2ª Liga 2014-15 [37ªJ | 04/04] Sporting CP B 3-1 Leixões [16:00 | Sporting TV]

Percebo Miguel, mas lembro-me de outros jogos na Mata Real (e até digo mais, em Alvalade este ano contra o Paços num campo maior) onde perdemos imensas bolas na recepção e passe, porque fomos muito lento (e os nossos jogadores são algo “pausados”).

O Paços pressiona belíssimamente, cada adversário que recebe é logo pressionado e não lhe dão espaço nem tempo nenhum antes de tentar roubar a bola, pelo que acho que vai ser preciso jogar muito rápido.

Daí, já agora, não me ter importado da ausência do Adrien para este jogo. Espero é que haja boas dinâmicas de trocas posicionais no meio-campo, para que o João também apareça na frente, porque tem decidido mais rápido rapidamente (aquilo que chamo “intensidade”).

Acho que o Gauld podia dar muito jeito porque em campos daqueles dava jeito ter um rapaz que joga de primeira (aliás, se há coisa onde o Gauld ainda pode evoluir é em sentir-se mais confortável com a bola e jogar menos vezes de primeira), que vê espaços que os outros não vêm, que é muito rápido a perceber onde pode pôr a bola, e que tem drible e agilidade para se desenvencilhar de quem lhe morder os calcanhares.

Para ganhar velocidade na segunda parte, o Sporting para mim tem duas opções: ou mete um extremo/avançado a mais para tirar um médio (tipo Mané ou Nani a 10), o que lhe pode retirar controlo do jogo perante um adversário que tem um trio de meio-campo forte e povoado, ou então mete um Gauld, que é também um médio, que sabe equilibrar a equipa, pressionar e recuar, mas que acelera mais o jogo e faz mais passes imprevisíveis quando a bola lhe chega aos pés.

[member=19812]Ehrmantraut

Pelo o que eu percebi não começavas com o Gauld a tirar, certo?

Eu aceitava que o meio-campo titular fosse William-João Mário-André Martins, mas só se o André Martins e o João Mário jogassem lado a lado como dois médios interiores.

Eu viria Gauld neste jogo, caso não nos tivesse a correr bem e fosse preciso agitar e desbloquear a boa organização do Paços.

Com tudo, acho bastante importante que tenhamos um meio-campo forte no sábado, porque apesar do Paços jogar em 4-4-4 clássico, os médios-alas jogam muito por dentro e um dos pontas-de-lança baixa para ganhar superioridade no meio-campo, por isso volto a frisar que será bastante importante entrar com um meio-campo forte e robusto para começarmos a controlar o jogo desde inicio.

Não me importava nada que o meio-campo titular fosse William-Wallyson-João Mário, com Gauld no banco a poder entrar para agitar o jogo.

Não, acho que não é o jogo certo para o lançar. Apostava nesse trio (William, João, Martins), com Rosell e Gauld no banco.

E acho que será interessante ter o João ligeiramente mais recuado, porque penso que tê-lo a pegar no jogo mais atrás pode ajudar: não será tão pressionado como recebendo na zona 10, terá mais tempo para organizar jogo, e pode ganhar com isso porque tem uma excelente visão de jogo.

O que estou a pensar era na segunda parte, porque acho que será um jogo muito mas mesmo muito complicado…

Sinceramente, eu vejo o André Martins a ser engolido taticamente e fisicamente pelo o meio-campo do Paços. É verdade que já perdi há muito tempo a esperança no André, mas mesmo assim, este não me parece um jogo ideal para as suas características.

Haverá muita luta a meio-campo, será necessário os nossos extremos jogarem por dentro para sermos fortes na zona central para dominarmos o miolo do Paços que na minha opinião é bastante forte.

Acho que tudo depende da abordagem que se vai ter para o jogo, mas sei que o meio-campo será o que tu disseste, até porque o Marco Silva não muda muito. (Se calhar não muda mais, porque também não tem autorização)

Alguem sabe preços?

na página anterior.

02-04-2015
Três dias, três jogos em directo

A Sporting TV tem preparada uma grelha em cheio para os próximos dias, com a transmissão de três encontros em directo nos próximos três dias.

Amanhã, sexta-feira, o Canal do Clube estará no Estádio José Alvalade para acompanhar em directo e em exclusivo, a partir das 15 horas, a recepção do Sporting ao FC Porto, a contar para a sexta ronda da fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

No sábado, as atenções estão centradas na Academia Sporting, onde a equipa B vai receber o Leixões às 16 horas numa partida relativa à 37.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. O encontro terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV.

Ainda no sábado, a partir das 23h45, pode acompanhar em diferido o primeiro jogo da meia-final do ‘playoff’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1 entre Sporting e ABC, já depois de todo o rescaldo da deslocação dos ‘leões’ a Paços de Ferreira no futebol.

Por fim, e no domingo, o Canal do Clube irá transmitir o segundo jogo da meia-final do Campeonato de andebol em directo e em exclusivo às 17 horas que opõe os ‘leões’ aos bracarenses.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_pragramacaoscptv_020415_144411.asp

03-04-2015
“Estamos muito motivados”

A equipa B do Sporting recebe, amanhã, o Leixões em jogo a contar para a 37.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. Daniel Podence, atleta ‘leonino’, não espera facilidades para os ‘leões’.

“Já sabemos que vai ser um jogo complicado”, começa por referir o jogador. “O nosso historial de encontros frente ao Leixões mostra que as partidas são sempre difíceis para ambas as partes. O facto de o adversário estar a meio da tabela não quer dizer nada, muitas vezes, é com essas equipas que se perde mais pontos”, salienta Podence.

Apesar das dificuldades esperadas, o atleta ‘verde e branco’ garante que os comandados de João de Deus vão fazer tudo para sair do campo com os três pontos. “O nosso objectivo é sempre ganhar. A equipa está muito concentrada, estamos a passar um bom momento. Estamos muito motivados e isso reflecte-se no campo. Vamos fazer tudo para sair com mais uma vitória”, conclui.

O Sporting B-Leixões realiza-se, amanhã, na Academia Sporting, pelas 16h.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_antevisaob_030415_144419.asp

03-04-2015
Convocados para o Sporting B-Leixões

João de Deus, treinador do Sporting B, convocou 19 jogadores para a recepção dos ‘leões’ ao Leixões, a contar para a 37.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. A lista de eleitos para o encontro é a seguinte:

Guarda-redes: Luís Ribeiro e Guilherme Oliveira

Defesas: Mauro Riquicho, Rabia, Nuno Reis, Sambinha, Domingos Duarte, Jonathan Silva e Mica Pinto

Médios: Palhinha, Fábio Martins, Wallyson e Francisco Geraldes

Avançados: Gelson Martins, Sacko, Dramé, Podence, Rubio e Ponde

O Sporting B-Leixões realiza-se amanhã, sábado, às 16 horas no CGD Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting. Sérgio Piscarreta, da Associação de Futebol do Algarve, foi o nomeado para dirigir a partida.

O encontro terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_convocadosb_030415_144431.asp

Gauld não foi convocado… Será que?

Edit : Já vi a convocatória dos A e também não está. Que se passa?

Jonathan?

Ribeiro, Riquicho, Nuno Reis, Rabia, Jonathan, Palhinha, Wallyson, Geraldes, Dramé, Rubio, Podence

Domingos e Gelson no banco por terem estado nos Sub-20 (já o Palhinha e o Riquicho têm mesmo de jogar).

O André Geraldes estará lesionado?

O Gauld não é convocado para A a nem para a equipa B? Estranho.

Nao conheço nada do fábio martins, mas ao que parece é médio e ainda junior. Tem qualidade?

Não. Não percebo como é que é convocado para a B, quando nem nos Juniores tem lugar…

Redirecting...

O Francisco Geraldes tb passou por isso na sua primeira época nos juniores. Parece-me, claramente, q é para tentar manter o jogador motivado…

O Fabinho tem muita qualidade, apesar de este ano ter jogado muito pouco no seu escalão talvez por estar entre renovar/não renovar.
No entanto para mim a par do Rafa e do Matheus é o melhor jogador de 96

03-04-2015
“Colocar em campo o que trabalhámos”

O Sporting B recebe amanhã o Leixões, num jogo a contar para a 37.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga, com o intuito de prolongar a série positiva nos últimos encontros, que valeu a aproximação ao primeiro lugar da tabela classificativa. Apesar de mostrar respeito pelo valor do conjunto de Matosinhos, Gelson Martins espera que a equipa ‘leonina’ some nova vitória na Academia Sporting.

“Estamos preparados. Treinámos bem, sabemos que o Leixões tem bons jogadores e uma boa equipa. Vai ser um jogo difícil e temos de colocar em campo aquilo que trabalhámos durante a semana para conseguirmos um bom resultado”, salientou o extremo em declarações à Sporting TV, completando: “Estamos numa boa posição mas devemos trabalhar melhor para subirmos ainda mais na classificação porque não queremos ficar por aqui. Encontramo-nos numa boa fase e temos de continuar assim para que tudo continue a correr bem”.

Em paralelo, Gelson não acredita que a paragem para compromissos das selecções – o extremo foi um dos seis elementos ‘verde e brancos’ presentes na equipa de Sub-20 de Portugal, que venceu o Uzbequistão e o Uruguai em particulares – afecte o rendimento da equipa comandada por João de Deus: “Tivemos a paragem para as selecções mas o nosso foco é o Sporting. Foi bom mas devemos estar já concentrados neste jogo”

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_antevisaoequipab_030415_144447.asp

É também a minha opinião, desde pelo menos os iniciados. Não sei bem o que lhe aconteceu nestes 2 últimos anos, em que jogou muito pouco, mas qualidade ele tem.