10 Mortos em despiste de Autocarro na Sertã

Dez mortos e 26 feridos em despiste na Sertã

Um acidente com um autocarro que se despenhou e caiu numa ravina esta manhã na Sertã provocou pelo menos nove mortos, segundo a GNR de Castelo Branco. O comandante da Protecção Civil, Rui Esteves, fará um ponto da situação no local do acidente pelas 11:00.

Os 43 ocupantes do autocarro que se despenhou esta manhã na Sertã, no IC8, já foram retirados da viatura, estando a ser encaminhados para os hospitais mais próximos.

Os bombeiros estavam pelas 10:30 a retirar os mais de 40 feridos que seguiam no autocarro que hoje de manhã se despistou e caiu numa ravina na zona da Sertã, no distrito de Castelo Branco.

De acordo com a Protecção Civil de Castelo Branco, 241 bombeiros dos distritos de Leiria, Castelo Branco e Santarém estão no local a tentar desencarcerar os 44 passageiros do autocarro, que circulava no IC8, quando se despistou.

No local foi montado um hospital de campanha para auxiliar as operações de salvamento, mas as vítimas estão a ser reencaminhadas para os Hospitais de Coimbra, Castelo Branco e Centro de Saúde da Sertã.

A Lusa fez uma ronda pelos hospitais e, às 10:00, uma hora e meia após de ter ocorrido o despiste, ainda não tinha dado entrada nenhum passageiro no Hospital de Castelo Branco nem no Centro de Saúde da Sertã.

No local estão 87 viaturas de socorro, um veículo de comando e um helicóptero pesado, a apoiar 261 homens. O trânsito no IC8 está cortado.

De acordo com informações prestadas a agência Lusa, os passageiros seguiam numa excursão, não se sabendo ainda a origem nem o destino da viagem.

Lusa/ SOL

Só desgraças :frowning: :frowning: :frowning:

Conheço bem essa zona do IC8, e acidentes lá é o prato do dia.

???

O Balanço já vai em 11 Mortos e 32 Feridos, 6 deles em estado Grave. :frowning: Ao que parece o Autocarro vinha de Portalegre para Santa Maria da Feira.

11 mortos é muita fruta, deve ter sido mesmo agressivo :-X

Muitos mortos, 11. É um número bastante elevado, além de alguns feridos graves.
Infelizmente, é uma noticia bastante trágica :’(

Enfim…

Descansem em Paz.