Época 2007/08 - época do Leão?

A ideia deste topic é fazer-se o acompanhamento da construcao dos planteis das equipas da 1ª liga (principalmente dos principais candidatos ao titulo) e analisar as hipoteses de sermos campeões…

Acho que este defeso está a ser marcado por contratações de qualidade por parte dos 3 grandes e que muito provavelmente vão ter planteis com maior qualidade que na época passada… mas qual tera maiores probabilidades de ser campeão?..

o porto reforçou-se com kaz, lino, edgar, leandro lima, fernando, parece que ainda vem um tal de luis aguiar e deve vir, pelo menos, um avançado a caminho… perdeu andersson, que para mim era o melhor jogador a jogar em portugal,mas que nao foi determinante na conquista do titulo mas manteve o resto da equipa… acho que a época está muito dependente de lucho e quaresma, da adaptaçao de leandro lima e de quem será o avançado… de resto não prevejo grandes surpresas (a menos que o luis aguiar seja uma grande estrela)… contudo ainda hao-de ter uns trocos para gastar… espero que nao tragam nenhuma bomba…

o benfica reforçou-se com fabio coentrao, zoro, cardozo e ao que tudo indica berguessio… ainda devem vir mais 2 ou 3 reforços que a seu tempo se analisará… o benfica poderá ser esta época um concorrente perigoso… nao pela qualidade de jogo mas pela capacidade de finalizaçao do oscar cardozo… pode ser uma época parecida com a última em que fomos campeões com jvp e jardel… nos lampiões simao e cardozo podem fazer estragos… nao acredito que o paraguaio marque tantos golos como o jardel mas pode resolver em jogos mais complicados… por outro lado têm outra arma fortissima que são os lances de bola parada, nao só em livres directos (já tinham simao e petit -nao é que seja nada de especial mas ás vezes engana-se- e o cardozo tambem marca bem) mas tambem em cantos e livres na zona lateral (vao ter cardozo, luisao, katsouranis e o outro defesa central dentro da área)… nao acredito que as restantes contratacoes sejam de grande qualidade visto ja terem gasto 8 milhoes no cardozo, 2,5 no bergessio, 1 milhao no coentrao e gastarem ao que consta 9 milhoes por 4 épocas do zoro…

o nosso sporting está dependente da adaptação dos novos reforços e da forma que romagnolli demonstrar bem como do ponta de lança que falta no plantel… até agora vieram gladstone, izmailov, derlei, poderao vir grimi e vukcevic, e ainda falta um ponta de lança (que deve ser de muita qualidade)… se os novos reforços se conseguirem adaptar bem (principalmente izmailov, vukcevic, se vier, e o ponta de lança que falta) e tiverem em sintonia com as ideias de paulo bento acho que o sporting pode praticar de longe o futebol mais espectacular dos últimos anos em portugal… um futebol rapido, de bola pelo chão,com muitas movimentações e desequilibrios no 1 para 1…

por outro lado é necessario analisar a capacidade defensiva dos novos centro-campistas, principalmente capacidade de pressing, pois o futebol do sporting está muito dependente da recuperaçao rápida da bola na zona do meio campo e de ataque…

falta ainda saber as caracteristica do ponta de lança que há-de vir… existem três hipóteses: ou é um avançado com caracteristicas entre o nº 10 e o ponta de lança (assim tipo totti), ou de ponta de lança móvel, rapido e com instinto goleador (tipo liedson, deivid - apesar de nao ter mostrado muito no sporting-, e derlei -espero eu) ou um calmeirao para estar lá na frente, marcar pelo menos uns 15 golos por época e resolver os problemas quando as equipas adversarias estiverem muito fechadas… eu preferia as duas primeiras opções pois acho que teriamos um futebol mais espectacular mas talvez a última fosse mais eficaz (a menos que viesse um jogador tipo john carew ou zlatan ibrahimovic que para além de serem calmeiroes sao bons tecnicamente e conseguem criar desequilibrios no 1 para 1)…

se o paulo bento tiver uma palavra a dizer nas contrataçoes e conhecer bem os novos jogadores estou convencido que garra e vontade de lutar nao vao faltar…
uma vantagem do sporting é,na minha opiniao, o treinador… o paulo bento tem maior capacidade de motivar e de unir o grupo que os treinadores dos outros dois concorrentes, e isto pode fazer toda a diferença…

Perante este cenário poderemos estar an ante-câmera da época do leão?

e o que é que poderá ser essa época? (titulo de campeao tem de ser… talvez uma das taças em disputa -a de portugal ou a da liga- … e na liga dos campeões?.. quartos de final já era bom?..- )
o que é que considerariam uma grande época? (daí a importancia de analisar os nossos principais adversarios)

Vencedor
quinta-feira, 1 de maio de 2008
bwinLIGA, Portugal
bwinLIGA 2007/08 - 12:00
Campeão
FC Porto 2.20

Benfica 3.00

Sporting 3.75

Sp. Braga 29.00

Belenenses 41.00

Boavista 51.00

Paços de Ferreira 67.00

União de Leiria 101.00

Estrela da Amadora 151.00

Nacional 151.00

Marítimo 251.00

Naval 251.00

Guimarães 751.00

Leixões 751.00

Setúbal 1001.00

Académica 1001.00

estes gajos da bwin apostam mais nos orcs que em nós

Vencedor quinta-feira, 1 de maio de 2008 bwinLIGA, Portugal bwinLIGA 2007/08 - 12:00 Campeão FC Porto 2.20

Benfica 3.00

Sporting 3.75

Sp. Braga 29.00

Belenenses 41.00

Boavista 51.00

Paços de Ferreira 67.00

União de Leiria 101.00

Estrela da Amadora 151.00

Nacional 151.00

Marítimo 251.00

Naval 251.00

Guimarães 751.00

Leixões 751.00

Setúbal 1001.00

Académica 1001.00

estes gajos da bwin apostam mais nos orcs que em nós

Deixós apostar … apostando eu 5 € no Sporting e um Orc 5€ no Benfica … eu vou sair a ganhar e ganho mais que ele portanto :wink:

Venha aí a a nova Liga!

Não percebo porque é que o meu post foi duplicado.Apaguem este sff

Parece-me que vai ser uma epoca substancialmente melhor, com um elevado aumento de qualidade nos designados três grandes. Se analisarmos bem, se de facto o Sporting mantivesse a sua toada normal nas contratações (Buenos, Kokes, Alecsandros, Ronnys) teriamos bastantes dificuldades para acompanhar os outros dois grandes, que quer queiramos quer não estão a reforçar-se bem.

O porto tem estado, a meu ver, como é seu habito no mercado de Transferências. Contrataram o Kazmierckzac, um jogador com bastante qualidade embora eu pense que não terá capacidade para sequer lutar por um lugar no onze do porto. É um jogador que até caberia perfeitamente num Sporting e num benfica, mas duvido muito que no porto ele encaixe. Acho que deram mais valor ao facto de o terem “roubado” ao benfica do que propriamente à sua contratação… Lino apesar de trazer consigo bons indices da Académica, não me assusta. É um jogador de meio de tabela, e lá porque o porto o foi buscar não quer dizer que seja bom… Edgar, está confirmado? Se estiver, é mais um tiro no escuro, do mesmo nivel do Dady…Fernando e Leandro Lima se resolverem jogar bem e se a sua adaptação correr conforme o esperado, então temos mais dois bons jogadores no plantel do porto. Vamos ver no que dá, mas até agora a sua politica tem sido igual. Contratam bem mas tambem trazem alguns carunchos ou jogadores que são incapazes de ser titulares (Lino, Kazmierckzac,Edgar)

No benfica, confesso que já estive mais preocupado. Por muito que não confie nos Pasquins, sempre causa uma impressão no estomago quando vemos jogadores de elevado nivel serem referenciados para o benfica (Pato e Roque Santa Cruz). Esses dois como seria de esperar acabaram por se perder no meio de tanta asneirada dita pela imprensa. No meio de pelo menos 20 nomes, nem sei bem o que comentar…Coentrão apesar de ser um jovem com qualidade e com uma boa margem de progressão, veio por um valor enorme, nunca na vida gastaria um milhão num miudo que a fim ao cabo ainda nada provou…O Zoro é a meu ver um bom jogador, mas senão me engano é um defesa central. Duvido muito que eles retirem os seus idolatrados Luisão e David Luiz, por isso não me assusta muito. Para além de que novamente, se gastou um valor exorbitante para uma posição que não está assim tão carenciada (a não ser que ele seja polivalente?)…Oscar Cardozo, este sim um excelente jogador do qual temo bastante. Esperemos que aconteça alguma coisa mal porque caso este jogador venha, tem tudo para se destacar naquele mundo de bananas. Oxalá que tenha uma lesão.

Já o nosso querido Sporting, já existem imensos tópicos a falar sobre o destino do Sporting, o que deve ser feito com o dinheiro, os jogadores que temos, as nossas opiniões sobre o desenrolar do trabalho etc etc…Por isso mesmo, não vou falar sobre o Sporting porque já comentei noutros locais. Do Sporting comento apenas as minhas aspirações para a época que vem:

  • Meia Final/Final da Taça de Portugal
  • Final da Taça da Liga
  • Campeão Nacional
  • Quartos de Final da Champions ou Meia Final/Final da Taça Uefa

Ambicioso? Um bocado mas isto é o Sporting Clube de Portugal.

Nota: Quando digo Final, obviamente digo Vencedor da mesma porque uma Final é sempre para ganhar!

O Cacá vai contratar um grande ponta de lança, o Derlei vai marcar mais de 10 golos, russo vai fazer esquecer o Nani e o Sporting será Campeão sem problemas, porque o FCP como de costume contrata um contentor de jogadores dos quais pouco se aproveita e o Prof. Jesualdo nem chega ao Natal. A discussão vai ser com os lamps que como de costume estão ricos e parece que contrataram um grande avançado, mas o engenhcas até já conseguiu perder um campeonato com o Jardel, portanto não será um Cardoso qualquer que nos vai atrapalhar

Preocupa-me o Leandro Lima é um grande jogador…pode não ser tao bom como o Anderson, mas é mt bom.

No caso dos lamps, o Cardozo preocupa-me bem menos do que o outro ke se fala: Bergessio. Vejo bastantes jogos do Campeonato Argentino e sempre ke vejo o Racing o gajo joga bem…não sei não…

No entanto estou mt satisfeito com as nossas contratacões(ha mt tempo ke não ficava tão entusiasmado).

Vamos ver … espero ke o Grimi venha, é outro grande jogador. E ke o gajo do meio campo (vukcevic?) , e o GRANDE? avançado ke aí venha sejam isso mesmo GRANDES !!!

Eu espero enganar-me, mas não estou com grandes esperanças de ver um “grande avançado” a reforçar o Sporting!

Quanto aos nossos adversários, creio que se estão a reforçar bem e a permitir um ligeiro aumento de qualidade das suas equipas, em termos gerais. O Benfica mais que o Porto que, na minha opinião, continua mais fraco que esta época (ai, Anderson, Anderson…).

Claro que isto é tudo no papel: na prática, é preciso começarem os jogos para se ver se os jogadores se adaptam!

alguem sabe se existe algum premio monetario atribuido a quem for campeão?

e ao vencedor da taça de portugal?

o benfica este ano, para muita azia minha, vai estar fortissimo :evil: oscar cardozo com simao :roll:
o porto continua com um plantel de sonho, se vier o leandro lima.(o kaz e o edgar sao excelentes reforços :oops: )

o Sporting sem grandes nomes como os outros 2, e com alguma incerteza nas contrataçoes, espero que se apresente fortissimo e que a vir, venham REFORÇOS(e com 9M€ pa gastar, so têm de vir!!)

o que nos pode beneficiar, é o Slb começar sempre como campeao e basta um jogo nao correr bem para ser a maior rebaldaria por aquelas bandas…
o Porto com o apito dourado e muitas contrataçoes, ate(e) se entrosarem vamos partir em vantagem tambem em relaçao a isso, ja pa nao falar que acho termos melhor staff que estas 2 equipas de secretaria…

em forma os 3 grandes qual pensam ser o mais forte?

Quantos paraguaios é que já vingaram na Europa? Eu até acho o moço bom jogador, mas era incapaz de estourar 8 milhões num gajo que pode não se adaptar.

Até já tou a ver o filme… O tipo vai ser o heroi da pré-epoca. Uns quantos golos contra aquelas equipas da treta para começar a aquecer, 8 golos no primeiro treino, essas tretas todas para lampião comprar jornal.

Quando começar a época a sério, se forem encavados na pré-eliminatória da champions, ou se o tipo ficar 3 ou 4 jogos sem marcar, eu imagino a pressão sobre o paraguaio que o Veiga trouxe e que custou 8 milhões…

Além disso, como alguém já disse, os tipos são treinados pelo treinador que perdeu um campeonato com o Jardel on fire…

o benfica reforçou-se com fabio coentrao, zoro, cardozo e ao que tudo indica berguessio...

Já é certo que este Cardozo vem mesmo jogar no SLB? :?

O Tomasson também já lá “jogou” :smiley:

Também tenho algum receio pela política de reforços e manutenções que os nossos adversários directos estão a praticar.

O SLB pelo que já contratou (Cardozo e Bergessio, transferências a confirmar), manteu (o mal agradecido do Simão e Manuel Fernandes) e pode vir a contratar (não sei até onde vai o interesse do Berardo no clube).

O FCP confesso que não me assusta muito (só me deixa até mais contente :D) com Kazes e Edgares e coisas do género… Já Leandro Lima e Bollati me deixam um pouco apreensivo…

… e o que me deixa ainda mais apreensivo é a margem de erro de que o FCP dispõe, pode até roubar cepos ao SLB continuando a ter verbas para contratar grandes nomes que provavelmente se seguirão.

O que me irrita mesmo no FCP é a manutenção do Quaresma :evil:

Quanto ao Sporting, se contratar o tal Grimi, não se enrolar em negócios duvidosos com aquele montenegrino e contratar um óptimo ponta de lança para uma dupla eficiente com o Liedson, surgirá como o mais “cirúrgico”, em termos de contratações, dos 3 grandes, conseguindo manter, ainda que com a saída de Nani, um plantel com excelentes soluções (na escala dos 3 grandes) como Caneira, Polga, Veloso, Moutinho, Romagnoli e Liedson…

As minhas aspirações, por ordem de prioridade, são:

Campeões Nacionais
Oitavos de Final da Liga dos Campeões
Taça de Portugal
Taça da Liga

cumps,
ADNR

Já é certo que este Cardozo vem mesmo jogar no SLB? :?

O Tomasson também já lá “jogou” :smiley:


Sim, e o nosso Ricardo, e o Robinho, e o Maxi Lopez. :smiley:

Melhor reforco 2007/08:

ADRIEN SILVA

:lol: :lol: :lol:

é oficial Cardozo no slm riam-se agora! :roll:

epah se o sporting nao contrata 1 avançado ao nivel do cardozo ou ainda melhor vou ficar tao desiludido … se bem que ja temos 1 melhor: Liedson … mas precisamos de outro!

é oficial Cardozo no slm riam-se agora! :roll:

epah se o sporting nao contrata 1 avançado ao nivel do cardozo ou ainda melhor vou ficar tao desiludido … se bem que ja temos 1 melhor: Liedson … mas precisamos de outro!

Digo-te desde já que se o Sporting gastasse 9 milhões de euros num avançado que ainda não deu provas na Europa e que não é um mega talento, era o primeiro a vir aqui criticar a opção.

é oficial Cardozo no slm riam-se agora! :roll:

epah se o sporting nao contrata 1 avançado ao nivel do cardozo ou ainda melhor vou ficar tao desiludido … se bem que ja temos 1 melhor: Liedson … mas precisamos de outro!

Aposto que o velhote do Derlei vai marcar mais golos que esse cardoso.

é oficial Cardozo no slm riam-se agora! :roll:

epah se o sporting nao contrata 1 avançado ao nivel do cardozo ou ainda melhor vou ficar tao desiludido … se bem que ja temos 1 melhor: Liedson … mas precisamos de outro!

Aposto que o velhote do Derlei vai marcar mais golos que esse cardoso.

Fia-te nisso…não comprem um avançado decente e vão ver!!! Realmente não sei onde é que eles foram buscar a guita…mas compraram!

Sporting Sempre

é oficial Cardozo no slm riam-se agora! :roll:

epah se o sporting nao contrata 1 avançado ao nivel do cardozo ou ainda melhor vou ficar tao desiludido … se bem que ja temos 1 melhor: Liedson … mas precisamos de outro!

Fui agora ao site do SLB e não está lá nada! É oficial onde?

é oficial Cardozo no slm riam-se agora! :roll:

epah se o sporting nao contrata 1 avançado ao nivel do cardozo ou ainda melhor vou ficar tao desiludido … se bem que ja temos 1 melhor: Liedson … mas precisamos de outro!

Aposto que o velhote do Derlei vai marcar mais golos que esse cardoso.

Fia-te nisso…não comprem um avançado decente e vão ver!!! Realmente não sei onde é que eles foram buscar a guita…mas compraram!

Sporting Sempre

E esse cardozo é alguma coisa de especial?
Já o viste jogar?

Olha eu já vi o ninja fazer coisas que esse cardozo só pode sonhar.

Se o Derlei se puser em forma, a dupla Derlei Liedson vai dar que falar.