Última "Bola Quadrada"!

De qq forma pelo que fiquei a saber hoje, para meu desgosto e desilusão, quem redige as colunas do bola quadrada é um sportinguista que muito admiro e de quem não esperava tamanha pasquinice, nada condizente com a sua forma de estar no futebol e no jornalismo.

Ai já não é o Goulão??? :?:

Continuo a discordar. O que um editor de um jornal pensa, diz, escreve, é quase sempre um assunto menor.

A Bola Quadrada é para tratar desses assuntos. Se alguma vez o presidente do sporting viésse falar pomposamente da classificação dos melhores marcadores num jornal qualquer, com que cara falaria de assuntos verdadeiramente sérios?

Quem é que se preocupa com os golos atribuídos ao Liédson? Nós, os mais agarrados ao clube, e o jornal que o faz. Quem é que lê a BQ? Nós, e quem o faz. Como bem dizes, isto é um assunto para um nicho de mercado…

A Bola Quadrada é igual ao próprio assunto: tem muito pouco significado.

A.A.

Não sei se os jornalistas lerão aquilo, mas mesmo que o façam a mensagem continua restrita a "nichos de mercado" e não chega a quem devia, até porque os jornalistas, mesmo que leiam, não fazem eco do que lá se escreve.

A maquinação do Record merece ser exposta e desmascarada em larga escala, não apenas perante sportinguistas que já a conhecem e jornalistas que não a divulgam.

Já se sabe que o pasquim 2 não admite discussões sobre o assunto, até censura comentários de leitores como eu e mais alguns já lá deixámos. Os outros pasquins não pegarão no assunto a menos que ele seja levantado oficialmente pelo Sporting. E as televisões não o abordarão até que ele tenha visibilidade que o justifique. Em conclusão: a Bola Quadrada é igual a nada.

Ai já não é o Goulão??? :?:

Parece que não… embora como é óbvio goulão cordene… mas a pena parece ser de outro jornalista verde… a quem não imaginava tamanha pasquinice pois não é costume nele, pelo menos publicamente.

Alemid… calma, toma um trifene 200 que te passam logo as dores de ventre :).

Tendo em conta a estimativa que cerca de 70% dos jornalistas são sportinguistas :smiley: , vai ser complicado adivinhar quem é o artista, queria felicitá-lo pela habilidade em acertar os tiros de carabina! :slight_smile:

carabina de canos cerrados… “certeiríssima” :).

Nada disso, carabina de tiro ao alvo, com precisão milimétrica! :wink:

isso é pq o teu alvo é do tamanho do centro cultural de belém… cabem lá todos, vai tudo a eito :slight_smile:

O meu alvo é do tamanho do tribunal de Gondomar! :smiley:

Bem grandinho, hein? :lol:

népia mto mais largo! se eu fosse jornalista tb já tava no teu alvo! :slight_smile: Ainda por cima chamando-me Pedro Ferreira, ui esse nome agora maldito :slight_smile:

Jornalistas?? :?:

O meu alvo são precisamente os que se fazem passar por jornalistas, na imprensa desportiva há muitos, no resto da imprensa também os há! :?

Eu também sou Pedro mas não sou Ferreira! :smiley:

Jornalistas?? :?:

O meu alvo são precisamente os que se fazem passar por jornalistas, na imprensa desportiva há muitos, no resto da imprensa também os há! :?

Eu também sou Pedro mas não sou Ferreira! :smiley:

Mas há aí quem seja… mas não é sectario, nem arbitro auxiliar … :lol: :lol: :lol: :lol:

Acham que a imprensa influencia o estado de espirito ou a moral dos jogadores do Sporting? Não deviam influenciar porque estes são jogadores profissionais.

Acham que a imprensa influencia o estado de espirito ou a moral dos jogadores do Sporting? Não deviam influenciar porque estes são jogadores profissionais.

Penso que não, mas influenciam os adeptos, ó se influenciam! :idea:

Mas tu vives aonde? No pais das maravilhas e da Alice? Os jogadores sao pessoas de carne e osso e sao perfeitamente influenciaveis. Direi mesmo que a diferenca entre um GRANDE jogador e os outros e a maneira com reage ao meio ambiente. Olha para o Ricardo e ja vais perceber o que a tal influencia pode estragar, ou para o Baia no jogo contra os columbianos. No teu ver, eram todos TERMINATORS sem nenhums sentimentos.

Mas tu vives aonde? No pais das maravilhas e da Alice? Os jogadores sao pessoas de carne e osso e sao perfeitamente influenciaveis. Direi mesmo que a diferenca entre um GRANDE jogador e os outros e a maneira com reage ao meio ambiente. Olha para o Ricardo e ja vais perceber o que a tal influencia pode estragar, ou para o Baia no jogo contra os columbianos. No teu ver, eram todos TERMINATORS sem nenhums sentimentos.

Estás a dizer que o Ricardo sonha com os comentários que lhe fazem, que o homem fica todo cagado ao saber que andam a fazer escarneo sobre ele?

Estás a dizer que o Ricardo sonha com os comentários que lhe fazem, que o homem fica todo cagado ao saber que andam a fazer escarneo sobre ele?

[i]Nao estou a dizer que ele sonha com os comentarios, estou a dizer que chegou ao ponto de se sentir obrigado a telefonar para uma emissao “on air” a pedir para o deixarem tranquilo e para o esquecerem. Ora se isto nao prova que se deixou influenciar pelos comentarios, nao sei do que precisas.

Nao estou a dizer que o Ricardo fez bem ou mal (nao comento a forma, comento o fundo), estou sim, a dizer que foi influenciado pelos comentarios a volta dele.

Alem disso ha muitos mais que se deixam influenciar pelos medias. Casos do FDP16, Vitor frango baia, e muitos mais que nao me lembro agora. Mas e uma atitude totalmente normal e banal…[/i]

É logico que há jogadores mais fortes de caracter e outros menos fortes, tal como qq um de nos nas nossas profissoes também reage de forma diferente a cada uma das vicissitudes que se nos apresente.

Ricardo parece-me um jogador que acusou imenso o salto para um clube grande , esta época esta a ser melhor, mas sinceramente considero-o um GR no top 10 Mundial e no SCP ja teve exibições a roçar os distritais, desde a “explosão” no programa em directo atinou e começou a fazer exibições consistentes, já deu pelo menos 3 a 6 pontos nos ultimos 4 jogos, defendo que um GR de nivel superior deve garantir por epoca uns 12 a 15 desde que tenha uma defesa consentanea claro.
Parece-me que o problema principal neste tipo de casos é que devia ser o clube a “blindar” os jogadores, e ser o mesmo a vir à praça publica defender os seus “activos”, a SAD do SCP tem sido passiva demais na defesa do seu jogador mais bem pago.
Hoje por exemplo P.Andrade vem dizer para deixarem Liedson em paz, mas ja o deviam ter feito em relação a Ricardo e era durante a época passada.
Pode ser que que com o tempo se habituem a defender os jogadores, e a protege-los de forma mais eficaz.