Mas tás maluco ou quê? Gostes ou não as Spice Girls foram um dos maiores fenómenos da música mundial. Não foi por acaso que estiveram sempre nos tops de quase todos os países.
Não concordo.Daqui a 30 anos os meus filhos vão entrar aqui no fórum,ver um tópico igual a estes e deparar-se com “Tokio Hotel - Moonsoon” na playlist e vão-me perguntar isto: “ó pai,os TH foram grande banda não foram”?Ao qual eu irei responder "se estão/estiveram nos tops é porque fizeram músicas de enorme qualidade e se vos disserem que toda a “excitação” a volta deles foi devido a um bando de pitas cuja faixa etária se encontra/encontrava entre os 12 e os 17 anos e têm/tinham o "pito aos saltos"estão a mentir.
Com as Spice foi a mesma cena tal como com outras boy/girls bands,Eram novidade,tinham uma pinta engraçada e pronto,música nem vê-la.
“One hit wonder” é diferente de sucesso na minha opinião.
Se o Farnerud marcasse 2 golos na final da champions passaria a ser um grande jogador era?
Lá porque vende não quer dizer que seja melhor. Não quer dizê-lo agora, e nunca vai querer. A qualidade musical é subjectiva, e, na minha opinião, as Spice Girls são puro lixo. Infelizmente os “tops” de hoje em dia e a que tanto te apegas não são um produto da qualidade musical, mas sim de uma série de factores muítissimo mais abrangentes, grande parte deles financeiros e de marketing.
Outro factor que desmonta a tua mal construída teoria, é que a opinião da maioria das pessoas faz com a música seja de qualidade por estar várias semanas nos tops. Não tens obrigação de saber absolutamente nada acerca de comportamento de massas, mas se tivesses, e se pesquisares um pouco, facilmente perceberás alguns mecanismos que fazem com os mesmos comportamentos sejam induzidos, influenciados e até controlados, e por isso mesmo nunca poderás dizer que as músicas têm grande qualidade musical só porque agradam às massas…
Se queres discutir quem vende mais, tudo bem, agora não mistures qualidade de música com quantidade de discos vendidos ou hit singles, porque aí entramos num campo muito muito mas mesmo muito discutível.
Se queremos discutir qualidade musical, naturalmente que não olharemos para a quantidade de discos vendidos, sob pena de excluirmos da discussão perfeitos génios musicais, incluíndo alguns incríveis intérpretes de música clássica por exemplo, e sob pena de incluírmos verdadeiro lixo (vide spicel girls) num critério de boa qualidade musical…
Quanto ao site, está muito bom, e como é lógico tem músicas espectaculares e que nos trazem grandes recordações, e tem autêntico lixo musical, como não podia deixar de ser numa colectânea de 1000 músicas.