Guarda-redes: Serginho e Hugo Viveiros Defesas: Sandro, Miguel Lourenço, Paulo Arantes, Accioly e Paulo Henrique Médios: Pacheco, Pedro Cervantes, Seddiki, Ricardo Malafaia e Jefferson Avançados: João Ventura, Tiago de Leonço, Hugo Santos, João Pedro, Ruizinho e JP
Últimos confrontos: Santa Clara 0-2 Sporting CP | Época 2012/2013
Muitas alterações na equipa B nesta janela de inverno, com entradas, saídas e jogadores a ascender à equipa principal. Apesar de crítico do trabalho do Abel, também tenho de reconhecer que a vida dele não está fácil. Ser treinador de equipa B tem algumas nuances que tornam o trabalho complicado.
P.S. Nem nos Açores há transmissão Televisiva? Fónix
Talvez porque não têm os direitos de transmissão? Todos os jogos que eles deram na TV do Santa Clara foram jogos que a Sport TV deu.
[hr][hr]
Eu tenho quase certo que vou ao estádio. Se alguém tiver disponibilidade de estar aqui à hora do jogo e for 91 que me mande o nº para ir relatando as principais incidências de forma a meter aqui para todos.
Tobias ou Semedo… idealmente jogariam os dois, em parceiro, mas como o Nuno Reis ainda por cá anda (ele que, em minha opinião, já merece bem mais que a 2ª Liga), só jogaria um
Kikas ou Fokobo… em minha opinião, Kikas. Até o vejo como médio-centro e não exactamente como trinco, mas gostava de ver uma parceria entre o Wallyson e o Chaby, e considero o Kikas mais jogador (e mais maduro) que o Fokobo
Iuri a PL, à Messi, com liberdade para percorrer toda a frente de ataque. Mané a titular porque a Equipa A só joga 4 dias depois e presumivelmente ele será suplente (apenas). Caso o Mané seja aposta no onze contra a Académica (tenho dúvidas), metia o Ponde ou o Podence a titular.
André, o meu ponto é que o Mané precisa de continuar a somar jogos como titular. Se não o for contra a Académica, também não o será seguramente na Luz. É muito tempo sem jogar (ou, quanto muito, a fazer 10 minutos por semana). Pode ir alternando entre o onze da Equipa B e o banco da Equipa B, sobretudo quando os jogos têm uma diferença de 4 dias.
Quanto ao Tobias e ao Semedo, como não acho que nenhum tem potencial para ser um jogador de topo, aceito qualquer escolha. E o Ponde também precisa de jogar, não nos esqueçamos; se continuar a não contar para a Equipa de Juniores, optava antes por ele, porque é bastante mau um jovem que ainda é júnior passar uma época a fazer poucos jogos como titular…
Por isso é que pus a Bold a titularidade do Mané na equipa A, para mim é titular contra a Académica, e, a manter-se tudo como está, titular na Luz.
O Tobias não tem tanto potencial como o Dier, mas pode chegar muito longe também, na minha opinião. Entre ele e o Semedo(de quem, admito, não sou o maior fã), nem penso duas vezes.
O Ponde precisa mesmo de jogar, eu metia-o nos júniores, provavelmente.
Concordo plenamente com os dois primeiros parágrafos. Quanto ao terceiro, estou cusioso para ver como será colmatada a questão da substituição dos dois avançados emprestados.
Em teoria, poderá ser interessante, para o Sporting, ter 4 avançados de reserva a jogar, ou com possibilidades de. Por mim, seria assim mesmo. Minutos intercalados entre o Enoh e o Ponde, que ambos necessitam de crescer. E, na próxima época, acredito que poderemos ter um dos dois que saíram a jogar no plantel principal (acredito que o Betinho), e os restantes 3 em condições de continuar a crescer, com minutos.