Enquanto se andar assobiar a equipa aos 5 minutos de jogo, enquanto se andar apupar os jogadores, a chamar nomes impróprios, enquanto se depositar o ódio e o desespero sobre os jogadores, não esperem rigorosamente nada desses jogadores. Eu compreendo que seja difícil aplaudir este ou aquele, até a equipa, mas começar logo a criar uma enorme pressão ao erro, as coisas não vão melhorar.
Enquanto não se assobiar quem está lá em cima, enquanto não se apupar e apertar os órgãos directivos, enquanto não se depositar o ódio e o desespero no presidente do clube, não esperem rigorosamente nada de diferente. Anda-se a desviar atenção sobre o que é mais crucial e importante, por andar toda esta corja que anda a prejudicar o clube há tantos anos. Se calhar, isto não acontece, porque anda muita gente satisfeita com isto. Se calhar.
Esta é a pior equipa da história. E tendo em conta que não estamos no início da época, sim, eu confesso que assobio 99% dos jogadores desde o primeiro minuto de jogo. Ou melhor, desde o aquecimento, até. Chamem-se o que quiserem, mas já não dou apoio a estes chulos, pois não o merecem.
A direção pode ser o maior problema do Sporting neste momento, mas os jogadores não estão imunes às críticas, muito pelo contrário! E não sei se reparaste, mas na segunda parte cantaram-se uma data de cânticos a pedir a demissão do Godinho. Portanto, não, os jogadores não foram o único alvo das críticas.
"Mais uma derrota ou empate. Não espero mais que isso.
Onze vergonhoso. Afinal as mudanças de que falam é sempre no papel depois na prática é a mesma vergonha, apostar na formação? Onde está isso no onze?!!!
1º 2 Centrais que têm feito jogos miseráveis a titulares e afinal a convocação de P. Mendes é só “para inglês ver”. Enquanto isso continuamos a promover um jogador que não é nosso, Xandão! 2º Zezinho é convocado para ir ver o jogo para a bancada enquanto Pranjic vai para dentro do campo para ser menos um. Meio-campo demasiado macio, é fácil adivinhar o que vai acontecer."
Isto foi o post que escrevi no início do jogo.
E não é que os centrais enterraram mesmo?
E não é que Pranjic mais uma vez foi menos um em campo?
E não é que no meio-campo só se viu praticamente um a defender?
Onde se conseguem encontrar estatísticas individuais de cada jogador em determinado jogo? Como golos, assistências, faltas cometidas/sofridas, foras de jogo, etc?