1º Liga 2012-13 [22ªJ | 09-03] Académica 1-1 SPORTING

[center][table][tr][td][center]

[td][/td][td][center][/center][/td][/tr][/table][/center]

[table][tr][td][center]Académica[/center][/td]
[td] [/td]
[td][center]Sporting CP[/center][/td]
[td][/td]
[td][/td][/tr][/table]
[/center]

[center]Dato do Encontro: Sábado 9 Março 2013
Hora: 20h15
Transmissão televisiva: Sport TV[/center]

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck;
Defesas: Arias, Cédric Soares, Tiago Ilori, Fabrice Fokobo, Eric Dier, Joãozinho;
Médios: Rinaudo, Adrien, Jeffren, Capel, Carrillo, Labyad, André Martins, Bruma e Zezinho;
Avançados: Gael Etock e Ricky van Wolfswinkel.

Os artistas do fórum que tratem do resto. :mrgreen:

o meu onze:

Rui

Arias
Dier
Ilori
Joaozinho

Rinaudo
André Martins
Bruma
Carrillo
Capel

Ricky

3 pontos. :arrow:

Menos de 3 pontos é muito muito fraco.

meu onze:
Rui

Cedric (Merece uma oportunidade)
Dier
Ilori
Joaozinho

Rinaudo
Zezinho
Bruma
Labyad
Capel

Ricky

Vamos ganhar 2-0 golos de Cedric e Wolfswinkel :mrgreen:

Patricio

Cedric Ilori Dier Joãozinho

Rinaudo
               Adrien

Capel Bruma

Etock      Wolf

Acham aceitável este onze?
Apetecia-me que o Juju arriscasse um 442.

Só a vitória interessa… por acaso até estou com ideias de apostar uns €€ no Sporting…

Vou estar especialmente atento ao Cédric para ver a diferença entre ele e o ML. (se o Cedric jogar)

Vingar a final da taça de portugal. ::slight_smile:

Ganhar!

Espero que o Cédric faça um grande jogo.

Carrega!

FORÇA EQUIPA :victory:

Só a vitória interessa , pensem isso … sintam isso por favor :pray:

Nada fácil…

A minha grande dúvida em relação ao onze para logo à noite, insere-se em perceber quem acompanha Rinaudo no meio-campo. Dier, Fokobo, Adrien ou Zezinho? Labyad ou André Martins?
É importante também que este jogo sirva para que o Wolfswinkel restaure a confiança que tem vindo a perder.

O meu onze:

Espero o Dier a central e o Bruma de volta.
O resto resulta quase sempre no mesmo…

É um 11 interessante…

Acho mesmo que era capaz de resultar. Temos jogado demasiadas vezes em 4231 e tem havido muita falta de presença na frente, o que faz com que a equipa recue naturalmente e que o Wolf seja um alvo fácil isolado na frente. Gostava de experimentar um meio campo só com dois médios ( sem um construtor puro de jogo) e ter um homem a apoiar o Wolf na área.

Para mim este seria o 11 ideal jogando em 4-3-3. Triângulo invertido com martins e adrien. Ia dar-nos uma boa posse de bola e um melhor controlo a meio-campo do que jogar com 2 trincos e o labyad a 10, que tem feito jogos a um nível muito baixo.

É preciso mais gente a aparecer na área, cruzamentos para ninguém (como têm sido nos ultimos jogos) é que não pode ser…

Uma solução para resolver isso seria o 4-4-2 já referido anteriormente. Com o Etock a apoiar o Wolfs.

Estou também curioso para ver o que o Labyad faz este jogo, já mostrou alguns bons pormenores mas não tem feito nada de mais ^-^

O problema do Sporting CP não é o desenho táctico. Tanto há presença na frente com um 4x4x2, como há presença na frente com um 4x3x3, como há com um 4x5x1 ou com um 4x2x3x1. O que falta ao Sporting CP é rigor no trabalho e no planeamento. É na pré-época que se trabalham as tácticas e que se coloca a condição física dos jogadores no ponto. Durante a época o que tem de ser feito é aprimorar os pontos fracos e preparar a equipa para o próximo adversário.

No Sporting CP o que aconteceu é que na pré-época não se preparou NADA. Começaram as competições e pensou-se: e agora? Vamos trabalhar a condição física miserável dos jogadores e chegamos ao jogo todos rotos ou vamos preparar a parte táctica e duramos só 30 minutos? E depois quando é que se trabalha o adversário?

Alterar da táctica actual para um 4x4x2 terá uma consequência muito simples: ganhamos um homem na área (é certo), mas com isso descompensamos por completo o meio-campo na contenção e na construção de jogo… Criam-se, por um lado, mais aflições na defesa e, por outro, apesar de termos mais um homem na frente, não temos capacidade para fazer a bola chegar lá.

No que pus a bold concordo completamente. A nossa pré-epoca foi simplesmente miserável a nível de planeamento e de preparação física. E ainda acrescento que uma das coisas a rever pelo futuro presidente e que o Bruno já referiu é tentar perceber o que se passa para haver sempre tantas lesõses todas as épocas. É que nisso temos sido os campeões de há uns largos anos para cá. Tem sido impossível fazer um 11 base pois há sempre umas 6 ou 7 lesões graves de jogadores importantes por época.

Sobre o 442 digo isto porque o wolf tem estado tão isolado na frente que mete mesmo impressão. É verdade que a bola assim podia até ter mais dificuldades a chegar lá mas por outro lado não sei se é bem assim. os extremos continuariam a ir à linha e a cruzar e a diferença é que não estaria lá o Wolf a apanhar bonés, e por outro lado o adversário não arriscaria tanto sabendo que o Sporting tinha dois homens na frente.

Mas sou obrigado a concordar que poderia ser arriscado em termos de contenção de jogo (não de construção pois até agora os nossos meio-campos pouco constroem). Em termos racionais penso que o 11 do Antuerpia64 seria assim o mais razoável.