2ª Liga 2014-15 [41ªJ | 26/04] Sporting CP B 4-3 Oriental [11:00 | Sporting TV]

Epa, ainda na 4ª passada esta equipa defrontou o Feirense, equipa mais ou menos do nível de várias do 1ª escalão, e foram para Alcochete de 747 à frente da baliza. E não foi por isso que se deixaram de ver coisas positivas, uma identidade na equipa, uma forma de jogar de equipa grande, jogo interior, combinações rápidas, etc.
Não vou tão longe a atribuir esse trabalho todo ao JdD, apesar do mérito evidente que tem tido nesta equipa, mas que tem algum tem.

Sambinha devia ter dado no Matheus, mas fez uma excelente jogada, sim senhor!

Bons pormenores do Fábio Martins a fazer lembrar… João Mário, Mas, é certo, com aparentemente bem menos qualidade. Acredito, contudo, que possa ser trabalhado.

Não jogámos nem jogamos sempre com equipas de autocarro. E nem nesses jogos temos visto futebol muito diferente, que se agudiza ainda mais quando temos o Slimani na frente mas que se torna terrivelmente desesperante quando joga o Montero ou o Tanaka na frente.

Acho que é possível arranjar vários exemplos, mas como o tópico não é o indicado vou-me ficar pelos dois jogos miseráveis para a Taça contra o Nacional, que não jogou mais defensivamente que este Oriental (tinha neste momento todos os jogadores no seu meio-campo atrás da linha de bola).

Este golo do Oriental… :wall:

E agora penalty… Epá… :wall: :wall:

Olha olha …

Mau… :wall:

Vejo muitas falhas a nível técnico nesta equipa, muitos passes falhados.
Gelson é muito rápido, mas nem sempre toma as melhores decisões ou tem a melhor execução técnica, mesmo assim demonstra ser um jogador com grande capacidade física e mantém um ritmo elevado durante todo o jogo.
O M. Pereira vê-se que jogar contra jogadores mais velhos não é a mesma coisa, tinha visto o jogo (juniores) dele contra o porto em Alvalade em que na 1.ª parte tinha dado um recital.
Definitivamente os jogos na 2.ª Liga nada tem a ver com jogar na 1.ª Liga, aqui o nível é muito mais baixo.

E vamos acabar o jogo na merda…

epa a serio que vamos acabar a sofrer?

Acho que o Rabia tem muito mais técnica. E que o Palhinha usa melhor o corpo e é mais “concentrado”, pela postura. Veremos como evoluem.

Que parvoíce, este final de jogo.

FDS :wall:

Um de vantagem… :wall:

É incrivel como não conseguimos ganhar descansados…

Este gajo adora cartões.

Quando não jogamos contra autocarros normalmente até jogamos bem (contra o Benfica, Porto, jogos da Champios, Wolfsborg etc).
E o Nacional é uma equipa dificil em casa, sempre foi e sempre será, não por acaso que o Porto foi lá perder pontos.

4-3…que ridiculo, mentalidade não muda.

O jogo em casa deles também foi semelhante, se bem me lembro.

Fui confirmar, exactamente a mesma marcha do marcador e exactamente igual nos últimos minutos aflitivos.

Uff… 3 pontos

Está feito.

Agora é ver o que se faz frente às outras equipas B do campeonato.