1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto?

:arrow:

Mais uma prova!

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=645642

SL

Já agora, respondendo de certa maneira a outras pessoas, quero dizer que tem aparecido neste tópico um argumento no mínimo estranho, do género: "Se nao fosse o Corrupto da costa, o SLB tinha 50 campeonatos e nos tinhamos 25… ", “Se não fosse o fcporto, nesta altura os lampiões tinham muito mais titulos e nos ainda mais distantes…”

Ora isto, é um argumento muito estranho e na minha opinião igual a ZERO.

Pensem sff… Se o porto sem o corrupto da costa não tivesse ganho tantos campeonatos desde 82 ou tivesse ganho mesmo Zero campeonatos, então esses campeonatos seriam ganhos em principio por nós ou por o slbosta, certo ?
Então, quem vos garante que maior parte não teria sido ganha por nós ?! Quem vos garante que nesta altura não teríamos o mesmo numero de títulos que os lampiões ?!

É muito “giro” vir para aqui mandar argumentos desses, mas se é para ir por ai, então eu também posso dizer em alto e bom som:

Se não fosse o Corrupto da Costa, nesta altura o Sporting tinha tantos campeonatos ganhos como o slbosta.

Voces podem dizer o q vcs quiserem mas que o Sporting desde a sua fundacao sempre foi Anti Benfica e o Benfica sempre foi o nosso maior rival e sempre sera o nosso odio, nao sao meia duzia de GAROTOS atraz de um computador q vai mudar isso!

Epa eu sempre defendi as cores do Sporting mas na rua nao e atraz de um computador com coisas que so voces veem na vossa cabeca (como dizerem que o Porto e um clube como o Boavista) Se voces sairem de casa e derem uma volta por este pais veem que a realidade e bem diferente!!! E veem que nos estamos a ficar pra 2 plano!!! Basta ver as medias do FCP fora de casa…

Continuem assim a acreditar que foi so corrupcao e q o Sporting e um clube diferente que daqui a 20 anos andam a lutar com o Gil Vicente pra nao descer!

O futebol nao e pra anjinhos!!! Para ganhar vale tudo!!!

Mais uma vez os anjinhos chamados a este tópico…

O que eu vejo é muita areia para os olhos. O Sporting tem de resolver os problemas internos de vez, arrumar a casa, colocar a cabeça no sítio, que coração temos nós que chegue e sobre, e começar a mostrar porque é o MELHOR CLUBE PORTUGUÊS, mas de longe. O resto é conversa para boi dormir e tentar tornar o Sporting joguete nas mãos de outros interesses, usá-los e manipulá-lo.

Ser o melhor não implica andar a pensar em segundos e terceiros, implica sim pensar no que queremos e para onde vamos. No dia que eu tiver que me comparar a segundos ou terceiros estou a ser igual a eles. Mas alguma vez faz sentido andar a pensar qual dos dois clubes do sistema corrupto instituído são mais simpáticos, recomendáveis ou amigáveis em relação ao Sporting? Mas isso faz algum sentido? Lérias…

O Sporting não tem de viver em função de terceiros, mas sim em função de si próprio, enquanto Clube ímpar no panorama nacional e internacional.

Primeiro, fala-se e bem da nossa incompetência e depois faz-se o quê? Uma apologia à corrupção? Para ganhar não vale tudo, não. Não pelos meus valores.

Competência não é sinómino de corrupção… a primeira quero-a no meu clube, da segunda tenho nojo.

Mais… agora aqui mede-se Sportinguismo consoante o ódios aos rivais?

Este tópico já deu o que tinha a dar.

Tal como tu podes dizer o que bem quiseres, é essa a piada de cada um ser livre de poder pensar como quer.

O Sporting não foi Anti-Benfica desde a sua fundação, isso é uma ideia errada mas que muita gente parece que quer vincar. Tal é errada que nós até ajudámos o benfica, com a cedência de um campo de futebol se não estou errado, nos primeiros tempos.
O que acontece, é que devido a diversas atitudes que o benfica teve ao longo dos tempos, muitos Sportinguistas viram-se praticamente obrigados a ter uma postura anti-Benfica.

Não são meia dúzia de garotos que mudam isso. A realidade, contexto actual e factos é que mudam as coisas. E o futebol corrupto do porto está efectivamente a mudar isso, nesta altura.

Se sempre defendeste o Sporting, então ainda bem, não fazes mais que qualquer Sportinguista que sente o clube, seja atrás de um computador ou na rua, numa simples conversa de café.

Para ganhar vale tudo?! Felizmente, para maior parte dos Sportinguistas, isso não é assim!

Já agora Bruno, numa situação em que o Sporting sai favorecido de uma vitoria do benfica frente ao porto… tu torces por quem ?

Bem eu gostava de dizer uma coisa que fique bem clara eu sou anti-benfica , mas antes disso sou sportinguista, sou anti-benfica quando vejo que o Sporting ja nao tem hipoteses , e se tiver de optar e obvio que optaria pelos corruptos!!

Mas foi escrita aqui uma coisa, que eu estou totalmente em desacordo, e tambem digo, isto nao parece de sportinguistas, dizer que o Sporting ganhou esses 2 ultimos titulos porque usou os mesmos truques dos outros 2, por favor sejamos serios.

Devo de dizer que uma afirmacao destas nao e obviamente de sportinguistas nem me parece que seja serio dizer tal coisa !!

Tambem devo de dizer se o Sporting esteve 18 anos sem ganhar e obvio que se deve muito aos 2 clubes , pela constante gerra que existia entre eles 2 , e ainda hoje existe pelo controlo da arbitragem , conselho de arbitragens , disciplina , federacao , liga, compadrios ,etc, mas muita mas muita culpa do Sporting que esteve sempre fora dos sitios das decisoes do futebol portugues , e teve muita falta de competencia nas diversas direccoes , agora dizer que foi exclusivamente por causa do fcp, nao me parece ser adequado , nao me parece que os factos apontem somente nesse sentido , quando com isso se quer dar a ideia que o slbosta nada fez para afastar o Sporting !!

Porque quanto a mim no computo geral o slbosta tem sido ao longo dos anos tanto ou mais inimigo do Sporting ,que os corruptos !!

Por isso inimigos sao os 2, mas eu continuo a achar que slmerda para mim e o grande inimigo, por diverssas razoes, historicas e nao so!!

Foi precisamente isso que está a negrito, que me fez duvidar do Sportinguismo do Bruno e uma das várias coisas que realmente me ofendeu.

Epa ta bem… Pronto!

O Sporting e o maior e quando ganhou nunca fez pressao sobre ng! Nunca teve um presidente q andava de pistola a intimidar os outros…

O Porto agora e o Benfica no passado e q sao os ladroes!

O Pinto da Costa e q e o culpado da merda q assola o clube ha mts anos! Ele e q fez os negocios ruinosos que todos teem visto ele que fez um estadio feio como o ■■■■■■■ (AMARELO) fdx… sem pavilhao e cadeiras as cores! Ele e q contratou Gil baianos, vinicius, mario sergio, spehar, nalitzis, ivo damas, gladstone, kmet, hanuch etc etc etc!!! Ele e q tem culpa…

Nos os fidalgos e q somos os maiores e os mais puros do mundo e se nao ganhamos e pq os outros sao ladroes!

Definitivamente…

Voces teem mesmo o clube que merecem!

PS prefiro o Porto ganhar 3 campeonatos q o Benfica 1!

PS 2 se o Sporting para ser campeao necessitasse que o Benfica vencesse o Porto e obvio que nao iria querer q o Porto ganhasse…

PS 3 Boa sorte pra vcs e pro vosso clube no vosso mundo imaginario que so vcs habitam!

Por mim dou por terminada esta participacao neste topico!

:hand: :naughty: >:(

Cardinal, és tu?  :think:

Sim, MIG13, eu criei o tópico exactamente para esse fim. e para criar um debate dentro da família Sportinguista, um debate que julgo prioritário. está tudo lá no meu 1º post: a minha visão (o FCFruta é o inimigo nº1, e está tudo bem documentado). obrigado pela tua contribuição :great:

é claro que isso é verdade, e uma verdade tão reconhecida que nem merece ser debatida. por isso é que não se trata da questão deste tópico. o que é também uma verdade é o facto que - desde 1982 - o SCP passou pela sua maior seca de títulos e passa agora por outra e, em muitos casos, não foi por demérito próprio. eu agora pergunto: quando existem casos como Calheiros, que se fartou de expulsar jogadores do SCP e depois foi de férias ao Brasil pago pelo FCFruta; como as escutas; como o do guarda Abel; como a mão do Ronny; como o do Guímaro; do Martins dos Santos; há equipa e estrutura que resista a isso? não, nem uma equipa com Figo e Balakov, nem nada. por isso a razão da minha pergunta, está lá tudo no 1º post.
para reforçar o meu ponto, deixo um vídeo, SL
Guilherme Aguiar assume pagamentos a jogadores @ SIC 2009

Não vale a pena falar mais as imagens e vídeos falarão por mim!

[center]

[/center]

CORRUPÇAO NO FUTEBOL PORTUGUÊS

Hollow, obrigado mais uma vez pela tua contribuição. se alguma vez ficaste mais exaltado neste fórum e se foi por minha causa, peço desculpa. nós já tivemos o nosso debate e concordámos em discordar. abri este tópico e expus o meu ponto de vista, sempre abertos aos demais e, para dizer a verdade, com muita vontade de ouvir vozes discordantes. ao contrário de outros, tu não só discordastes mas expuseste factos relevantes e ideias interessantes. não te conhecia antes, mas ganhei-te apreço. obrigado pela tua contribuição, SL

Não, neste momento há 27 votantes que amanhã estarão a alimentar o ego lampião e 36 votantes pragmáticos e preocupados com os 30 anos de submissão. O tópico resume-se a isto.

João, essa é a argumentação mais pobre que ouvi até agora. como disse antes, este tópico foi aberto com fim a debater ideias, de preferência com factos (como fiz no 1º post). não tenho problemas com posições discordantes, mas o que tu dizes não é contra mim, mas sim contra o SPORTING, a quem passas um atestado de menoridade! então mais vale passar por uma seca de 18 anos, ser roubado como temos sidos, campeonatos inteiros roubados pela frutaria, a lutar contra este lodo humano, que vai para além do futebol (tráfico de droga, tráfico humano, extorsão, ódio regional)? e tudo só por medo que o Benfica volte a ganhar hegemonia? mais vale sermos roubados e gozados e apelidados de Porto B pelos corruptos. suponho que tu viste o Manuel Serrão a gozar com o Eduardo Barroso a dizer que os Sportinguistas deviam estar contentes com a vitória do Porto no campeonato pq eles são todos anti-Benfiquistas e deixam passar tudo desde que o Benfica perca? Saudações leoninas

Os lunáticos estão a tentar tomar conta do hospício. :o

Resume-se a isso e a isto!

The good, bad and the ugly-Decades of corruption in Portuguese football.mkv

SL

Que chatice!

Pinto da Costa 1 de 6

Pinto da Costa 2 de 6

Pinto da Costa 3 de 6

Pinto da Costa 4 de 6

Pinto da Costa 5 de 6

Pinto da Costa 6 de 6

Sem comentários.