17/05/2025 O dia dos nossos sonhos?

Boa tarde Sportinguistas, nunca abri nenhum tópico e não sei se este ficou alguma coisa de jeito, mas a minha ideia é que neste tópico, todos os Sportinguistas possam partilhar através de fotografias e vídeos, de como está a ser os preparativos para o grande dia e mesmo durante o dia 17, quer estejam no estádio, na periferia, na sua cidade natal, na aldeia, no seu núcleo da terra ou até no estrangeiro. Mostrem como estão a viver este momento e acima de tudo mostrem a festa que a nação Sportinguista é capaz de fazer! :green_circle::white_circle:

12 Curtiram

Nem consigo imaginar outro cenário que não a vitória, mas no futebol tudo é possível, ainda por mais com os artistas com quem disputamos o título. Vamos ter de jogar o triplo e com a máxima intensidade.

9 Curtiram

Por agora, estou tranquilo mas quando chegar a hora da verdade é que vai ser complicado emocionalmente.

Estou confiante na vitória, nem que seja com um golo no derradeiro instante.

3 Curtiram

É por dia destes que ansiamos e por isso vivemos tão intensamente o clube.

Aproveitar do início ao fim e celebrar no final (espero muito).

E, se tudo correr bem, apanhar uma valente carroça, que não é todos dias que se vê o Sporting bicampeão (eu para “ver” um título tive de esperar até ter 19 anos, por isso há-que aproveitar).

3 Curtiram

Sou controlado nestas coisas, mas sempre que me lembrei do jogo, há aquele nervoso miudinho que se sente no estômago.

1 Curtiu

Coloquem uns vídeos das bebidas que vão beber para esquecer caso o bi nos escape. Irei aproveitar para guardar e secalhar adquirir algumas para o meu stock, coisas não muito caras pff.

Sendo isso, não vou beber nada. :grin:

1 Curtiu

Soro no hospital mais próximo. De certeza que colapsava :sleeping_face:

1 xanax, 3 ganzas e vodka. Se perdermos só quero acordar já para a semana :rofl:

4 Curtiram

De Setúbal aqui vamos nós! :green_heart::white_heart:

4 Curtiram

Espero que não aconteça como no jogo com o Gil Vicente porque senão…

Rip Do Not Want GIF by nog

2 Curtiram

Ia ser dolorosamente épico e acho que muita gente ganharia graves problemas de saúde…

1 Curtiu

As urgências deste País iam a baixo! :sweat_smile:

1 Curtiu

Para já estou em preparação :smirking_face:

4 Curtiram

Este dia faz-me lembrar da história de um menino, da zona de Cantanhede, filho de um benfiquista e uma portista. Família pobre, que vivia numa casa com mais de 100 anos, numa aldeia sem água canalizada. Sem carro e sem telefone. O menino decidiu ser Sportinguista. Como bom aluno que era, os familiares Sportinguistas dele, como presente, decidiram levá-lo a Alvalade, pela primeira vez, aos 17 anos. Resultado? Derrota contra a Udinese. Mas o menino, agora jovem, decidiu ali que, assim que pudesse, iria querer envolver-se nas lides do Sportinguista. E entrou na Universidade. E conheceu outros Sportinguistas. E entrou nas lides de núcleos e de grupos, para poder ir a Alvalade mais vezes, dentro das suas possibilidades. O menino fez-se homem e, com o primeiro salário, ainda part-time fez-se sócio. Depois, de entre esses familiares que o levaram a estrear no nosso Palco dos Sonhos, havia um que trabalhava para um patrocinador, e lhe arranjava bilhetes para quase todos os jogos. O menino, agora homem, já conduzia, e aproveitava quase sempre os convites, mas fazia contas de subtrair para ter dinheiro para gasóleo e portagens. Mas ia! O menino, agora homem, passou pelo Sporting Campeão de 2000 depois do Jejum, e de 2002 do Jardel. Passou pelo jejum de presidentes inaptos, futuros DJs, treinadores anedóticos, jogadores de terceira divisão, sétimos lugares e derrotas em casa com a Naval. O menino, agora homem, aguentou tudo isso. E mereceu a alegria de 2021, longe de Alvalade. E mereceu a época brutal que terminou com o título de 2024. E, em 2025, teve e oportunidade de uma vida, e está a 6500Kms de Alvalade a sofrer por algo que nunca viu. O menino, agora homem, está a chorar a escrever isto. E só vos pede que hoje seja épico. Pode ser?

24 Curtiram

Pode @Sigurd não te preocupes. Esta vai ser para ti e para o menino de Cantanhede. Um grande abraço!!

Depois de um ano terrível a nível pessoal, com o falecimento da minha querida mãe, foi no Sporting que eu tentei me refugiar e procurar alguma distração.
2 meses sem ela, onde no dia 13/3/25, pelas 13h13, partiu à minha frente, nós, eu e ela, sozinhos.
Lembro-me dela dizer “tás nervoso? Relaxa…não vale a pena te chateares…”.
Mas era a primeira a me ligar, fosse a hora que fosse, mesmo já debilitada, a dizer “já viste…ganharam…deves estar contente seu sacaninha…” :face_holding_back_tears:

Depois do seu falecimento, tive como objetivo levar o meu pai a ver o Sporting ao vivo. O seu último jogo tinha sido nos anos 90, Jamor, contra o Marítimo.
Mais de 30 anos depois fomos ver o Sporting ao vivo no continente, nos 5-0 vs Boavista. Sei que ele ficou extremamente feliz e eu também. Foi um momento fantástico, nosso, que ninguém nos poderá tirar.

O culminar do título, que tem que ser nosso, preenche o meu coração porque realmente é das coisas que sinto prazer. Ver o Sporting.

Amo-te Sporting, hoje e sempre. :smiling_face::green_heart:

15 Curtiram

Tenho umas pessoas muito amigas que são de Arazede.

A primeira (e ultima) matança de porco que vi foi na casa deles.

1 Curtiu

Hoje acho que alguns se vão suicidar…

Hoje é o nosso dia.
Dps de tantas desilusões, merecemos (e vamos) ser felizes.

Quantas vezes não olhávamos para os outros na última jornada e pensávamos - como era bom estar nesta posição, com optimismo, prontos a fazer a festa?

Lembro me por ex de 15/16, nós em braga, eles a jogar contra o Nacional em casa.
Na altura, sabíamos, por várias razões q o título deles era uma formalidade.

Hj não é uma formalidade, é um jogo super difícil mas por isso é q tão apaixonante e encaremos isto com confiança.

3 Curtiram