2ª Liga 2013-14 [26ªJ | 22/01 | 15H00] SPORTING CP B 1-1 Leixões

Desculpa lá, mas a não ser que sejas um assíduo de Alcochete e tenhas andado a seguir a equipa por esse País, gostava de saber onde é que tens visto os jogos e um Semedo “à beira de saltar fora”… O Semedo foi titular nos últimos 3 jogos, viu um amarelo…

E sendo a formação como uma escada, neste momento o titular é o Semedo, que é quem está, na minha opinião e, pelos vistos, também da estrutura, num patamar evolutivo superior, para o ano está na A e o Tobias é o titular da B, and so on, é natural que se aposte mais nele…
O Nuno Reis também é fácil de explicar, é uma das pedras base da B, um dos jogadores com mais maturidade, importante na 2ª Liga.
[/quote]

Por partes:

• Só começámos a jogar em Alcochete à 21ª jornada. Até lá houve alguns jogos em Alvalade, certo ?

• Nos últimos 3, viu um amarelo. É verdade. E nos outros 10 ? 7 amarelos e um vermelho directo. E vários lances com falhas, desatenções e excesso de dureza.

Ainda assim, para mim nem era ele a sair.

Diga-se o que se disser, o Tobias foi sempre O central, a par do Eric. Titularíssmo no Sporting e na Selecção. Na época passada, fez 18 jogos nos B’s, mais de 1500 minutos… o Semedo nem lá foi. Esta época, o Tobias esteve - e como titular - no Europeu de Sub19, pelo que perdeu uma boa parte da pré-época. Ainda assim, quando chegou, foi titular em todos os jogos, até ao castigo.

Não estou a pedir a titularidade dele só porque sim, até porque é com agrado que vejo a imensa evolução que o Semedo tem tido nas últimas duas épocas e o profissionalismo e entrega imaculados do Nuno Reis. Estou apenas a dizer que gostava de o voltar a ver a jogar, a bem do Sporting. É um dos melhores centrais desta geração e que está sem competir há 4 meses. Se não há forma de eliminar as quezílias com o treinador, então que se empreste o jogador. Estar parado é que não é nada.

Tu disseste “Tem sido raro o jogo que não anda à beira de saltar fora”, natural assumir que fosse um tempo mais presente e também cheguei a ir a muitos jogos em Alvalade e não vi esse Semedo violento, mas, pronto, adiante, é verdade que não é um jogador perfeito e ainda pode melhorar muito.

Aqui já estás a basear-te num momento e a esquecer tudo o que aconteceu entretanto. O Tobias estava à frente do Semedo, sim, mas entretanto deu um grande salto qualitativo e o Tobias manteve o mesmo. E não esquecer que o Semedo esteve no inicio da época mais na A que na B por causa da lesão do Rojo. Sim, mas, primeiro, se se portou mal perdeu a oportunidade, e depois há mais gente para jogar como o Eric que foi lá fazer uns jogos para manter a forma, etc… Ainda há 17 jogos, ainda pode jogar uns quantos e se quiser é o titular para o ano na B.

Espero um jogo agradável de seguir, já que lá vou estar! :smiley:

Infelizmente dos jogos que tenho visto da nossa equipa B não se consegue vislumbrar ali um fio de jogo… Mas enfim, espero que dê para ganhar :slight_smile:

Tobias >>> Semedo

Tobias (ainda) é e sempre foi superior ao Rúben. No futuro, nunca se sabe.

‘Vamos entrar com muita vontade’

Kikas, médio do Sporting B, garante total empenho dos jogadores no jogo desta quarta-feira (15h00) com o Leixões, da 26.ª jornada da II Liga, que se realiza na Academia Sporting. “Sabemos que será um adversário complicado, pois o Leixões tem muita experiência na competição, mas vamos entrar com muita vontade, de modo a obtermos um bom resultado”, afirma.

O futebolista, utilizado em 22 encontros desta II Liga, tem a certeza de que a nossa equipa vai surgir bem melhor do que no jogo com o Leixões, da primeira volta. “Nesse dia, entrámos muito mal e acabámos por perder 3-0. Um jogo desses é algo que não se vai repetir”, assegura.

Kikas afirma que o Sporting B está pronto para as batalhas que se avizinham. “A equipa está muito confiante e a trabalhar bem. No último jogo não conseguimos a vitória em Penafiel, mas o empate acabou por não ser um resultado tão negativo, pois jogámos muito tempo com dez jogadores”, lembra.

O Sporting B ocupa o sexto lugar na classificação, com 42 pontos, mas a apenas dois do Porto B, segundo colocado. O Leixões é 15.º, com 32 pontos.

Vencer o leixoes para esquecer o empate da ultima jornada…

Mais um jogo para acompanhar pelo forum e betclic. Ja é o habitual :mrgreen:

4-2-3-1

Meira
Riquicho
Semedo
N.Reis
Mica
H.Sousa
Stojanovic
Esgaio
Iuri
Chaby
Betinho

Dava descanso ao Kikas e apostava no H.Sousa no meio campo. Gostava de ver o que é que ele é capaz de fazer no miolo.

Dava ainda minutos ao Chaby, Podence e Enoh.

Não contei com o Wallyson, pois presumo que ainda esteja castigado, visto que levou vermelho directo.

Hoje o Abel tem que convocar algum junior outra vez porque não tem extremos. Só tem o Iuri e o Esgaio…

Podes crer :mrgreen:

Que venha a Sporting TV para acabar com essa pouca vergonha !

No site leixoes onde saiu a convocatoria deles diz que ha relato na Antena 1 e Radio noar

Depois do último jogo, acho que obrigatória a convocação, pelo menos, do Podence ! Ainda para mais havendo essa lacuna de opções.

E até digo mais, para mim, o miúdo era titular, na esquerda.

Hoje gostava de ver:

Meira
Riquicho - Tobias - Reis - Mica
Kikas
Wallyson - Chaby
Iuri - Betinho - Podence

Força miudos!

Isso sim era uma bela equipa. Se bem que talvez colocasse o Iuri no meio e o Esgaio a extremo. E também acho que o Wallyson ainda está castigado…

Esperemos é que quando vier a Sporting TV, não tenhamos que pagar para ver os jogos da nossa equipa B, seria muito mau tanto tempo de espera e depois maior parte de nós não ter acesso ao serviço.

Creio que não.

Nunca li que o nosso canal seria pago…

Força Equipa…

Já eu espero é que o clube não tenha de pagar, para eu ver a equipa B.

Quero um canal do meu clube, obviamente, mas também quero um clube sem prejuízos, com as finanças equilibradas e, se possível, a dar lucro. Como tal, um projecto com custos de operação elevados, não me parece que possa subsistir apenas e só com publicidade e parceiros…

Força SPORTING :clap:

Podem ir acompanhando aqui: http://www.meusresultados.com

Onze inicial:

Meira

Riquicho . Semedo . N. Reis . Mica

Hugo Sousa
Wallyson . Kikas

Esgaio . Ponde . Iuri