Boa tarde Sportinguistas, nunca abri nenhum tópico e não sei se este ficou alguma coisa de jeito, mas a minha ideia é que neste tópico, todos os Sportinguistas possam partilhar através de fotografias e vídeos, de como está a ser os preparativos para o grande dia e mesmo durante o dia 17, quer estejam no estádio, na periferia, na sua cidade natal, na aldeia, no seu núcleo da terra ou até no estrangeiro. Mostrem como estão a viver este momento e acima de tudo mostrem a festa que a nação Sportinguista é capaz de fazer!
Nem consigo imaginar outro cenário que não a vitória, mas no futebol tudo é possível, ainda por mais com os artistas com quem disputamos o título. Vamos ter de jogar o triplo e com a máxima intensidade.
Por agora, estou tranquilo mas quando chegar a hora da verdade é que vai ser complicado emocionalmente.
Estou confiante na vitória, nem que seja com um golo no derradeiro instante.
É por dia destes que ansiamos e por isso vivemos tão intensamente o clube.
Aproveitar do início ao fim e celebrar no final (espero muito).
E, se tudo correr bem, apanhar uma valente carroça, que não é todos dias que se vê o Sporting bicampeão (eu para “ver” um título tive de esperar até ter 19 anos, por isso há-que aproveitar).
Sou controlado nestas coisas, mas sempre que me lembrei do jogo, há aquele nervoso miudinho que se sente no estômago.
Coloquem uns vídeos das bebidas que vão beber para esquecer caso o bi nos escape. Irei aproveitar para guardar e secalhar adquirir algumas para o meu stock, coisas não muito caras pff.
Sendo isso, não vou beber nada.
Soro no hospital mais próximo. De certeza que colapsava
1 xanax, 3 ganzas e vodka. Se perdermos só quero acordar já para a semana
Espero que não aconteça como no jogo com o Gil Vicente porque senão…
Ia ser dolorosamente épico e acho que muita gente ganharia graves problemas de saúde…
As urgências deste País iam a baixo!
Este dia faz-me lembrar da história de um menino, da zona de Cantanhede, filho de um benfiquista e uma portista. Família pobre, que vivia numa casa com mais de 100 anos, numa aldeia sem água canalizada. Sem carro e sem telefone. O menino decidiu ser Sportinguista. Como bom aluno que era, os familiares Sportinguistas dele, como presente, decidiram levá-lo a Alvalade, pela primeira vez, aos 17 anos. Resultado? Derrota contra a Udinese. Mas o menino, agora jovem, decidiu ali que, assim que pudesse, iria querer envolver-se nas lides do Sportinguista. E entrou na Universidade. E conheceu outros Sportinguistas. E entrou nas lides de núcleos e de grupos, para poder ir a Alvalade mais vezes, dentro das suas possibilidades. O menino fez-se homem e, com o primeiro salário, ainda part-time fez-se sócio. Depois, de entre esses familiares que o levaram a estrear no nosso Palco dos Sonhos, havia um que trabalhava para um patrocinador, e lhe arranjava bilhetes para quase todos os jogos. O menino, agora homem, já conduzia, e aproveitava quase sempre os convites, mas fazia contas de subtrair para ter dinheiro para gasóleo e portagens. Mas ia! O menino, agora homem, passou pelo Sporting Campeão de 2000 depois do Jejum, e de 2002 do Jardel. Passou pelo jejum de presidentes inaptos, futuros DJs, treinadores anedóticos, jogadores de terceira divisão, sétimos lugares e derrotas em casa com a Naval. O menino, agora homem, aguentou tudo isso. E mereceu a alegria de 2021, longe de Alvalade. E mereceu a época brutal que terminou com o título de 2024. E, em 2025, teve e oportunidade de uma vida, e está a 6500Kms de Alvalade a sofrer por algo que nunca viu. O menino, agora homem, está a chorar a escrever isto. E só vos pede que hoje seja épico. Pode ser?
Pode @Sigurd não te preocupes. Esta vai ser para ti e para o menino de Cantanhede. Um grande abraço!!
Depois de um ano terrível a nível pessoal, com o falecimento da minha querida mãe, foi no Sporting que eu tentei me refugiar e procurar alguma distração.
2 meses sem ela, onde no dia 13/3/25, pelas 13h13, partiu à minha frente, nós, eu e ela, sozinhos.
Lembro-me dela dizer “tás nervoso? Relaxa…não vale a pena te chateares…”.
Mas era a primeira a me ligar, fosse a hora que fosse, mesmo já debilitada, a dizer “já viste…ganharam…deves estar contente seu sacaninha…”
Depois do seu falecimento, tive como objetivo levar o meu pai a ver o Sporting ao vivo. O seu último jogo tinha sido nos anos 90, Jamor, contra o Marítimo.
Mais de 30 anos depois fomos ver o Sporting ao vivo no continente, nos 5-0 vs Boavista. Sei que ele ficou extremamente feliz e eu também. Foi um momento fantástico, nosso, que ninguém nos poderá tirar.
O culminar do título, que tem que ser nosso, preenche o meu coração porque realmente é das coisas que sinto prazer. Ver o Sporting.
Amo-te Sporting, hoje e sempre.
Tenho umas pessoas muito amigas que são de Arazede.
A primeira (e ultima) matança de porco que vi foi na casa deles.
Hoje acho que alguns se vão suicidar…
Hoje é o nosso dia.
Dps de tantas desilusões, merecemos (e vamos) ser felizes.
Quantas vezes não olhávamos para os outros na última jornada e pensávamos - como era bom estar nesta posição, com optimismo, prontos a fazer a festa?
Lembro me por ex de 15/16, nós em braga, eles a jogar contra o Nacional em casa.
Na altura, sabíamos, por várias razões q o título deles era uma formalidade.
Hj não é uma formalidade, é um jogo super difícil mas por isso é q tão apaixonante e encaremos isto com confiança.