É preciso ter lata

Todos sabem que não morro de amores pelo Dias da Cunha, no entanto não posso deixar de aplaudir a postura que ele adoptou sobre o “Apito Dourado” e que está na linha da discrição adoptada nos últimos tempos pelo Presidente do Sporting, principalmente porque teria sido fácil para ele, recolher louros, depois de ver aqueles a quem chamou “os dois rostos do sistema” indiciados de crimes relacionados com o mundo do futebol.

É verdade que DC tem feito alguns zig-zagues na sua cruzada contra o estado actual do nosso futebol, uma luta que por muito que tentem negar, tem tido o Sporting sempre na linha da frente, mas também é indíscutivel que ele foi o primeiro a ter a coragem de pôr o nome aos bois.

De boca aberta fiquei quando vi ontem na TV, o Presidente do Glorigozo a pôr-se em bicos de pés armado em paladino dessa luta, revelando que afinal não foram ao ministro por causa do DVD do SLB-FCP, mas para falar de coisas relacionadas com a corrupção, porque o Clube que acumula neste momento na Liga, a Presidência da Direcção e da AG, a Direcção Executiva, a maioria dos elementos da Comissão de Disciplina e até indicou o Presidente da Comissão de Arbitragem, está também muito preocupado com a credibilização do futebol português.

Pelo meio o grande Orelhas também deixou no ar algumas acusações à imprensa que segundo ele sabia muito bem do que se estava a falar e não denunciava nada.

Sempre distraídos quando este artista fala, não vá ele invadir alguma redacção dum OCS ou apelar aos 6 milhões para não comprarem ou verem aqueles que estão no seu índex, ninguém se atreveu a perguntar-lhe porque é que ele achava mais importante ter uma leal cunha na Liga do que ter um bom avançado, ou porque é que com tanto poder nos bastidores a instituição não se metia a liderar uma serie de mudanças que poucos se atreverão a não considerar como fundamentais para a evolução do nosso futebol, a começar já pela redução do numero de clubes que a Liga continua a bloquear, isto já para não falar na libertação da arbitragem das garras daqueles que continuam convencidos que o caminho mais fácil para as vitórias passa pelo controle deste sector.

Eu não faço a mínima ideia até onde é que a PJ foi, nem até onde pretende ir o MP, mas se espremerem bem os maiorais, então os tribunais vão ficar cheios de voluntários para arguidos, ai isso vão


Nem duvides que ainda vão fazer do Orelhas o paladino da justiça desportiva em Portugal. A tal famosa visita do dvd vai ficar para a história como o ponto de viragem no futebol português. Com a comunicação social que temos, é o esperado.

Como exemplo, a primeira página do Pasquim I de hoje. O grande destaque desportivo do dia é “NUNOMANIA - Loucura de gente numa sessão de autógrafos”, numa referência a uma sessão de autógrafos do Nuno Gomes… :roll: O próprio texto do artigo roça o épico, referindo “centenas e centenas de pessoas em filas intermináveis”.

Ainda sobre o Orelhas e afins, o meu medo neste processo é que venha a lógica do “rei morto, rei posto”, estando nesta altura o SLOrcs preparado para fazer o assalto ao poder de forma ainda mais visível, recuperando algo que tinham antes de aparecer o PC.

Ainda sobre o Orelhas e afins, o meu medo neste processo é que venha a lógica do "rei morto, rei posto", estando nesta altura o SLOrcs preparado para fazer o assalto ao poder de forma ainda mais visível, recuperando algo que tinham antes de aparecer o PC.

Haja coragem para levar isto até ao fim, condenar culpados e não será assim tão fácil daqui para a frente montar um ‘sistema’ idêntico.

Pelo meio o grande Orelhas também deixou no ar algumas acusações à imprensa que segundo ele sabia muito bem do que se estava a falar e não denunciava nada.

Ele que conte o que sabe 8)

Tenham calma que isto do “pito” dourado ainda está no início :wink:

Ainda sobre o Orelhas e afins, o meu medo neste processo é que venha a lógica do "rei morto, rei posto", estando nesta altura o SLOrcs preparado para fazer o assalto ao poder de forma ainda mais visível, recuperando algo que tinham antes de aparecer o PC.

Haja coragem para levar isto até ao fim, condenar culpados e não será assim tão fácil daqui para a frente montar um ‘sistema’ idêntico.

Todo o cuidado é pouco, era muito importante não deixar esta pandilha alargar o poder que já têm nesta altura, sob pena de ficarmos sujeito a uma nova ditadura vermelha :cry:

Não me surpreende nada a hipocrisia do orelhas.
É preciso não esquecer que o gajo dirige-se a pessoas que na sua esmagadora maioria não passam de uns “simple minds”, conforme aqui são apelidados. Só mesmo estes é que são capazes de inocentemente acreditar que a PJ apenas começou a trabalhar após a famosa audiência do DVD. É isso que o orelhas no fundo quer passar… Daí se colocar agora em bico dos pés a falar e a falar … Bom, “Se non é vero, é bene trovato”.
Para além disso, conta com a imprensa vermelhusca como elemento colaborador na pretensa lavagem cerebral, evitando a abordagem de factos cuja lembrança não seria muito confortável para ele: A Liga que lá está é a Liga que os Orcs quiseram e tudo fizeram para lá a colocar!

Sabem qual é o jogo preferido do Orelhas para a “Play Station”? É o “Grand Theft Auto”! :lol:

Sabem qual é o jogo preferido do Orelhas para a "Play Station"? É o "Grand Theft Auto"! :lol:

Não é nada. É o Warlords. Ele escolhe sempre o lado dos Orcs :lol: :lol: :lol:

Neste aspecto é notável a postura do Dias da Cunha.

Por acaso sempre que nos ultimos tempos alguém me falava que o DC estava muito calado eu respondia que se calhar lhe tinham pedido para se calar.

E a razão pela qual eu dizia isso era mesmo essa: o trabalhinho dele estava concluido e alguma coisa estava para acontecer, como se verificou.

E ninguém me tira da cabeça que ele não está mais metido no processo do que a maioria pensa.

Quanto ao outro palhaço é só para outros palhaços iguais, ficarem todos contentes. Nem merece muitos comentários.

Eu acho que sim…

até já estou a imaginar o DC de pistolas na mão e uma t-shirt a dizer “Baltazar Cunha Garzon” nas costas a fumar charuto de dentes cerrados à Clint Eastwood… no gabinete da PJ… cá pra mim é por isso que o temos visto pouco em Alvalade.

Eu tb vou na onda… antes de DC nunca ninguém falou do sistema, se não fosse ele este país não andava prá frente… e isso do DC ter andado aos “Melos” com o Pinto da Costa nos velhos tempos é tudo bocas da reacção nem sequer existem provas!

Noto um tom de ironia no teu post Mauras.

Mas a verdade é que o DC andou aos “Melos” com o Pintinho como dizes.
E por conhecer alguns dirigentes e ex-dirigentes de futebol, e que já tiveram muito contacto com o Pintinho, sei que ele além de ser mafiosos, também é gabarolas e gosta muito de contar as suas “mafiosidades”.

Ora quem melhor que quem teve aos “Melos” e zangou-se para explicar à Judite como funcionava o esquema e a melhor maneira de apanhar?

Mesmo porque a Judite funcionou por denuncia.
Não foi por estarem à frente da TV e verem um penalty mal marcado a favor do Porto que foram investigar.

Além de ser muito estranho o silência nas semanas que antecederam o Apito Dourado II, lembro que antes do Apito Dourado I, o Dias Ferreira disse várias vezes que tinha indicações que algo estava para acontecer.

Está tudo explicado o DC era um agente infiltrado nas hostes do inimigo, um verdadeiro herói que até teve de andar de cachecol azul e branco ao pescoço, tudo em nome da regeneração do futebol português :stuck_out_tongue: :lol: :idea:

:roll: :arrow:

Pois, mas vendo as coisas da forma linear como muitas vezes são vistas, tipo Boloni campeão por causa do Jardel, etc, a realidade dos factos é que o DC, depois de privar com inimigo, é indesmentível, numa entrevista na RTP1 fez o que mais ninguém tinha feito na posição dele, colocou os nomes nos bois, mais precisamente V. Loureiro e Bimbo, factualmente os 2 neste momento estão indiciados por vários crimes de corrupção, o resto é, é, é o que é! :idea: