2ª Liga 2015-16 [16ªJ | 25/11] Dp Chaves 1-0 Sporting B

Fico-me por 4 notas simples:

1 - Continuo a dizer que, em termos estruturais, uma Equipa B não é isto. E que estão quase a fazer a alguns o que fizeram ao Domingos o ano passado. Não é assim que se vai lá. Mas já sei, é normal e é o que se arranja, não vou estar a a mandar mais achas para a fogueira. Cada um com a sua ideia.

2 - Faz-me alguma confusão que se avalie um treinador positivamente por ser “o líder das B’s” e agora, que estando em 2º mas a 8 pontos de outra Equipa B, já não se possa dizer que é possível fazer melhor.

3 - Estou-me a marimbar para se estou à frente do Porto ou não. E não exijo resultados nem critico resultados porque só conhecendo profundamente a II Liga podia avaliar melhor a qualidade do nosso plantel.

4 - Dito isto, custa-me ver uma equipa do Sporting que não queira assumir os jogos, atacar, instalar-se no meio-campo adversário, dominar, subjugar o adversário ao nosso futebol, e não defender-me do dele com “inteligência”. Não foi isso que me habituei a ver na formação, e não é isso que me estou a habituar a ver nos A’s. Mas também isto é duvidoso: é possível que quem goste de JJ goste pelas mesmas razões de João de Deus, e é possível que esteja a ver a coisa melhor que eu. Admito tudo. E como não quero ser polémico prefiro nem discutir muito estas opiniões.

SPORTING B DERROTA EM CHAVES
Por Jornal Sporting
25 Nov, 2015
EQUIPA B
Derrota pela margem mínima frente aos flavienses com golo de Luís Pinto

A equipa B do Sporting foi esta tarde derrotada em Chaves pelo Desportivo local por 1-0, numa partida em atraso da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga.

Numa deslocação tradicionalmente difícil e contra um dos conjuntos em melhor posição para garantir a subida à I Liga, os jovens ‘leões’ tiveram uma boa entrada e, logo aos cinco minutos, Labyad ficou muito perto de inaugurar o marcador. Apesar do domínio ‘verde e branco’, Luís Pinto e Diogo Cunha podiam também ter marcado para a equipa flaviense antes de Sacko obrigar António Filipe a grande intervenção.

Na etapa complementar, o Sporting B manteve o ascendente mas, contra a corrente do jogo, foi Luís Pinto que conseguiu chegar ao golo à passagem aos 57 minutos, aproveitando uma desconcentração momentânea da defesa ‘leonina’. A partir daí, os ‘leões’ arriscaram mais em busca do empate, descuraram um pouco o sector recuado e os números finais poderiam ter sofrido mais alterações a favor e contra.

Com este resultado, o Sporting B manteve o segundo lugar na II Liga com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Na próxima jornada, que se realiza no sábado, a formação ‘verde e branca’ volta a jogar fora com o Gil Vicente, em Barcelos.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2015-11-25/sporting-b-derrota-em-chaves

Concordo, a forma que tem sido utilizada a equipa B precisa de ser repensada.

A pior decisão por parte da direção foi o empréstimo de Chaby (mal sucedido), enquanto que na equipa b a tomar o lugar que supostamente devia ser dele, ficou o Labyad.

Em Janeiro resolver os casos de Rossell, Viola, Labyad…

Mas esses mesmos jogadores só estão a jogar devido a não se conseguir arranjar colocação e assim é uma forma de ser mais fácil arranjar em Janeiro.

Eu até compreendia e aceitava que jogassem num ou outro jogo, agora serem titulares constantemente, quando jogadores mais jovens e com maiores perspectivas de evolução ficam no banco/bancada, é que não.

Sinceramente, para além de começar com Labyad, Viola, Sacko, Fokobo, ainda mais ridículo foi colocar Zezinho, Salomão e Cissé quando tinha por exemplo Rafa Barbosa no banco. Este vai passar o ano como o Chico Geraldes no ano passado, a aquecer o banco em vez de começar já a jogar a sério. E assim passam os nosso jogadores na B quando do outro lado muitos juniores já começam a jogar na II.
Algo tem de mudar certamente e passa pela colocação de vários jogadores em Janeiro. Subia o Pedro Empis, o Pedro Ferreira ou o Boubacar em alguns jogos. E começar a dar mais oportunidades ao Rafa e ao Fábio Martins.

Não me parece que seja com jogos na II liga que vão valorizar e estão a tapar lugar à evolução dos nosso, que são esses que nos interessa formar para colocar na equipa A.

Enfim, muita coisa a considerar depois desta derrota…

Subscrevo, obviamente.

Sempre que perdem um jogo é feito um funeral a esta equipa aqui no fórum…
Que exagero malta

É a verdade, pois perdemos em Chaves, mas era um jogo muito difícil, acho que existem demasiados exageros, não me canso de dizer que bom seria o Portugal onde vivo se as pessoas fossem assim exigentes no seu dia a dia, estou certo que seriamos todos Cristiano Ronaldo uns fora de serie de certeza absoluta.

Calma… pessoal Gelson, Matheus e Tobias já lá estão, Podence está a caminho e isso é o mais importante, se depois joga Labyad, Viola ou seja quem for é normal, são jogadores do Sporting, o treinador é quem sabe e como tal não vejo mal nenhum nesta forma de estar.

O que se devia perceber é que ganhar ou perder não é o principal nesta equipa. Esta é mais uma equipa de formação, a última antes da passagem para a equipa principal. Desde que se consigam os pontos necessários para a manutenção, estou-me completamente a marimbar para o resultado.

O que importa principalmente, aqui, é ter um projecto de equipa bem estruturado, de preferência a jogar de forma minimamente semelhante à equipa principal, e que permita aos jovens que sobem dos juniores ou que chegam de fora adaptarem-se ao futebol sénior em Portugal e terem minutos para jogar e evoluir. Dentro desses, obviamente que a primazia tem de ser dada aos mais talentosos e àqueles que mais perspectivas têm de poder vir a jogar na equipa principal.

Nesse sentido, ter aqui, pelo menos, jogadores como o Labyad, o Salomão ou o Viola, por um lado, e o King, o Fokobo ou o Cissé, por outro, não faz sentido nenhum. E estes são só aqueles que deviam levar guia de marcha definitiva, porque depois ainda há 2/3 jogadores aqui que também já deviam estar emprestados, por diferentes razões.

Vês como não é difícil comentares :mrgreen: :mrgreen: