14 de Dezembro de 1986. Foram 7!

Numa tarde encoberta e francamente cinzenta, o Sporting entrou tranquilamente em campo apesar de algumas semanas antes ter sido injustamente eliminado da Taça UEFA pelo FC Barcelona, mas ainda antes da partida se desenrolar a equipa leonina homenageou Manuel Marques “ Mãos de Ouro”, o “mais” que massagista do Sporting Clube de Portugal.

Manuel José: “Nós tivemos a noção que se aquele jogo tivesse mais 15 minutos nós dávamos 10 ou 12"

João Rocha: “Os famosos 7-1! Os 7-1 em que o Manuel Fernandes estava para ser substituído e acabou por marcar 4 golos. No final do jogo fui ao lado contrário, onde estava a Juventude Leonina, para abraçar toda aquela gente. Sete golos é muito golo. 7-1 é o recorde entre os dois clubes."

Venâncio: “Quando fizemos o 3-1, já na segunda-parte, o público começou a gritar só mais, só mais um! E nós, cada vez que íamos à baliza contrária marcávamos. Aquilo do só mais um pegou e foi até aos sete. Eles quase pediam ao árbitro para acabar o jogo rapidamente”

Manuel Fernandes: “A primeira parte foi equilibrada, mesmo assim o Sporting teve algum ascendente e conseguiu marcar um golo. Depois do intervalo entrámos muito bem no jogo, fizemos o segundo golo mas o Benfica reduziu. Quando fizemos o 3-1 os jogadores do Benfica perderam-se completamente em campo. Parece que bloquearam! Se o jogo durasse mais tempo, maior seria a nossa vantagem."

Visualiza as 12 fotos e as declarações na íntegra ds principais intervenientes no Sporting Vintage ou em:

www.ofensiva1906.blogspot.com

Há 23 anos, foi assim… 7-1! :victory:

[url]http://www.megavideo.com/?v=02JWN44C[/url]

Bons tempos… ::slight_smile:

Devia ser regra e não excepção. Não era preciso marcar sete, mas ter aquela vontade de marcar “mais um” que perdemos com o Forever.

23 anos…

Estou a ficar velho :frowning:

Quem é que faz anos hoje, quem é, quem é???

EU FAZIA 4 ANINHOS QUANDO AQUELES BOIS ENFARDAVAM 7 NA PEIDA :victory: :victory: :victory:

Que momento gloriozo (até o nosso lema a merda quer roubar >:D), foi pena não termos sido campeões nesse ano. Espetáculo :clap: :clap: :clap:

Isto de relembrar esse jogo todos os anos é como Portugal, sempre que algo de mais importante e internacional acontece por aqui(ai), apresentar os descobrimentos como tema. Começa a ser ridiculo e triste :whistle:

:arrow: Tudo bem, foi uma data histórica, mas no momento como este que estamos é melhor olharmos para o Futuro.

Isto faz-me lembrar o Carnide a relembrar as suas vitorias a preto e branco. Já chega, O Sporting está tão mal internamente que

Nem estes pseudo-aniversários me fazem alegrar… :naughty:

e depois, o SLB foi campeão, não foi? Portanto, não vejo motivos para festejar, nunca vi. O nosso campeonato não pode ser ganhar ao Benfica, tem que ser GANHAR

Eu era particamente um miudo,mas estive lá e vi aquilo que ainda hoje para mim é umas das imagens mais gratificantes ao nivel futebolistico:
:arrow: Vi as papoilas a queimar bandeiras,cartoes,cachecois de tudo um pouco enquanto o Manel continuava a encavar ameixas na baliza do Silvino. :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Fica na história independente de quem foi o campeao !!!

GRANDE MANEL!!!

SL

Fez o que qualquer sportinguista faria :twisted:

Mas hoje temos lampiões na estrutura do Sporting, por isso…

Às vezes parece que os SPORTINGUISTAS esquecem-se (ou não se querem lembrar) da História do clube e da rivalidade que existe com o benfica. ^-^ :naughty:

Se calhar por isto andar tão mal, é que às vezes sabe bem recordar estes momentos.
É como se fosse uma injecção de sportinguismo.
A todos os que incomodei por puxar este tópico para cima… Olha, passem à frente. :arrow:

É uma data a recordar, pois afinal, entre nós, estas coisas deixam-nos sempre satisfeitos quando nos recordamos.
Pena o espírito desses anos ter desaparecido, e não dar sinais de voltar…

Fizeste bem, eu é que agradeço teres-te dado ao trabalho de procurar e não apenas postar outro. Fizessem todos o mesmo. :mrgreen:
(Já agora, era uma pena este tópico estar perdido por aí só com o post inicial)

Bons tempos, eu com apenas uns meses de vida e já a receber alegrias destas. Obrigado aos heróis que tornaram isto possível. :clap: :clap: :clap:
Para quem ainda no outro dia andou a falar mal do Manuel Fernandes, lembrem-se destes momentos e deixem o homem sossegado. :great:

Já agora, aqui fica um bocadinho de publicidade gratuita: [b]https://www.wikisporting.com/index.php?title=7-1[/b] (escrito pelo Pireza e acompanhado de vídeo ;))

Ser sportinguista é ser maior que tudo, é apoiar e ter esperança mesmo quando parece que estamos no fundo, nunca me vou esquecer de quando quebramos o jejum de 18 anos!!! Estes momentos nunca podem ser esquecidos!!! Estou triste, mesmo muito triste com tudo o que se passa no meu clube, mas não posso deixar de acreditar que as coisas vão mudar, algum dia vão ter de mudar, já tivemos outras fases muito más e não foi por isso que por vezes nos levantamos e demonstramos que somos grandes!!! Todos os dias discutimos aqui no forum e noutros locais as razões para o que está a suceder, mas a nossa situação
é tão complexa que aquilo que as vezes parece ser a solução não vem alterar nada , afinal a primeira vez que jogamos com a melhor equipa,pelo menos para a maioria das pessoas,perdemos!!!
É com esperança que espero que possamos ter a perspicácia da época em que voltamos a ser campeões e que venham jogadores que sejam mesmo mais valias( como nessa época a.cruz, c.prates e mpenza) e que aqueles que já cá estão e que já fizerem muito mais do que o que fazem possam acordar da sua letargia( J.Moutinho,vuckcevic,ismailov e liedson) e dar-nos uma alegria e aqueles que simplesmente não merecem estar no nosso Grande clube se vão embora (ABel,P.Silva,Grimmi,A.Marques,etc)

Embora haja poucos que odeiam mais os lamps que eu, também já o referi, não vivo (nem gosto de ver por aqui alguns com esses complexos) 1º em função do slmerda… Era só o que faltava.

Para mim 1º é Sporting, Em 2º… Sporting. E em 3º Sporting.

Ora bem, tão evidente como isso, é o facto deste resultado ser inesquecivel.

Não é apenas mais uns 7-1. É “os 7-1”. É apenas um record histórico, que felizmente se mantém, entre o Sporting e o seu maior rival.

E é um record a favor do Sporting! Ora lá está: se eu vivo o Sporting, só acho bem que se recorde os seus maiores records positivos. Mas não só este… Eu por exemplo relembro muitas vezes os 16-1, o record da maior goleada europeia…

Agora… eu dizer que não valia a pena relembrar este record com especial carinho, estaria a ser hipocrita. Até porque tenho bem a consciência que se tivesse sido ao contrário, os porcos fariam questão de fazer o mesmo, e serem eles a recordar-nos a nós (volta e meia há uns anormais que não se calam com os 6-3 e aí, lá vêm os 4 golinhos do Manel à baila, ah pois…)…

7 -1 ! Há umas épocas… 5 - 3 ! E ia eu ficar triste a relembrar resultados como esses, querem ver?

E eu estive lá… tinha feito 14 anos e era a minha prenda… e que prenda… nunca mais me esqueci desse dia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Nós vamos morrer todos e este resultado vai ficar para sempre” - Manuel Fernandes dixit.