romantismo à parte a verdade é que isto no fundo é uma empresa, faz todo o sentido isto acontecer com todo o sucesso que temos tido nos ultimos tempos…
Minhas ricas streams…
Se forem boas…
Esta direcção não quer cá gente do povo, gente de trabalho e humilde. Querem sim é o bom do dinheiro a entrar, muito de preferência, para que o CEO e restantes companheiros se possam aumentar tranquilinhos e sem grandes chatices.
É que a malta da grana e do poder não arma grandes barracas e escabeches públicos, nem vão às AG’s ou estádio fazer barulho, fazem-no de outra forma é verdade, mas sem aquele alarido.
Vamos colher os frutos dessas sementes amargas que se andam a plantar.
E com a perda do romantismo os adeptos afastam -se
acho que no nosso passado (não tão longinquo) demonstra o contrário. sem sucesso desportivo tinhamos muitas vezes casas vazias. Agora temos lista de espera para as gamebox’s.
Os lugares foram convertidos em lugares de leão, são lugares de gamebox. Como está tudo esgotado, no fundo estão a dar 2 hipoteses a quem tem gamebox nesses lugares:
-
Pagas o lugar de leão e mantens o lugar
-
Renovas automaticamente a gamebox durante mais 2 épocas e a seguir o teu lugar fica disponivel para lugar de leão…a prioridade que deves ter nisto é incerta.
Pah, desculpem-me se magoo alguém com isto, mas um jogador que antes custava 5 ou 6 milhões, hoje custa 20 milhões. O jogador mais bem pago antes ganhava o que hoje ganha um suplente qualquer. O Estádio vai sofrer remodelações. Água, luz, combustíveis… Tudo a custar o dobro. Os salários médios, embora não tenham subido tanto quanto o custo de vida, têm subido também. Queriam mesmo que a Price List se mantivesse a mesma durante 20 anos? Com listas de espera para venda de Gamebox?
Agora vocês dizem: “sim, mas quando andávamos a lutar pelo quarto lugar com o Paços de Ferreira e com o Nacional, estas pessoas nunca viraram as costas ao Clube”. E é legítimo pensar assim. Mas também é legítimo que o Clube, se não aumentar as suas receitas como os outros fazem, não tarda nada vai estar outra vez nessa situação.
Antes da subida brutal dos preços das coisas, eu estive tentado em atirar-me de cabeça para a compra de uma casa que custava 180 mil euros, e onde tinha vivido 10 anos, em regime de aluguer. A 40 anos de crédito, mesmo sozinho, era comportável. Não comprei. Achava um investimento absurdo para um solteiro, numa casa com cinco (!!!) quartos, numa zona bonita e sossegada de Coimbra. Atualmente a casa está à venda por mais do dobro e eu, com as taxas de juro atual, nem para o preço antigo da casa teria capacidade financeira. Acham mesmo que os atuais proprietários vão compreender e fazerem-me as minhas condições, se eu for para lá choramingar e apelar ao valor sentimental da casa?
acho que ainda faltam uns 2 ou 3anos se forem 20 , meti aqui mais atrás a data que abriu o lidl
E é conivente e compactuante com quem lá anda à mama e a dar de mamar.
Nêsprêssôs para eles, pés descalços e mata-leões para a plebe.
Eis o Sporting 2.0 que nem sabe escrever máximas em inglês.
E eis que com a possibilidade de saida de Viana e Amorim as águas se agitam e este tópico adquire todo um novo significado, the future is coming e vamos ver o que nos traz, é isso e o inverno, o inverno também vem aí, pelo menos a avaliar pelo tempo lá fora, e o que aí vem pode não ser nada bom, quer o inverno quer o futuro.
Já saiu a informação sobre o EO.
Pela primeira na vida estou a pensar subsrever obrigações do Sporting.
Gostava de ouvir/ler opiniões de outros foristas
Não percebo nada de investimentos mas a mim sempre me disseram que investir em alguma coisa, é quando essa coisa está longe de estar em altas.
A Sporting SAD está muito bem, aos dias de hoje, mas todos conhecemos o Sporting. O ‘acontecer Sporting’, e ‘Sporting Vintage’ são conceitos que conhecemos muito bem.
Viana já foi, Rúben Amorim também deverá ir, assim como Pote, Gyokeres, Inácio e Diomande, pelo menos.
Fica Varandas. Acho que disse tudo.
Pode correr bem? Pode, já correu uma vez. Mas eu sei bem o histórico do meu Clube. Já nem vou dizer recente, porque 60 anos é mais de metade da vida desta Instituição centenária.
Mas, lá está. Não percebo nada de investimento, e às vezes os raios caiem mais que uma vez no mesmo sítio…
Só conpensa para um volume alto de subscrição. Se for pelo minimo (500) ou perto disso não será muito rentável
O investimento em obrigações não são acções, por isso se o Sporting não entrar em banca rota, o que é quase impossível nos clubes grandes (SLB, FCP e SCP) investir no EO pode ser bom para quem quer segurança num investimento, pois o valor a receber será sempre o mesmo em x anos.
Eu essa parte, sei como funciona.
Não sei é se é um investimento rentável ou não.
É mais rentável que ter o dinheiro parado ou em contas poupança no banco para quem não gosta de investimentos com mais risco. E ao mesmo tempo é o teu clube que estás a apoiar.
Ser rentável, é, o maior problema são as comissões financeiras da entidade bancária onde tenhas efetuado a operação, no meu caso, mais de um terço dos lucros é para eles.
É aqui que está o tema.
O tens uns milhares valentes de obrigações ou então não compensa.
Quer dizer… compensa para o banco
Tenho de fazer uma retificação: quem fica com cerca de um terço é o estado para o IRS/IRC.