2ª Liga 2014-15 [27ªJ|15/02] Aves 4-0 Sporting CP B [11:15|Sport Tv 1]

Tá bonito.

Eu não vi o jogo por completo, mas vi o suficiente e tenho visto outros. Tanto na B como na A. E quanto a certas coisas, há muito tempo tenho uma política: se tens 20 ou 30 gajos e dois deles marcham no sentido inverso, olha para eles e vê como resolves as coisas. Mas se é ao contrário, se só dois marcham no sentido certo ou conseguem os resultados esperados, começa a olhar para ti e vê bem o que andas a fazer.

Entrámos bem? Bem lentos e previsíveis.

Hoje a equipa B entra com bem mais atitude, agora com jogadores a cometerem os mesmos erros que tinham à 1 ano, sem grande evolução.

A equipa B não deve servir para andar em primeiro lugar, embora ganhar seja moralizador e faça evoluir. Mas perder também é importante, ensina a reagir. Ensina a identificar erros e corrigir. Há ali jogadores que dificilmente vão ser titulares da A, pelo menos da A que queremos. Há outros que a continuar assim, não o serão porque se vão perder. Alguns deles dificilmente posso dizer que apenas por culpa própria. Alguns já não estão no plantel B.

Resultado que tem tanto de injusto como desadequado. Mas a máxima por aqui é: resultado bom - Craques, todos para a A…, resultado mau - não têm atitude, não servem, etc… :wall:

É certo que não podemos sofrer aqueles 2 primeiros golos, não pode acontecer, mas muitos aqui parecem esquecer-se da forma vergonhosa e ridícula como fomos impedidos, em TRÊS!!! ocasiões, de reentrar na discussão do jogo, quando o marcador estava em 1-0 e 2-0, resultado que o aves nada tinha feito para justificar, tal como o 3-0, que matou o jogo.

E depois há também um erro crasso do treinador que, por vontade própria, ou não, decidiu desfazer um meio-campo que estava a carburar muito bem, tirando Rabia de trinco, onde vinha a fazer excelentes jogos, para voltar a encaixar Gauld na equipa. Já na semana passada, e quando estava num grande momento (que hoje voltou a demonstrar…), também o Geraldes tinha ficado injustamente no banco pelo mesmo motivo.

Adoro Gauld, não tenho dúvidas que será craque, mas se teve uma lesão e ficou de fora alguns jogos, e se a equipa estava a responder bem na sua ausência, não tinha de entrar só “porque sim”. E nem teria de esperar muito, pois com a ausência certa do William na Alemanha, Wallyson deverá subir e abria-se aqui logo uma vaga no meio-campo da b para o jogo de quarta com o Beira-mar…

Nem tenho palavras … :frowning:

Adormeci a meio do jogo :lol:

Tu e mais onze. :shifty:

Resultado feio, mas não me espanta que aconteça um destes de vez em quando. Agora têm é de ser de vez em quando.

É normal. Ainda no outro dia o fruta B levou um cabaz de 5 ou de 6.

O que preocupa é a equipa A não parecer ter qualquer ligação com a B.

Comparando com o resto do jogo contra o Belenenses a entrada foi melhor do que o que veio depois.

Sobre a equipa b, os jogadores cometem os mesmos erros de há um ano para cá? Não concordo, a maioria deles nem na equipa b estava.

Ausência do William na Alemanha ? Oi ?

15-02-2015
“Devemos levantar a cabeça”

Diego Rubio, que reintegrou a equipa B na recente reabertura de mercado, não conseguiu dar seguimento à série de três encontros consecutivos a marcar frente ao Desp. Aves, num jogo que os ‘leões’ perderam por 4-0.

“Num campo como este, é fundamental na primeira ou na segunda oportunidade que consigamos ter chegar ao golo e falhámos nisso. É um terreno complicado, frente a um adversário difícil. Perdemos mas devemos levantar a cabeça”, salientou na zona de entrevistas rápidas após o final do encontro.

Em paralelo, o avançado chileno resumiu as ambições que tem no Clube de Alvalade após o período de empréstimo ao Sandnes, da Noruega. “Regresso com o objectivo de fazer o melhor possível. Se for chamado, quero jogar bem, fazer golos e cumprir aquilo que os treinadores querem. Se acredito que posso chegar à equipa principal? Devemos sempre acreditar mas sei que só fazendo as coisas bem na equipa B poderei ter essa hipótese”, concluiu Diego Rubio.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_rubioderrota_150215_140908.asp

15-02-2015
“Ter mais vontade e atitude”

João de Deus, treinador do Sporting B, focou atenções em dois aspectos para justificar a derrota frente ao Desp. Aves por 4-0, que quebrou uma série de três vitórias consecutivas no início da segunda volta: a diferença de atitude entre as equipas e a falta de eficácia.

“Em primeiro lugar, devo dar os parabéns ao Desp. Aves: quis vencer mais do que nós e teve mais atitude para conseguir esse resultado. Em relação à nossa equipa, considero que cometemos dois pecados capitais: o primeiro foi a atitude que mostrámos, que não é aceitável e pela qual estamos todos desiludidos; o segundo teve a ver com as várias oportunidades criadas e que não tiveram a melhor conclusão”, começou por referir o técnico ‘verde e branco’ na zona de entrevistas rápidas.

“Passámos a jogar com três defesas na segunda parte para garantirmos a superioridade no meio e sermos dominadores mas sofremos logo o terceiro golo e, a partir daí, já pouco havia a fazer para alterar o resultado”, complementou.

Ainda assim, João de Deus espera uma resposta forte do conjunto ‘verde e branco’ já na quarta-feira, quando a equipa receber o Beira-Mar na Academia Sporting: “Esta derrota terá de ser ultrapassada no próximo jogo. Espero uma resposta diferente. É importante ter mais vontade e atitude”.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_jdedeusperde_150215_140904.asp

15-02-2015
Sporting perde com Desp. Aves

O Sporting quebrou hoje um ciclo de três vitórias consecutivas no arranque da segunda volta, perdendo frente ao Desp. Aves por 4-0 em jogo a contar para a 27.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga.

Os ‘leões’ até beneficiaram da primeira oportunidade flagrante de golo, com Diego Rubio a atirar às malhas laterais no segundo minuto de jogo, mas a formação avense acabou por inaugurar o marcador na sequência de um canto, com Luís Miguel a aparecer sem oposição ao segundo poste para fazer o 1-0 aos seis minutos.

O Sporting tentou reagir à desvantagem, num encontro disputado num terreno muito pesado mas marcado globalmente pelo equilíbrio, e voltou a ameaçar a baliza com perigo aos 36 minutos, com Ryan Gauld a aproveitar um mau atraso da defesa contrária para disparar cruzado muito perto da baliza de Quim. Dois minutos depois, a eficácia voltou a ditar leis, desta feita aliada a uma grande dose de infelicidade: Rabia tentou desviar um cruzamento da direita do ataque do Desp. Aves mas acabou por fazer auto-golo.

No segundo tempo, João de Deus tentou corrigir alguns posicionamentos, sobretudo no corredor central do terreno, mas o 3-0 apontado por Rafinha, aos 58 minutos, aproveitando um corte incompleto da defesa ‘leonina’ para a entrada da área, acabou por sentenciar em definitivo o encontro. Caballero, na sequência de um bom trabalho individual na esquerda do ataque, fechou o resultado aos 80 minutos.

No final, as estatísticas até foram favoráveis aos ‘leões’ em remates (13-10), ataques (36-27) e posse de bola (51%-49%) mas o que contam mesmo são os golos e, nesse aspecto, a eficácia do Desp. Aves acabou por fazer toda a diferença.

O Sporting mantém assim os 39 pontos (11 vitórias, seis empates e dez derrotas), ocupando nesta altura o 12.º lugar do Campeonato Nacional da II Liga. Na próxima ronda, quarta-feira, dia 18, o conjunto ‘leonino’ vai receber o Beira-Mar.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_equipabperde_150215_140900.asp

O mesmo “Levantar a cabeça” de sempre. Eu a uns quantos baixava-lhes era à paulada, até começarem a respeitar o Sporting. Farto dos pseudo-craques made in Alcochete…

Pseudo-craques? Gelson e Podence: que fizeram eles até agora no futebol para serem considerados grandes promessas?

Faz parte, espero que seja uma lição para aqueles que só diziam mal de Abel.

Eu cá até acho que a dupla Dominguez/M. Fernandes foi quem melhor treinou a equipa B.
Não fizeram nada de mais, mas depois deles tem sido cá uma miséria…
A cantilena dos resultados não interessarem não cola; que se tem ganho com essa treta toda?
Quanto a este jogo, que não consegui ver até ao fim (perdi o último golo), foi mesmo muito mau. Os jogadores que mais vinham dando nas vistas estiveram em dia não, só talvez Geraldes tenha disfarçado um pouco. Wallyson e Gelson nem pareciam os mesmos, Podence e Gauld estiveram horríveis, Gauld mesmo irreconhecível (foi o pior jogo que o vi fazer).
Vá-se lá perceber esta equipa!

Se estão a ser avaliados pelos resultados, claramente não foi o Dominguez que melhor treinou. Os melhores resultados dessa época foram com Ocenao a treinador e Dominguez a adjunto. Desde a subida de Oceano à principal, que isto foi sempre a descer. A 2a metade da época com Dominguez foi terrível, com várias sequências de resultados fracos (e não se justificavam com subida de Dier e companhia).

Concordo com o DaCunha. O que aconteceu à A, vendo friamente, foi sobretudo apanhar um autocarro pela frente e os gajos não fazerem ideia do que fazer à bola. O problema foi o treino.

Depois, indo para o intervalo com um 0-0 que se aceitava, o treinador inventa e a equipa perdeu o pouco controlo do jogo (e emocional) que ainda tinha. Continuou a atacar mal e passou a defender pior. Podia ter perdido.

Hoje não vi o jogo. Não gosto do líder da equipa e acho-o incapaz de construir uma boa equipa, na verdadeira acepção da palavra. Portanto, enquanto por lá estiver, não (lhe) peço resultados, apenas que dê mais minutos aos mais talentosos que aos menos. Já é qualquer coisa.

Andamos a brincar às equipas na B. Em vez de formar, andamos a destruir.

Enquanto não tivermos uma equipa técnica digna desse nome , resultados destes serão inevitáveis. Esta equipa precisa de uma planificação urgente e séria. As mudanças efectuadas não surgiram qualquer tipo de efeitos.

Já agora, bom onze…