parabéns por isso, então!
Não há espaço para José Alvalade, João Rocha nem Bruno de Carvalho, popularuchos que queriam um clube imponente e ganhador, combativo e a fazer sentir a sua presença.
Essa não é a maioria do Sporting… No Sporting só interessam a elegância e os aventais para não se sujar aquando dos cozinhados.
O Sebastianismo é uma ideosincrasia do nosso Povo.
Traduzindo, um wishfull thinking de que uma entidade alimentada pela nossa fé, resolva todas as divergências que não conseguimos resolver por falta de espírito para alimentar compromissos.
Mais uma vez uma exposição clara do que os croquetes fizeram ao clube, como disse sucintamente o forista Chown no tópico do porquê tantos anos sem sermos campeões.
Excelente, muito bem escrito, revejo me bem nesse texto, a história e obra do Bruno fica.
O resto o seu tempo se saberá, pena que quando se souber mais algumas coisas do que se passou no período conturbado do ataque e cashbal, já ninguém se vai lembrar nem querer saber nada disso, o povo só se lembra do que se passou na “semana” anterior.
Apesar do texto não acrescentar rigorosamente nada ao que tem sido dito e repetido ao enjoo neste fórum, não me custa nada concordar com muito do que contém. O problema é que o autor cai na mesma ingenuidade da maioria dos foristas, ávidos de arranjar uma desculpa válida para a queda do Bruno de Carvalho.
Não foi nenhuma tânia laranjo a cavar-lhe a sepultura. Enquanto ele resistiu ao seu ego descomunal, o povo sportinguista amparou-o com unhas e dentes e, em março de 2017, reelegeu-o com quase 90% dos votos. Já aí havia uma campanha nojenta que o atacava por todos os lados e, mesmo assim, 9 em cada 10 sócios mostraram que estavam com ele. Isso, sim, foi o pior que lhe podia ter acontecido, pois a partir daí confundiu-se com o próprio Sporting e achou que tinha cobertura para tudo. Mesmo para os disparates, uns atrás dos outros, e tiques absurdos de autoritarismo que lhe fizeram perder o respeito por parte dos colegas dirigentes, dos sócios e dos jogadores. Ele é que se destruiu, ele é que deu as armas todas aos adversários.
A vossa obsessão pelos bodes expiatórios é tão vã como a insistência nas qualidades do homem. Escrevem posts quilométricos a gabar os feitos das suas presidências. Para quê? Será que os sócios não sabem? Claro que sabem, elegeram-no e reconfirmaram-no com uma adesão pouco vista na história do clube e fariam o mesmo hoje se o homem não se tivesse transformado na caricatura do que foi. Também eu sei o que ele conseguiu e do que era capaz. E é precisamente por isso que não lhe perdoo por deitado tudo a perder. Quando a desilusão é grande, há quem se refugie na negação.
Felizmente nem todos, felizmente muito poucos.
Então admites ser um mero mensageiro de alguém e por isso dizes uma coisa num dia e o seu contrário no dia a seguir?
Assim ficam, de facto, justificadas tais mensagens antagónicas que a generalidade do fórum que te interpela sempre estranhou.
PS: a mensagem desse teu post é brutal e essa táctica de generalizar e quantificar outros também “é uma táctica muito antiga mas tão popular quão irrelevante”.
É isso, admito tudo, confesso tudo, sou um “mensageiro” de forças do mal, reneguei a “Verdade”, digo todos os dias o contrário do que disse ontem, e não tenho capacidade para responder a um génio com tamanha capacidade argumentativa…
Peço desculpa por ter uma existência tão antagónica.
É, o título deste tópico explica muita coisa. Ridículo mesmo, espero que os [member=13415]Dakine desta vida estejam satisfeitos com esta escolha por parte de alguém onde nunca tivemos um Presidente que percebesse tanto de futebol.
Assumam as vossas decisões e parem de humilhar mais o clube, é só isso.
Sempre disse que iríamos viver uma gestão do futebol tipo navegação à vista. Esta pré-época, com a insistência em Ilori na lateral direita, para não falar no resto, foi típica de quem não vê um boi do assunto.
Nem perco o meu tempo a falar do treinador. Culpa foi de quem escolheu alguém que era um tiro completamente no escuro e estarmos a voltar ao tempo da banalização e de ouvir coisas como sermos um clube simpático.
Não perco mais tempo a falar do passado recente, mas se alguém acha que este presente é futuro, só pode ser de pessoal que segue o Sporting há meia dúzia de anos.
Este ano só vou ver a Formação e seguir o Andebol por curiosidade. O resto é perda de tempo.