A 1.ª Escola Academia Sporting em Espanha abriu portas no passado Domingo, 2 de Outubro. A apresentação oficial está para breve.
Enorme notícia. Um dos países com mais e melhor “matéria-prima” do mundo. Que seja a primeira de muitas, e que isto nos permita retirar muitos benefícios a longo-prazo.
Muito bem, temos de aproveitar esta fase de reconhecimento internacional da nossa formação para chegar a mercados mais interessantes.
:arrow: espero que sim, pelo menos que se beba um pouco de alguma filosofia que se pratica ali na terra de nuestros hermanos
ACADEMIA SPORTING EM ESPANHA JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO Está localizada em Getafe e no primeiro dia contou com a participação de mais de 80 jovens futebolistasEstá a funcionar desde domingo a primeira Academia Sporting em Espanha, mais precisamente no campo de futebol de El Bercial, em Getafe, arredores de Madrid. A iniciativa de transportar para o país vizinho o método de treino praticado em Alcochete pertenceu à Academia Nacional de Treinadores de Futebol e contou, naturalmente, com o apoio do clube de Alvalade.
Segundo uma notícia divulgada pelo site ‘futmadrid.com’, o primeiro dia de portas abertas da nova Academia Sporting de Getafe contou a participação de “mais de 80 jovens futebolistas”, estando prevista para breve uma segunda iniciativa “gratuita” , para que os espanhóis possam tomar contacto com “esta metodologia de formação de jogadores”, da qual resultou a criação de dois melhores jogadres do mundo. Luis Figo e Cristiano Ronaldo, recorda aquela publicação.
A apresentação oficial da infraestrutura ainda não tem data marcada, mas ocorrerá “em breve”, com a presença dos dirigentes máximos do Sporting e as autoridades desportivas do município de Getafe.
Uma última nota para os horários dos treinos. Decorrem das 18.30 às 20 horas, no campo de futebol de El Bercial, na localidade de Getafe. O primeiro treino é gartuito e não carece de inscrição prévia. Poderá será realizada nos momentos que antecedem a sessão.
Record
Excelente notícia! Sem dúvida que o jogador espanhol tem grande qualidade. Espero que consigamos pescar umas boas trutas espanholas :great:
Excelente!!
Por acaso também sempre me fez uma enorme confusão falar-se em academias na China, nos EUA, mas Arábias, no Uzbequistão… E não se falar em Espanha, França, Marrocos…
Tudo bem que há golpes publicitários que têm de ser feitos e na Europa há muito mais concorrência. Mesmo assim é mais fácil trazer um miúdo de Espanha, França ou Itália e formá-lo cá do que da China ou da Índia! Os miúdos têm mais Cultura futebolística, a sociedade é mais parecida, podem ir a casa uma ou duas vezes por mês na boa…
Por exemplo, desde que é Academia abriu tivemos centenas de miúdos brasileiros, africanos e chineses na academia e, tirando os que já nasceram cá ou que vieram para cá muito novos para viver (não para jogar), talvez só o Bruma, o Nani e o Renato Neto ganham bem a vida a jogar em divisões de topo do futebom europeu. De países europeus tivemos uns 3 ou 4 e saiu um Dier. Também é verdade que o contexto do Dier foi muito favorável (pais podres de ricos que viviam cá com ele nos primeiros anos) mas sempre me pareceu mais fácil integrar miúdos de países próximos do que separados por 9 ou 10 horas de avião…
Podem também atentar no Ajax, que é um dos poucos clubes com uma elevada taxa de aproveitamento nos jogadores que ‘importa’ em processo de formação, onde vai buscar a maioria! Suécia, Dinamarca, Bélgica… Quase tudo países ali próximos. Não acredito que seja coincidência…
Muito bom, grande noticia :victory:
Completamente de acordo. E que melhor país para fazer isso que espanha? Não vejo muitos… Para além de que é sempre importante espalhar a marca Sporting por um país tão importante no panorama futebolístico.
Excelente noticia… :great:
Excelente ideia. Para quando os jogadores individualmente a visitarem as diversas academias espalhadas pelo país ?.
Já tem acontecido.
MADRID RECEBERÁ ESCOLA ACADEMIA SPORTING
Por Jornal Sporting
31 Out, 2016
NOTÍCIAS
Esta será a primeira Escola Academia em Espanha e a segunda a nível europeu
Janeiro de 2017 será um marco muito importante para as Escolas Academia Sporting. Pela primeira vez, esta ‘marca’ irá chegar a Espanha, mais concretamente Madrid. Depois da Grécia, que se tornou na primeira Escola a nível europeu (fora de Portugal), o Sporting CP chega agora a terras de ‘nuestros hermanos’, muito graças ao parceiro espanhol Total Planet Management, administrado por Manuel Ojalvo Martín.
“Tudo isto surge na nossa óptica de expansão, que se cruzou com as vontades do parceiro espanhol”, afirmou Rui Reis, um dos coordenadores das Escolas Academia leoninas, referindo que exemplos como o de Luís Figo e Cristiano Ronaldo foram argumentos ao nível da qualidade da formação leonina. “São trunfos não só no caso de Espanha. Ainda assim, o principal é a filosofia do Sporting CP com os seus jovens. Alguma coisa andamos a fazer bem, pois há parceiros de todo o mundo que vêm ter connosco. O Clube é, efectivamente, um dos melhores, se não o melhor, a formar jogadores”, frisou.
Manuel Ojalvo também não poupou elogios à ‘fábrica de diamantes verde e branca’, referindo que a vontade de começar é enorme. “O Sporting CP tinha de estar presente em Espanha. É um dia muito especial. Temos orgulho de fazer parte de uma família com tantos êxitos ao nível da formação”, concluiu.
Durante o mês de Dezembro, em Madrid, um evento, que terá a duração de seis dias, irá promover esta e outras escolas locais.
Madrid acolhe segunda Escola Academia 20:30 - 31-10-2016 A- A A+ O Sporting irá abrir a sua primeira Escola Academia em Espanha em janeiro de 2017, segunda na Europa, em colaboração com Total Planet Management.Esta é a segunda Escola Academia na Europa, estando a primeira localizada na Grécia.
O clube de Alvalade também anunciou a celebração de um protocolo com a Faculdade de Motricidade Humana, que pretende haja uma colaboração através de «atividades formativas e pré-profissionais, realização de estágios, estudos e investigação, projetos de inovação ou outras ações» que beneficiem ambas as instituições.
A Bola
Boas noticias, sempre a Inovar!
SL
Muito bom. Na Argentina também era bom termos uma Academia. A Argentina para mim é o maior país de talentos futebolísticos.