Últimos 6 anos do Sporting em foto

Penso que não. Paulo Bento tinha sido castigado no euro 2000 e não jogou na Champions pelo Sporting.

Ora aí está. Daí é que surgiu a oportunidade para o Hugo se estrear na Champions League. Penso que o meio-campo defensivo do Sporting nesse jogo até foi Hugo (15) e Bino (18).

Penso q é contra o porto, em q ganhámos 2-0.

André Cruz e o El Matador :lol:

Penso q é contra o porto, em q ganhámos 2-0.

André Cruz e o El Matador :lol:

É, estou errado peço desculpa. Não me parece é que tenha sido contra o Porto visto Paulo Bento só ter ingressado no Sporting na época seguinte. :arrow:

Agora fiquei curioso. :smiley:

Penso q é contra o porto, em q ganhámos 2-0.

André Cruz e o El Matador :lol:

Também acho que foi o jogo contra o Porto.

Caríssimos, não vêem que este equipamento é da temporada 2000/01 (um dos três que tenho em casa, tem as quinas na manga)? O jogo com o Porto foi na época 99/2000.

Vou mandar outro “tiro” no escuro: - essa foto pode ser de um Sporting - Real Madrid que serviu de apresentação da equipa. Foi o regresso de Figo a Alvalade e o Sporting ganhou 2-1, com um golo de André Cruz de livre directo e um outro de Acosta. Acho que foram ambos na primeira parte e nesta baliza onde o André está a festejar. Na segunda parte jogou-se com o equipamento alternativo, acho… Mais apostas? :arrow:

(Spittelau, resolve lá isto)

Penso q é contra o porto, em q ganhámos 2-0.

André Cruz e o El Matador :lol:

É, estou errado peço desculpa. Não me parece é que tenha sido contra o Porto visto Paulo Bento só ter ingressado no Sporting na época seguinte. :arrow:

Agora fiquei curioso. :smiley:

é mesmo este o jogo? grande…o primeiro jogo em que fui “à bola” e do qual guardo excelentes recordações…que vitória, rumo ao título!

:slight_smile:

Ena, uma foto mistério!

Pelo equipamento, não pode ser o jogo com o Porto de 1999/2000 - nessa época, o patrocínio era da Telecel e só no ano seguinte passou a ser a PT. Além disso, o desenho do equipamento é o de 2000-2001 e parece-me que o tipo desfocado à direita é mesmo o Paulo Bento, que só chegou ao Sporting no Verão de 2000.

Quando olhei para a foto pela primeira vez, tb me pareceu que era o jogo da Liga dos Campeões com o Real Madrid que empatámos dois a dois. Mas o Novo tem razão - o Paulo Bento não jogou na Liga dos Campeões, ainda castigado pelo Euro 2000.

Estive a dar uma vista de olhos pelo Almanaque do Sporting editado em 2004 e vi que o André Cruz só marcou dois golos nessa época: contra a União de Leiria a 3 de Novembro de 2000 e contra o Campomaiorense a 6 de Janeiro - um já no Outono avançado e outro em pleno Inverno. Mas os jogadores estão todos de manga curta e o relvado parece estar impecável, seco e com um ar de Verão - e lembro-me que nesse Inverno não parou de chover.

Por isso, das duas uma: ou o tipo desfocado não é o Paulo Bento ou aquele é o jogo de apresentação de que fala o Da Rocha.

Parece-me ser mesmo o Paulo Bento.

Efectivamente também errei…

Este jogo nunca poderá ser contra o porto em 99/00. Andei a pesquisar no youtube videos da altura e aparece-me o memorável em Vidal Pinheiro :smiley:

O patrocínio era e como já foi dito aqui da Telecel, e o número 17 da época era o Vidigal :lol:

Aqui fica o link, para rever… - YouTube

99,9% de certezas que e o Paulo Bento. Mas tinha ideia que no jogo de apresentacao com o Real Madrid o Andre Cruz n marca golo, falhando sim 2x um penalty contra o Cesar…

Marcou, de livre bem junto à meia-lua da grande área.

Estão a ver o golo marcado ao Porto? Foi na mesma baliza mas foi para o lado contrário, contornando a barreira e não passando por cima desta. Tenho ideia que era Casillas que estava nas redes; na segunda parte é que foi o César e surgiu o tal penálti falhado.

A minha dúvida prende-se com o equipamento utilizado nesse jogo de apresentação. Numa das partes sei que o Sporting jogou com o “verde-escuro+verde-fluorescente”, não sei é em qual…

(Spittelau, resolve lá este problema derivado da questão :slight_smile: )

Adorava resolver o problema derivado da questão, mas confesso que guardava a imagem nos meus arquivos de 99/00 :oops:
Tendo em conta a camisola e os jogadores que aparecem só pode ser 2000/2001 ou 2001/2002.

Ora bem, seguindo a linha do Petrovich: Jogos em Alvalade em que houve golos do André Cruz:

2000/2001:

Sporting 4-0 Leiria - André Cruz marcou aos 88 minutos e o C. Prates e o P. Bento estavam em campo.

Sporting 2-1 Campomaiorense - André Cruz marcou aos 16 minutos e o C. Prates e o P. Bento estavam em campo.

Sporting 2-2 Real Madrid (Champions) - André Cruz marcou aos 41 minutos e o P. Bento não estava em campo.

2001/2002:

Sporting 4-0 Maritimo - André Cruz marcou aos 88 minutos, C. Prates não jogou e P. Bento já tinha sido substituido.

Sporting 4-1 Farense (Taça) - André Cruz marcou aos 80 minutos e o P. Bento não estava em campo.

Sporting 3-2 Maritimo (Taça) - André Cruz marcou aos 85 minutos e o C.Prates não estava em campo

Dados: Almanaque do Sporting

Assim sendo, o golo ou se refere ao jogo de apresentação de que o Da Rocha falou ou então foi um dos 2 jogos de 2000/2001. Tendo em conta a bancada completamente cheia, a minha aposta vai para esse SCP 2-1 Real Madrid (jogo de apresentação). 8)

ps: Quanto ao jogo com o Real Madrid para a Champions, o nosso meio campo nesse dia foi o Hugo, o Bino, o Horvath e o Sá Pinto (vá lá!). Mais tarde nesse jogo entrou o Bruno Caires. lol

2001/2002 não foi, seguramente. Este equipamente que o André Cruz veste é o de 2000/2001, caramba! :slight_smile:

O de 2001/2002 é este (com um verde mais claro que esse, listas menos grossas e o símbolo novo na camisola):

Que ricos sportinguistas me saíram vocês… nem decoram os equipamentos principais de cada temporada. Então? :lol:

:oops:

Que saudades destes jogadores… :slight_smile: