiro

Médios: Zezinho, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Fábio Martins

Avançados: Dramé, Mama Baldé, Podence, Ponde, Rubio e Sacko.

O Mafra-Sporting B realiza-se amanhã, sábado, às 15h30, no Estádio Municipal de Mafra.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_convocadosb_140815_153267.asp

Sacko, Dramé, King são jogadores a mais. Não se entende.

Guilherme, Riquicho, Samba, Domingos, King; Zezinho, Ryan Gauld, Francisco Geraldes; Podence, Ponde, Rubio.

Guilherme;
Riquicho; Domingos; Sambinha; King;
Zezinho; Gauld; Geraldes;
Dramé; Podence; Rubio

"Leões com mão para emendar. Formação de Alvalade venceu sempre na 2.ª jornada"

A equipa B do Sporting tem, historicamente, um arranque difícil na 2.ª Liga. Aliás, o recente empate frente ao Feirense (0-0), na 1.ª jornada, foi mesmo o melhor resultado dos verdes e brancos na ronda inaugural desde o regresso das formações B à 2.ª Liga.

Depois das derrotas frente a Oliveirense (1-0), em 2012/13, Atlético (1-0), na época seguinte, e Farense (1-0), na última temporada, os leões responderam ao percalço de forma assertiva, triunfando sempre na 2.ª jornada. Foi assim com V.Guimarães B (1-0), Beira-Mar (3-1) e Santa Clara (3-1), sucessivamente. Uma tendência que tem de ser encarada como um sério aviso ao recém-chegado Mafra, como aliás dá conta o avançado leonino Mama Baldé, em declarações à televisão do clube.

“O grande objetivo é vencer. Vamos com tudo a Mafra para ganhar o jogo. Temos estado a trabalhar bem para atingir esse objetivo”, refere o ponta-de-lança, de 19 anos, que esteve emprestado ao BC Branco, do CN Seniores, na última temporada. Um passo que, conta, foi “muito importante”. “Tem estado tudo a correr bem neste regresso. O empréstimo ajudou-me a crescer e agora estou cá para poder ajudar o Sporting”, destaca.

Durante a pré-temporada, Mafra e jovens leões cumpriram um particular, que terminou com um empate (0-0). Desta feita, Mama Baldé espera um cenário diferente. “Já sabemos mais ou menos como o Mafra joga e temos noção de como se apresentam mas vamos lá para fazer o nosso trabalho”, frisa, rejeitando facilidades. “Têm uma boa equipa, mas o grupo tem estado junto e trabalhado ao máximo para irmos lá com tudo”, explica.

Os jovens leões, comandados por João de Deus, têm uma baixa importante, com o médio-ofensivo Matheus Pereira a cumprir castigo, após ter sido expulso na 1.ª jornada, frente ao Feirense, devendo ser rendido no onze por Daniel Podence. *

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/liga-honra/sporting-b/detalhe/leoes-com-mao-para-emendar-968765.html

Ja nem me lembrava que o Mafra andava pela 2a… Que ganhemos sem grande mossa pra ajudar os Mafrenses a continuarem por ca.

Alguém irá gravar o jogo? Não vou poder ver

Por onde anda o Chaby? Tá lesionado?

stream?

Tens Kodi?

Fica aqui o link para o acestream da Sporttv 1.

acestream://c39db61fd585ebfa446983d0af9d9d637df9678c

Que consigam hoje a primeira vitória no campeonato, depois do empate com o Feirense.

Força Sporting! :mais:

Ganhar , bora SPORTING :clap: :clap:

Clube da terra contra o clube de coração.
Espero o empate :mrgreen:

Vamos ganhar por 0-1. Golo do Rubio a passe de bicicleta do Geraldes. Ah pois.

Pronto para mais 3 pontos.

Não vos faz confusão a equipa A jogar em 4-4-2 e os bês em 4-3-3?

Vamos Sporting! :victory:

Eu jogava com o Gauld a 2º avançado. Não o gosto de ver muito atrás.

A mim faz. Facilitava e muito se os miudos da B fossem chamados á A. Assim já estavam acostumados ao esquema de jogo.