Presidente: José Rocha
[/center][center]Treinador: Carlos Azenha
[/center][center]
Convocados[/center][center]
Guarda-redes: Defesas: Médios: Avançados:
[/center][center]Últimos confrontos: Portimonense 2-0 Sporting CP B | Época 2013/2014
Portimonense 1-0 Sporting CP B | Época 2012/2013
Portimonense 3-2 Sporting CP B | Época 2000/2001
Guilherme Oliveira
Riquicho Rabia Nuno Reis
Domingos
Mica
Palhinha
Zezinho
Francisco Geraldes
Podence
Gelson
Rubio
Banco: L.Ribeiro, Sambinha, King, Rafael Barbosa, Dramé, Ponde e Sacko
Dar minutos ao Guilherme
Deixar de jogar com centrais em final de contrato (edit: afinal vai mesmo ter que jogar o Nuno Reis, esqueci-me que o Rabia tinha sido expulso)
Wallyson e Gauld na A. Gauld a titular e Wallyson no banco
Com essas duas promoções ao plantel principal, abre-se espaço para um júnior integrar a comitiva até ao Algarve. Eu optaria por levar o R.Barbosa (sim eu sei que começa a fase final no Sábado, e daí? O que importa é proporcionar aos jogadores mais promissores uma subida do patamar competitivo. Ainda para mais sendo o único centro campista no banco, existiriam grandes possibilidades de entrar na partida)
Eram estes os convocados que eu levava para este jogo, mas certamente que não será nada disto que se passará.
Vai ser um jogo difícil porque o Portimonense em casa é uma equipa muito aguerrida. Trocaram um treinador que até estava a fazer uma época positiva, Vitor Maçãs, pelo Carlos Azelha, muito amigo do presidente do clube, com fortes ligações aos corruptos do Norte.
Começou bem ao ganhar em casa ao U. Madeira mas perdeu com o Feirense na passada 4ª feira.
Dito isto espero um Sporting mais ou menos assim:
Luís Ribeiro
Riquicho (Geraldes deve ser convocado para a equipa principal, apesar de muito dificilmente não ficar na bancada)
Nuno Reis
Sambinha (Rabia pode jogar?)
Mica
Zezinho
Wallyson
Geraldes
Gelson
Podence
Rubio
Fábio Veríssimo, árbitro de 32 anos da Associação de Futebol de Leiria, foi o juiz nomeado para a deslocação do Sporting B a Portimão, num jogo relativo à 29.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga.
Luís Marcelino e Pedro Neves serão os árbitros assistentes.
O Portimonense-Sporting B realiza-se no próximo domingo, dia 22, às 11h15, no Estádio do Portimonense, em Portimão.
Até ia ver o jogo, mas os iniciados vão jogar contra os merdas de vermelho, coisa rara nos últimos anos, à mesma hora. O Portimonense é a única equipa que ainda não perdeu em casa para o campeonato. Vai ser complicado, decerto vai ser um bom jogo.
O Sporting B desloca-se, amanhã, ao reduto do Portimonense para disputar o encontro relativo à 29.ª jornada da Segunda Liga. Para Luís Ribeiro, embora a equipa esteja confiante, o jogo vai ser complicado.
“Vai ser um jogo difícil, em casa de um adversário complicado. Têm mais um ponto do que nós e são experientes, mas nós vamos a todos os campos para ganhar”, afirmou o guardião ‘leonino’.
Na primeira volta, as equipas empataram a zero na Academia Sporting, em Alcochete. “Nesse jogo vimos que eles defendem bem e que não podemos perder a bola em zonas de risco porque o Portimonense aproveita bem essas situações”, explicou Luís Ribeiro, antes de demonstrar confiança na equipa e num bom resultado: “Somos o Sporting, temos de estar confiantes. A vitória da última jornada traz ainda mais confiança e vamos emendar alguns erros cometidos nesse encontro para conseguir ganhar amanhã”, concluiu.
Luis Ribeiro
André Geraldes
Nuno Reis (porque Rabia está castigado)
Domingos Duarte
Mica Pinto
Zézinho
Wallyson
Francisco Geraldes
Ousmane Dramé
Gelson Martins
Diego Rúbio
Banco: Guilherme Oliveira; Mauro Riquicho; Sambinha; João Palhinha; Daniel Podence; Hadi Sacko; Cristian Ponde.