http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futreforcos_050711_77541.asp

05-07-2011
Diego Rubio e Luís Aguiar são ‘Leões’
O Sporting garantiu a contratação do médio-ofensivo uruguaio Luís Aguiar e do avançado chileno Diego Rubio para as próximas quatro e cinco temporadas desportivas respectivamente.
Luís Aguiar chega do Peñarol, do Uruguai, onde disputou, há uma semana, a final da Taça dos Libertadores da América. O novo «leão», que envergará o número 22, refere estar “bem fisicamente e pronto para começar uma nova temporada, pois estou muito motivado com este novo desafio. Sinto que já merecia chegar a um grande Clube, onde quero ser mais um a ajudar a melhorar os resultados dos últimos anos e chegar aos títulos”.
Já Diego Rubio referiu sentir que “pela forma tão rápida como tudo se passou, que estou a viver um sonho. Sou um jogador muito aguerrido, que luta sempre para que as coisas correm bem à equipa e, sendo avançado, procuro o golo. Sou muito jovem e tenho que evoluir todos os aspectos do meu jogo, mas remato forte com os dois pés, e tenho um bom jogo de cabeça. Estou disposto a dar tudo para conseguir a minha oportunidade e, depois, aproveitá-la com golos para a equipa”.
Carlos Freitas, director desportivo do futebol do Clube, referiu que “o Diego é um jovem em que acreditamos que poderá explodir rapidamente e mostrar as suas muitas qualidades. O Luís Aguiar é mais um jogador que se insere no plano traçado com a administração e equipa técnica e chega com o objectivo de ajudar a inverter o ciclo de resultados dos últimos dois anos. Não ficamos por aqui e durante esta semana haverá mais novidades em termos de contratações.”
Ambos os jogadores serão apresentado à comunicação social pelas 13h30 de hoje, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
Leia as entrevistas exclusivas na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas na quarta-feira 6 de Julho.
Texto: Jorge Vicente
Fotos: Pedro Cruz
Porra, tiveram a trabalhar até tarde pa anunciarem isto já depois das 6h00.
^-^
Vá bora la dar o nosso apoio ao L. Aguiar
Só tenho a dizer o seguinte, ainda bem que é mesmo o Rubio e não o Bojinov (para já e até ver). Detestava que em vez da notícia do Rubio tivesse de ler hoje que Bojinov e Luís Aguiar estavam confirmados, por todos os motivos e mais algum (pessoal). O que não quer dizer que um invalide o outro, nos planos de quem está a construir o plantel, mas na minha cabeça e na minha consciência algo me diz que isso não é o melhor e poderá não se verificar. Se assim for, ainda bem, partimos para alguém cujo perfil seja mais necessário à equipa e ao ataque, quero crer, mas se forem buscar o búlgaro em questão, enfim…
Além do mais, o Rubio diz que joga e remata bem com os dois pés. Não quer dizer que tenha um pé esquerdo melhor que o do búlgaro, mas se se confirmar que é ambidextro ou se desenvencilha bem com o pé esquerdo apesar de ser dextro, (o que em Bojinov parece ser uma situação semelhante relativamente à questão da habilidade e do melhor pé, apenas trocando o preferencial, pois consta que é canhoto mas também joga bem com os dois), talvez não haja a necessidade do búlgaro, apesar de este estar mais adaptado ao futebol europeu, naturalmente, mas não ao português, em específico, e de ser ligeiramente mais experiente e maduro enquanto jogador, não no sentido do carácter, mas da experiência profissional, pois é mais velho.
Resta dizer bem-vindo Rubio (já o dissera no tópico que abriram sem confirmação oficial, mas poucas horas antes), que mostre o seu valor e qualidade, que tenha muito sucesso pelo Sporting ao lado de Matías e dos restantes companheiros (já não digo Valdés, porque ainda não é claro o seu futuro). O mesmo para Luís Aguiar, que ele dê tudo, que ajude muito a equipa, porque experiência e adaptação ao futebol português já ele tem, e terá muito que mostrar e justificar a escolha, pois o Sporting não é o Braga e aqui a exigência é muito maior.