1ª Liga 2014/2015

Para discutir tudo sobre a nova época 2014/2015.

O regresso das 34 jornadas, não sou hipócrita, são mais semanas de futebol e que pode ser o princípio do fim da Taça da Liga (competição que a mim nada me diz), não me deixa triste. Se temos competitividade para isso? É outra história…

Sinceramente na minha opinião acho que serem 16 ou 18 equipas é uma questão pouco significativa. Não vejo que existam diferenças significativas entre os 2 modelos. Os problemas do futebol português são muito mais complexos do que ter +2 ou -2 clubes.

Até porque a Taça da Liga actualmente joga-se sempre aos fins-de-semana, o que não faz qualquer tipo de sentido. Pode bem jogar-se a meio da semana.

Curioso pelo regresso do Boavista e as implicâncias extra-futebol que isso poderá trazer :think:

Fala-se que vão vender os direitos televisivos aos lamps.

Não sei Eiras. Eu próprio partilho das tuas dúvidas mas são mais quatro jornadas. Tu esta época não reparaste que tivemos em algumas vezes umas três semanas sem futebol?

É uma boa maneira dos carroceiros assegurarem já duas vitórias à partida.

Também me parece que o melhor seria o futebol Português tornar-se mais honesto, porque o facto de serem 18 equipas pouco ou nada diz, menos mão da arbitragem é que é sem duvida necessária, vamos acreditar mais uma vez que a mentalidade mesquinha e de interesses vai mudar em Portugal.

Está de volta o TUGÃO 2014/2015 :twisted:

Tugão este ano que vai ser bastante virado a norte. Não me lembro dum Tugão tão virado a Norte como este como na próxima época. Era bom que Clubes como a U.Leiria, Olhanense, Portimonense, Farense e Santa Clara pudessem equilibrar isto.

10 Clubes do Norte:

Porto, Braga, Boavista, Guimarães, Gil Vicente, Rio Ave, Arouca, Moreirense, Penafiel, Aves/Paços

1 Clube do Centro:

Académica

5 Clubes do Sul:

Sporting, Benfica, Belenenses, Estoril e Setubal

2 Clubes da Madeira:

Nacional e Marítimo

Perspectiva para o Sporting:

Dependerá muito da politica de defeso e da capacidade que teremos em segurar os principais jogadores e reforçar o plantel. Acho que os objectivos do Sporting terão de passar por prosseguirmos a nossa recuperação financeira/desportiva e ir jogo a jogo lutando por objectivos cada vez mais ambiciosos.

Pela nossa historia e tradição, devemos partir para este campeonato com ambição de ganhar o titulo, mas também com a consciência de que não temos o músculo financeiro dos outros candidatos. Terá que passar por fazer mais com menos, e ir jogo a jogo.

É claramente uma luta com armas desiguais, por isso teremos de fazer da nossa entrega, da nossa raça, da nossa competência e dos nossos adeptos as nossas principais armas.

Quanto aos restantes…

Espero um Benfica forte na linha dos últimos 3/4 anos, e um Porto “picado” que quererá provar que a época passada foi um “acidente”.

Para a Europa, Braga, Estoril?, Marítimo, Guimarães, Nacional deverão, pela sua tradição lutar, pelos lugares Europeus… (Curioso para ver a resposta de Salvador e saber que Braga teremos para o ano).

O resto, deverá lutar pela permanência e meio da tabela.

O grande reforço de equipas cá do Norte não me parece nada bom para o Sporting.

Que seja a liga em que o Sporting volta a ser campeão!

É a única coisa que desejo! ;D

os nossos últimos campeonatos foram ganhos em 34 jornadas, pode ser um bom indício :great:

Em inglaterra os patrocinios e direitos televisivos são divididos equitativamente. Achas mesmo que isto vai acontecer em portugal?

Cada vez menos clubes do sul q tristeza

É como sempre tenho dito é só clubes do norte é tudo feito nesse sentido.

Clubes do Norte implica mais que simples corrupções mas sim deslocações muito difíceis.

Tudo junto a não ser que melhore, vamos acreditar que sim.

E o quadro competitivo para a proxima epoca já não devia ter saído?

Quando começa a época? acredito com mais 4 jornadas pelo menos 2 ou 3 serão jogadas a meio da semana ou então as taças passam a ser jogadas a meio da semana.

Ou vao anunciar tudo em Julho em cima da hora? :sleep:

Domingos confirmado no Setúbal.