[center]Guarda-redes: João Pinho, Mamadou e Fábio Oliveira Defesas: Sérgio Silva, Paulinho, Ângelo Meneses e Steven Médios: Carela, José Pedro Sousa, Renan, Laurindo e Nuno Sousa Avançados: Guima, Carlitos, Hélder Silva, Pedro Oliveira, Ely, Duarte Duarte, Rui Lima e Yero[/center]
Últimos confrontos: Sporting CP B 1-1 Oliveirense | Época 2012/2013
Vencer era bom. Bom era que fosse resultado do processo (como diz o Jardim) e que se visse uma forma de jogar colectiva, uma identidade que transportasse os jogadores para outra maturidade futebolística.
Aceito a vinda do Dramé, mas sendo uma posição tão bem preenchida preferia que não tivesse vindo e se lançasse mais cedo o Podence e/ou o próprio Matheus. Se o Podence me parece preparado, o Matheus parece-me que precisa de subir de patamar e exigência para dar mais e evoluir. É possível, ainda assim, que seja Shikabala o titular. Do actual onze vejo dois jogadores top e preparados para se impor na A (Iuri e Chaby) - tal também dependerá das vagas existentes nas suas posições - e dois capazes de serem soluções úteis para a primeira equipa, mesmo não se impondo (Esgaio e Wallyson). Kikas, Ribeiro e Mica pedem claramente Primeira Liga (no caso do lateral, as deficiências que ainda tem podem ser corrigidas cá dentro, mesmo que na sombra), Semedo a não ser que cresça bastante até ao fim da época deve ficar mais uma na B, assim como Samba e o lesionado Ponde, mas também Podence (para este, ficar lá mais do que uma época será um desperdício).
Resta saber se o Podence já estará recuperado da lesão !
Acrescento também que, apesar da importância do campeonato de juniores, outro que já podia e, se calhar, devia andar por ali, é o Palhinha. Então depois do afastamento do Fokobo, ainda mais.
E tenho alguma curiosidade em ver mais tempo do Matias Perez…
O Dramé, desde que chegou, tem vindo a mostrar jogo após jogo que tem potencial e muito talento. Poderá ser lançado na equipa principal na próxima época, ele e outros que tu em cima referiste (apesar de não concordo com essa diferença de preparação entre alguns jogadores).
O Podence e o Matheus ainda são juniores e um está lesionado e duvido que jogue esta semana (talvez para a próxima). Para o ano, serão com certeza chamados mais vezes. Cada coisa a seu tempo. :great:
No Record de hoje dizem que “deverá alinhar pela equipa B”. Pelo que tenho visto, não deve ser só ele, como jogamos em casa, devem vir mais reforços da A.
Gostava é que tivessem jogado com o Chaves, e feito uns Kms de autocarro para conhecerem o nosso Portugal, agora depois de uma Vitória com putos: Luís Ribeiro, Esgaio, Semedo, Samba, King, Kikas, Wallyson, Iuri, Chaby, Dramé e Mica Pinto e ainda Enoh, Luka Stojanovic e Édlino Ié alguns dos que jogaram, já não devem ter muitas hipóteses com a Oliveirense :wall:
Ainda não sei se consigo ir ver, mas espero mais uma Vitória :victory:
Os júniores estão numa fase decisiva da época, com jogos difíceis e de intensidade e importância elevada, não faz sentido retirar jogadores de lá para virem à equipa B neste momento.
Acredito que Shikabala volte a jogar pela equipa B, espero que pelo maior tempo possível. Talvez mais alguém possa descer da A para o jogo de amanhã, consoante o que acontecer hoje. Mas Eric Dier, por exemplo, pode vir a ser chamado a este jogo.
Não sei se o Mica está apto a jogar, pela forma como foi substituído em Chaves diria que ainda está lesionado. Não faço ideia, o Sporting não divulga a informação, não sei o porquê. :inde: Acredito que seja King a fazer os 90 minutos na sua posição. Bem precisa, só assim se pode perceber se tem alguma utilidade futura para o Sporting.